Mulher saudita ameaça: Ou dá o divórcio ou saio pelada na rua

Casamento é complicado, e alguns deles não dão certo, o que acaba em separação e divórcio. Isso pode ser traumático para as partes, ou uma delas. Mas também tem o lance que um deles está tão de saco cheio que mete o louco, caso contrário fica preso ou presa num mundo de doideira. Um exemplo disso é uma mulher que ameaçou o marido de sair andando pelada pela rua se ele não desse o divórcio, e isso foi num país islâmico!

Me despindo das maluquices diárias, esta é a sua SEXTA INSANA!

O Islã pode parecer meio insano (e é), psicótico (yep) e misógino (também). Parte do motivo é que as leis são baseadas na Sharia, e ela é baseada no Alcorão; mas por increça que parível, algumas leis atendem tanto homens quanto mulheres. Um exemplo disso é a Lei do Divórcio. A mulher não é obrigada a ficar eternamente casada com o marido, e para conseguir o divórcio, tem uma certa burocracia, que é igual para ambos; e nisso o islã é melhor que o Catolicismo, que não permite divórcio.

Só que isso está dando um problema na Arábia Saudita, que nunca foi conhecido por ser um país que leve os direitos das mulheres em alta contam, mas se o Alcorão liberou, o rei vai fazer o que?

Uma mulher pediu o divórcio, o marido está se amarrando e ela mandou a braba dizendo que ou ele cede o divórcio ou ela vai sair pelada na rua. O marido, claro, deu um pulo dizendo UÊPA!!!

O marido, depois do choque, entrou com uma ação no Tribunal da Sharia pedindo para anular o divórcio porque era contra sua vontade. O Tribunal checou se todas as formalidades foram cumpridas. Foram. Sendo assim, o Tribunal da Sharia mandou o Camelo, Camelo, Camelo, e recusou a petição do sujeito.

Ah, sim. ÓBVIO que ela não seria louca de cumprir a ameaça, mas eu ri da mesma forma.

A notícia é só isso, mas todo mundo que noticiou isso teve que cumprir cota de palavras e meteu dados que o número de divórcios cresceu 60%, e ainda trouxe outros casos de divórcio nada a ver com essa história e… por que mesmo que eu estou falando nisso? Ah, para encher linguiça, mas eu que sou meu chefe. É só isso, pessoal. Até mais.


Fonte: World Gulf

4 comentários em “Mulher saudita ameaça: Ou dá o divórcio ou saio pelada na rua

  1. Eu sabia que algumas leis valiam pros dois, mas essa do divórcio eu não sabia não. Que coisa!
    Mas vem cá, ele queria que ela de fato saísse pelada na rua? Ou só é teimoso feito um camelo mesmo?

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s