Comece a ganhar dinheiro já. Vá ser mendigo nos EUA

Um monte de brasileiros quer ir para os EUA. Para brasileiro, EUA  Nova York, Califórnia e Miami, e lá ficam atochados, ao lado de mais brasileiros. Sei lá, se eu fosse fugir do Brasil, a última coisa que eu iria querer chegar perto é de brasileiros. Se brasileiro fosse bom, ninguém fugiria daqui.

Se você é como eu e quer picar a mula daqui para onde tenha menos brasileiros, sugiro o Oregon. Sem perspectiva de trabalho? Bem, ele estão querendo dar mil doletas pros moradores de rua.

Era para ser Sexta Insana, mas não vejo nada de insano em ganhar mil doletas.

A legislatura de Oregon está avaliando um projeto de lei para dar aos sem-teto e de baixa renda US$ 1.000 por mês em renda básica universal e estabelecer um Programa de Demonstração do Fundo de Assistência à Habitação Popular por meio do Departamento de Serviços Humanos do estado.

É algo válido, mas, convenhamos, não vai acontecer. É uma medida populista para conseguir votos, mas na real sabem muito bem que os Republicanos não vão deixar rolar. 1000 dólares? Num lugar que não tem nem SUS? Para, né, irmãozinho. Vocês sabem que mandaram essa para não ser aprovado, e se for, vai ter problemas de verba, o recebimento vai atrasar etc,

Claro, já fizeram o comentário óbvio: que muitos dos mendigos irão gastar com bebida e drogas, e obviamente, não houve resposta. Como haveria? Não seria mais fácil construir mais abrigos ou projetos de geração de emprego? Sim, seria e seria maior gasto. As mil doletas não seriam tanto gasto assim, já que, como falei, não vai rolar e todo mundo sabe.

A tranquilidade que isso dá é saber que políticos oportunista e populistas existem no mundo todo.


Fonte: Fox News (eu sei)

6 comentários em “Comece a ganhar dinheiro já. Vá ser mendigo nos EUA

  1. “Americano é brasileiro que nasce em dólares” (aperfeiçoei frase de comentário da Sally, co-fundadora do Desfavor)

    Curtir

  2. Você acompanhou o show de cancelamento virtual envolvendo a Mc Pipokinha por ela colocar que professor de ensino básico ganha pouco?
    Claro, ela foi se colocar seminua com os gatos e a baixaria desceu mais forte. Seria digno da Sexta Insana, mas quem sabe não seja uma boa ideia para uma Terça Insana amanhã?

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s