Diz-se que política faz estranhos parceiros de cama. Quando tem guerra envolvida, a coisa escala de sobremaneira. Claro, se formos examinar o cerne da situação e estudarmos um pouquinho de História, entendemos muito bem. Um exemplo disso é o arranca-rabo que chamamos de guerra que está rolando na Ucrânia, que está sofrendo uma invasão por parte dos russos.
Sabem quem ficou do lado dos ucranianos, denunciando a violência russa e pedindo calma nessa hora? O talibã.
Olhando pra Meca e fazendo cara de Ué, esta é a sua SEXTA INSANA!
Abdul Qahar Balkhi, porta-voz do Emirado Islâmico do Afeganistão, postou no Twitter nota de repúdio às ações da Rússia por invadir a Ucrânia. Sim, é o talibã pintando a unha de branco e pedindo uma chance à paz.
O Emirado Islâmico do Afeganistão está acompanhando de perto a situação na Ucrânia e expressa preocupação com a real possibilidade de baixas civis.
O Emirado Islâmico, na sua tendência de política externa de neutralidade, pede que ambos os lados do conflito resolvam através do diálogo e meios pacíficos.
O Emirado Islâmico também solicita às partes do conflito que prestem atenção na salvaguarda das vidas de estudantes afegãos e imigrantes na Ucrânia.
Tradução
Caros ateus e cristãos vagabundos. Eu estou preocupado, mas eu quero mesmo que vocês se fodam, embora tenha gente nossa aí. então prestem atenção nessa bagaça aê!
O Afeganistão não tem nenhum amor por russos. Mesmo porque, eles têm uma boa memória do que os bebedores de vodka fizeram lá na década de 1990.
ALIÁS, o movimento talibã surgiu exatamente por causa dos russos, já que os soldados eram recrutados nas Madrasas, as escolas islâmicas, e os principais recrutas eram exatamente os estudantes lá. Talibã significa exatamente isso: “estudante”. afegãos efetivamente odeiam russos, mas não a ponto de adorar ucranianos. A questão, como disseram, é que tem imigrantes afegãos lá e estudantes (cof cof, célula terrorista), então eles precisam ser protegidos.
É fascinante como um pessoal que colocaria bomba até no cu de um gato de rua e mandasse pro Biden pedindo meios pacíficos, dando uma chance à paz, fazendo coraçãozinho com as mãos. Muito a cara dos afegãos, isso.
A ficção precisa fazer sentido. A realidade, não”
– Tom Clancy
Eu não tô entendendo é mais nada, sabe…
Maquiavel ri com a boca fechada, Orwell bate a palma na testa e Huxley agradece por estar em outro lugar.
Realmente a realidade não precisa fazer sentido nenhum, já que não dá para não falar em Talibã e olhar a história e dar uma bela duma gargalhada, pois o Talibã virou o que virou graças aos EUA, que financiaram pesadamente eles na luta contra os comunistas. E um dos que mais se fortaleceu com esse financiamento pesado dos EUA foi o Bin Laden, que anos depois jogou uns aviõezinhos no quengo deles.