Docho Eshete era um pastor, servo de Nosso Senhor Jesus. Era um bom homem, um homem de fé e princípios. Ele acreditava nos poderes por ter renascido, estava remido no sangue de Cristo Jesus. Pastor Docho conduzia uma cerimônia de batismo no Lago Abaya, na cidade de Arba Minch, no sul da Etiópia, para 80 pessoas. Pastor Docho era um cara legal e estava lá, pronto para o renascimento de seus irmãos, para que, um dia, eles fossem batizados pelo Espírito Santo de Deus.
Er… vocês repararam que eu só estou escrevendo no passado, né? Irmão Docho não está mais com a gente. Um crocodilo daqueles gigantões pulou da água e acabou com aquela festança. Ele comeu o pastor Docho, não ligou no dia seguinte e Docho se ferrou bonito.
Bem, todo mundo tá postando o twit do @HALLELUJAH_MAG, vou postar também. A diferença é que eu não finjo que fui o único.
A crocodile has killed a Protestant pastor who was baptising followers near a lake in southern Ethiopia. Docho Eshete was conducting the ceremony for about 80 people on Sunday morning at Lake Abaya in Arba Minch town’s Merkeb Tabya district. #HallelujahMag pic.twitter.com/0wSGJlsYpJ
— #HallelujahMag (@HALLELUJAH_MAG) 5 de junho de 2018
https://platform.twitter.com/widgets.js
Eu tentei, juro que tentei (mentira) ficar sério e achar que isso foi uma tragédia. Eu tentei, pois FOI uma tragédia. Mas, convenhamos, você vai para uma bosta de lago que TEM crocodilos e acha que está imune a eles, pois Jesus, o Consolador, iria consolar todo mundo, afastando os répteis malvadões de lá? Meu amigo, você não tem fé. Isso não é fé. Isso é estupidez! Acham que aquele lance de Daniel na cova dos leões ia se repetir? Bem, cambada de toscos, já têm a sua resposta. E sabem do que mais? Vão continuar fazendo estas sandices, como aqueles rednecks que dançam com cobras lá nos EUA, então, morar em país atrasado não é desculpa.
Eu imagino que Jesus, se existir (o que sabemos não ser o caso), deve estar lá com as mãos na cabeça murmurando “puta merda, eu devia ter mandado minhas mensagens para as amebas!”
Melhor é a Igreja Católica, que é esperta e batiza na base da canequinha.
Ah, sim, para terminar, segundo a BBC, de onde todo mundo kibou a notícia, o crocodilo foi embora e não foi mais visto. Fontes não confirmadas e totalmente inventadas me informaram que o crocodilo se chamava Tadeu e foi denunciado pela irmã do pastor junto ao delegado. Tadeu sumiu na poeira.