Sim, mais uma daquelas incríveis evidências da Arca de Noé, sem apresentar evidência nenhuma. Eu adoro estas descobertas absolutas que ninguém viu, ninguém comprovou e sequer tiram uma fotinha. Mas eu sou um cara legal (não sou) e sempre estou pronto para dar ouvidos (não estou) a qualquer um (imbecil) que tenha incríveis provas (nunca aparecem) da existência da Arca de Noé.
O Inquisitr é um blog com mania de ser jornalismo (eu sou dono de um blog, mas nunca disse que não era). Segundo a manchete de uma de suas postagens, historiadores encontraram evidências “altamente convincentes” para provar que a Arca de Noé realmente existiu. A fonte dele é confiabilíssima, claro. E essa fonte foi…
O The Sun. A fonte do The Sun? O canal do YouTube Mistery History (sem link. Não sou traficante de drogas), uma versão youtubística do Erick von Daniken. Sim… historiadores… é, pois é.
A fonte do Mistery History? Uma ilha do Mediterrâneo por motivos de… sei lá. E li e não vi sentido nenhum, mesmo para o padrão “vamos ganhar com os idiotas que acreditam nestas baboseiras”. Ele se baseou no fato de uma ilha ser circundada por uma muralha, que se achava ser romana. O Mistery History disse que é mais antiga (provas? Para que?). Conclusão? Só pode significa que a Arca de Noé está ali. O que pode ser mais lógico?
Claro, um lixo de vídeo como este tem milhares de visualizações. O The Sun conseguiu milhares de hits e o Inquisitr ganhou sua parcelinha também. Ninguém realmente acredita neste monte de merda e eu que terei que aturar os crentes toscos que virão aqui encher o saco apresentando isso como “prova”.
Jornalismo de qualidade precisa de recursos. Por recursos entende-se “gente burra que clica nestes links merdas, pois são estúpidos o bastante para acreditar neste lixo”