Esta semana nós tivemos uma belíssima Lua Cheia. Eu sei, a gente olha pra cima, e diz “que beleza, Lua Cheia”, mas quanto tempo ficamos observando? Com certeza, não horas a fio. Mesmo porque, haja paciência, também. Por isso, eu gosto dos vídeos em lapso de tempo. Podemos admirar horas em poucos minutos. As nuvens ocasionais passando, algumas vezes encobrindo a Lua, mas de repente ela está lá, resplandecente e bela, como sempre.
O vídeo a seguir é um bom exemplo. Joga pra TV e admire o 4K. Não é um OOOOHHHH timelapse como muitos fazem, mas eu ainda acho que ele tem o mesmo valor. O valor de mostrar o que perdemos.
Pessoas comuns só percebem a Lua quando ela aparece com sua luz cinérea, durante o crepúsculo vespertino, ou gibosa/cheia, iluminando a noite.
Mas quem é entusiasta de astronomia e passa as noites observando o céu, vê essa cena típica aí do timelapse. 🥳
CurtirCurtir
Legal como as nuvens ao passar em tempo acelerado dá um impressão de fluidez que nós não costumamos relacionar à atmosfera.
CurtirCurtir