De férias, finalmente (ou quase)

Depois de cansativos e exaustivos 6 meses brigando para não ser corongado, apesar do bando de idiotas fazendo de tudo para aumentar a média móvel, consegui a chance de picar a mula e ralar peito de casa, de onde mal saio para fazer compras, o que foi bem reduzida graças aos serviços de delivery.

Acho que todo supermercado deveria ter serviço de delivery. Eu pago satisfeito o frete. É menos dor de cabeça pra mim e ir de carro polui o ar, causa engarrafamento e eu tenho que pagar estacionamento. Sim, a parte do estacionamento é o pior.

Consegui um retiro corporal. Seria retiro espiritual, mas vendi a alma faz tempo. Por sinal, Satã ainda não me pagou, aquele tratante. O Diabo realmente é o pai da mentira.

Com isso, terei paz e sossego por uns 4 dias. Não é muito, mas o suficiente pra desestressar. Obrigado, eu estava merecendo, e se não estou merecendo, tanto pior pros outros, porque fui assim mesmo.

Sim, “fui”, porque já não estou em casa. Saí ontem de casa e cheguei ontem mesmo aqui, para ver Sol, uma praia praticamente deserta e sem nenhum sem-noção por perto. posso me dar ao luxo de dar uma relaxada com a paranoia (não muito).

Fiquem aí, fiquem bem. Desinfetem sempre as mãos com álcool gel, tomem banho regularmente, desinfetem a comida e não esqueçam das máscaras. Estarei aqui mandando pensamento e orações pra vocês.

12 comentários em “De férias, finalmente (ou quase)

  1. André, provavelmente você lerá este meu comentário depois que as suas férias já tiverem passado, então que vc tenha descansado bastante. De alguém que também está de férias e pegou a última semana para ir para a praia.

    Curtir

  2. Olá André,

    Não achei nenhum lugar pra te mandar email, e não tenho redes sociais pra te mandar mensagem diretamente, então vai por aqui mesmo… pode apagar esse comentário depois.

    Sobre o uso de máscaras, qual sua opinião sobre esse artigo:

    https://rothbardbrasil.com/o-ano-dos-disfarces/

    O autor é químico, como vc (ooops =P). Brincadeiras à parte, estou realmente interessado em saber se as máscaras são eficazes contra o covid. Até a OMS já deu declarações contraditórias sobre o assunto, e eu tenho um sentimento de que nego usando uma pandana na cara não deve ser muito efetivo…

    Agradeço se puder me indicar algumas fontes confiáveis sobre o assunto.

    Abraço!

    Curtir

        1. Lê direitinho

          Ele falou que o não-uso de máscara quando há outras medidas de controle de infecção n~]ao fazem diferença. É a mesma coisa que dizer que vc não precisa se vacinar contra sarampo no meio de várias pessoas vacinadas. Agora, isso é lindo, mas depende do outro lado. Vc leu o resumo, não a pesquisa

          E o resumo tem MUITAS falhas que ficam soltas se nãoleu a pesquisa. Bela manipulação de informação. Olha o universo aplicado.

          Mas vc é quem sabe. Se quer andar sem máscara num trem lotado, é com vc. Não estará perto de mim, mesmo. Não esquece de pensar nos seus parentes. Muitas pessoas são infectadas porque alguém sai, se infecta e n]ao desenvolve os anticorpos, ficando com o vírus e levando rpa tudo que é lugar. Ainda bem que moro longe

          Curtir

          1. Eu li a pesquisa toda.

            Como vc apontou, o estudo diz que máscaras não fazem diferença quando outras medidas estão em vigor. Creio que distanciamento e higiene pessoal são muito mais importantes.

            Agora, se vc está num trem ou ônibus lotado, dificilmente a máscara vai fazer alguma diferença.

            Note que não estou dizendo que máscaras não servem para nada. Com o uso correto e em ambientes controlados, certamente são efetivas.

            Mas daí a forçar todo mundo a usar *qualquer trapo* na cara o tempo todo, pra mim parece muito mais um placebo pra geral se sentir mais segura. E isso tem um lado negativo, que é o povo acabar relaxando em outras medidas que provavelmente previnem muito mais o contágio, como distanciamento e higiene pessoal.

            Curtir

          2. então a pesquisa que eu coloquei é mentira? O certo ê é sua impressão? Tá bom, cara. Continua sem a máscara. Não será parente meu que você irá matar. Agora, some do meu blog

            Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s