Você ficou mal-acostumado com filmes policiais, eu fiquei mal-acostumado, todo mundo ficou mal-acostumado. A gente pensa em frenéticas perseguições pela cidade, carros saltando nas ladeironas de São Francisco, o desvio alucinante de carros e transeuntes em Nova York, as corridas pelas vias expressas e coisas do tipo. No final, a vida real é um pouco frustrante, a polícia não chega junto e precisa até mesmo da ajuda de vacas para prender os bandidos,
Peraí! Vacas? Sim, vacas!
O caso em questão ocorreu em Millers Creek, uma cidadeca no Condado de Wilkes na Carolina do Norte, nos EUA, com a expressiva população de 1.931 hillbillies, ou um condomínio no Rio de Janeiro. Em 9 de maio p.p. (significa próximo-passado, apedeutas), um Zé Ruela chamado Joshua Russell Minton, do alto dos seus estúpidos 34 anos, estava fugindo dos meganhas de Boone, uma outra cidadeca, mas um pouco maior que Millers Creek. Boone tem 18.036 habitantes e sim, foi batizada em homenagem ao Daniel Boone, who was a man, yes a big man. Os meganhas boonados estavam fazendo uma blitz e Joshua resolveu furar o bloqueio e meteu 20 no veado, alce, cervo ou sei lá que bicho saltitante corre por lá.
O Zé Ruela saiu avoado, com os meganhas de Boone e os delegados do Gabinete do Xerife do Condado de Watauga em uma perseguição. Os meganhas atrás, provavelmente tocando ao fundo East Bound and Down. Josh parou o carro e picou a mula, mas os meganhas eram tão toscos que estavam longe dele e não souberam para onde foi. A galera estava pro meio do nada, num tal de Deep Gap, praticamente mato.
Quando os policiais de Boone vasculhavam o local (muito provavelmente, o máximo de criminosos que eles conheceram foi o Jim McFuck, ladrão de cogumelos no terreno alheio), receberam ajuda inesperada: vacas. As mimosas denunciaram onde estava Josh e ele sentiu o longo braço da Lei.
Os meganhas postaram no Facebook um agradecimento às mimosas e assim termina mais um dia fazendo por onde proteger e servir e prender criminosos. No final, o crime foi
-
Fugir/Evadir a Prisão com um Veículo Motorizado
-
Dirigir com Carteira Cassada
-
Conduta desordeira
A fiança ficou estipulada em US$ 20.000,00 e o julgamento será em 28/06/2023 no Condado de Watauga.
Isso se o suspeito não escapar da prisão e começar mais uma caçada. Capaz de ele sair da cadeia pela porta da frente quando for atender o entregador de donuts.
Um comentário em “O Longo Braço da Lei não pega bandidos na Carolina do Norte, mas vacas não dão mole”