Mudou o ano, mas só o ano

Dizem que no Brasil o ano só começa mesmo depois do carnaval. Temos um problema, já que o desfile de escola-de-samba foi adiado. De qualquer forma, ainda vai ter o feriado. Como vai ser? Não sei, acho que a mesma coisa de sempre.

A verdade é que brasileiro não aprende. Nunca aprendeu nem nunca aprenderá. Milhares de pessoas morreram, várias continuam morrendo diariamente, mas ninguém se importa. Enquanto tiver baile de gente rica, roda de samba, baile funk, rave de anônimos e uma população ignorante que acha que já passou da hora de meter o louco (chegaram nesta ideia um dia depois de decretarem a quarentena, que nunca foi respeitada em sua totalidade).

2021 começou, mas ainda é 2020. Acham que vacinas es´tão logo ali (ok, quase estão), então já podem correr feito loucos por conta. Nunca aprenderão.

Pois é, o brasileiro é a criatura que jamais  aprenderá, e isso vai muito desta cultura que aprendeu com os portugueses que só viram o Brasil como área extrativista, que quanto mais tirar, quanto mais extrair, quanto mais se dar bem, melhor. Se era assim com quem nunca quis pôr os pés aqui, imaginem o pessoal criado aqui na Lei de Gérson antes mesmo do Gérson gravar o comercial que até hoje é lamentado pelo Lula Vieira. Ele não conhecia muito bem o brasileiro e nem como seu comercial seria interpretado, mas não foi culpa do comercial.

O brasileiro é esta vergonha e sempre será visto por todo o resto do planeta como uma vergonha. Já era assim antes do atual presidente, irá continuar assim pela próximas décadas. O bom é que isso foi uma das poucas coisas que o primeiro-energúmeno não conseguiu piorar. Não se consegue piorar algo que e a falência total de ética, mérito e civilidade.

Vamos aguardar para saber quantas merdas a população inda fará ao longo do ano.

Um comentário em “Mudou o ano, mas só o ano

  1. André, aqui na minha cidade os casos aumentaram bastante após as festas. A prefeitura emitiu um decreto dizendo que, considerando esse aumento e que a cidade não tem leitos, permanecerá na onda verde e estão proibidas mais de 250 pessoas por evento (?????). Pode isso?
    Enquanto isso no trabalho, sou obrigado a ver gente falando que a vacina altera o DNA, uma colega de sala que é enfermeira dizendo que não vai tomar, outros dizendo que é a China blablabla. Ou seja, estamos ferrados. Da Banânia não se pode esperar boa coisa, nunca.

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s