A todo momento, surgem diferentes tipos de robôs. A rigor, robôs estilo humanoide são péssimos de se trabalhar, dado o volume de processamento que se requer para já de início mantê-lo em pé. Um robô com rodas é ótimo, mas só se for para pistas retas, não terrenos acidentados ou estradas brasileiras. Então, um engenheiro teve uma ideia: e se ele se movimentasse como uma foca?
Quase conseguiu.
O engenheiro mecatrônico Dimuthu Kodippili Arachchige e sua equipe do RoME Lab da DePaul University desenvolveram um robô flexível que se movimenta como uma foca, ou pelo menos era essa a intenção, mas como de boas intenções o Inferno tá cheio, Dimuthu consegiu algo que mais parece um múltiplo dildo tomando vida.
Não, sério, olha só isso e me diga se parece uma foca.
O robô tem quatro pernas idênticas montadas em uma formação X, sendo essas pernas formadas por três tubos flexíveis de silicone que podem ser preenchidos com fluido para torná-los mais rígidos, dependendo do que for necessário no momento.
Mas eu ainda acho que não é isso o que parece. Talvez eu esteja errado e um robô, às vezes, é só um robô, mas eu que não quero este troço me perseguindo num apocalipse robótico, mesmo jurando que será um consolo não ser coisa pior, mas eu tenho dúvidas. O T-800 sentando bala em todo mundo parece ser mais agradável.
Você poderá ler o trabalho AQUI, mas antes proteja a retaguarda.
Um comentário em “Corre que o Robô-Dildo vai te pegar”