Vaticano diz que vacina baseada em fetos tá liberado. Pena que não foi isso que disse

O cheiro do puro, lindo e burilado cristal do jornaleirismo faz com que se prime pela manchete para gerar aplausos e rage ao mesmo tempo. Eu já falei que a função dos veículos de informação não é informação e sim gerar lucro pros donos e o investidores dos veículos de informação. Ainda tem os leitores de títulos que já correram pra achar um absurdo a Folha falar uma coisa dessas. Se tivessem lido a reportagem, teriam visto duas coisas.

Primeiro, a reportagem não é da Folha, é da Reuters. Folha só traduziu e mandou pra frente meio que dizendo “seidinada, culpem eles”. A Reuters realmente publicou no seu título: Vatican permits use of COVID-19 vaccines made using aborted fetal tissue mas aí temos uns probleminhas.

O Vaticano NÃO DISSE que tá liberado pra fazer vacinas com fetos abortados. O que o Vaticano disse é que a vacina do coronga, que usa células de tecidos de fetos abortados lá pela década de 80 não teria mal nenhum, já que o feto já tinha sido abortado de qualquer forma. Ele mesmo ratifica que isso não é nenhum “liberou geral” pro aborto.

Vacinas não são feitas com fetos abortados. O que pode acontecer é que, no desenvolvimento de algumas vacinas, podem usar culturas de células obtidas de tumores ou de fetos humanos que foram abortados para que os vírus possam infectar, se reproduzir o os pesquisadores usarem estes festival de vírus numa reunião de família desenvolver a vacina, que pode ser com os vírus mortos ou atenuados. Não, a célula do feto não está diretamente ligada à produção da vacina, só como meio de cultura, mas pode-se usar outras técnicas.

Não, o seu filho não será arrancado do bucho para produzir vacina, pare de ser débil mental. e pare de só ler as manchetes da notícia. Lê aquela merda direito!

2 comentários em “Vaticano diz que vacina baseada em fetos tá liberado. Pena que não foi isso que disse

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s