BREAKING NEWS: Adolescentes que dormem mais sentem menos sono no dia seguinte

Eu gosto de ser divulgador científico. Me dá a oportunidade de ler mais e trazer incríveis descobertas da Ciência, e como esse conhecimento melhora a Humanidade, trazendo desenvolvimento e impulsionando novas técnicas e saberes, melhorando a vida das pessoas. Uma nova pesquisa estava preocupada com o rendimento dos alunos. Pesquisando a fundo, os pesquisadores fizeram sérias pesquisas e concluíram que essas pesquisas pesquisadas levaram à incrível conclusão concluída: adolescente que dorme mais terem menos sono no dia seguinte. Como nunca descobriram isso antes?

Bocejando aqui ao ler estas bobagens, esta é a sua SEXTA INSANA!

A drª Lisa J. Meltzer é psicóloga pediátrica e pesquisadora do Departamento de Saúde Comportamental Pediátrica do National Jewish Health em Denver, Colorado. Ela estuda como as mudanças biológicas no ritmo circadiano durante a puberdade impedem os adolescentes de adormecer cedo o suficiente para dormir o suficiente quando confrontados com o início da escola. Bem, foi o que ela disse. Engraçado que back in my days a gente não tinha problemas de puberdade que impediam de dormir cedo. Nossa puberdade era muito bem estimulada a dormir na hora certa por meio da…

Pesquisas anteriores já definiram que colégios que começam seu dia letivo às 8:30 ou mais tarde tinham um melhor desempenho dos alunos, e os alunos não dormiam (tanto) em sala de aula. Curiosamente, a pesquisa não experimentou fazer as crianças dormirem mais cedo. Deve ser legal os pais poderem dormir até tarde para levar crianças para o colégio até tarde. Tenho certeza que os empregadores desses pais veem isso com bons olhos e não acharão nada demais começar mais tarde.

Mas André, as pobres criancinhas…

Se largarem a droga dos celulares, tablets etc, pais desligarem o wifi da casa e pegarem seus aparelhos, impedindo-os de ficarem pendurados em rede social ou em jogos e obrigando-os a dormir cedo, de repente, a preguiça no dia seguinte acaba.

Sim, P-R-E-G-U-I-Ç-A. A pesquisa fala dos queridinhos jovens de Ensino Médio. Como farão quando saírem do ensino Médio e caírem no mercado de trabalho, tendo que estar no emprego às 8, 7 ou antes? Vão mostrar esta pesquisa pros empregadores e dirão que precisam dormir mais para não sentirem sono? Esses mesmos jovens que se precisarem comprar algo na rua não poderão, pois, todo mundo só poderá chegar ao trabalho às 9-10 horas da manhã, porque precisam dormir mais.

A pesquisa publicada no periódico Sleep demonstra todos os dados coletados pela drª Meltzer, obtidos por uma enquete online, no melhor sistema de pesquisa possível. Os alunos estavam ocupados demais para responder a pesquisa verbalmente., Os floquinhos deviam estar dormindo.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s