Segundo clériga episcopal, Deus tem peitão

Pegadas de dinossauros no NASA Goddard Space Flight Center:
Jesus sacaneia pobre alma e manda o cara largar o volante pra causar acidente

Uma das grandes questões teológicas é sobre se Deus é menino ou menina. Bem, em tempos politicamente lacradores, é melhor não se discutir muito sobre isso, e foi o que fez a Igreja Episcopal na Diocese de Washington, D.C.. Eles resolveram a parada por decreto (não que tudo o que as religiões têm decidido nos últimos milênios não tenha sido assim). Eles aprovaram uma resolução na semana passada para parar de usar pronomes masculinos para Deus em futuras atualizações de seu Livro de Oração Comum, em que ficou-se determinado a não se usar mais “linguagem de gênero para Deus”. Ou seja, os membros da igreja fizeram um Tumblr religioso.

Tudo começou com uma delegada do clero, a Rev. Linda R. Calkins, da Igreja Episcopal de São Bartolomeu em Laytonsville, Maryland, leu o capítulo 17 do livro de Gênesis, em que Deus diz a Abraão: “Eu sou El Shaddai”. Para a reverendíssima, esse “El Shaddai” significa, significa “Deus com seios”.

Tá, ok. Beleza. Só que a reverendíssima se esqueceu de uns detalhes

1) El Shaddai não está na versão King James, per se; o que não significa muito, pois cada vertente cristã tem a sua própria Bíblia, que foi divinamente inspirada por trocentas maneiras diferentes. Tá bem, vamos desconsiderar isso.

2) El Shaddai está na versão em hebraico, e “Shaddai” em do hebraico se escreve אל שדי cuja raiz é shadad. El Shaddai não significa “Deus com Seios”, mulinha. Significa “Deus Todo-Poderoso”, e é assim que a King James traz:

Genesis 17,1 – And when Abram was ninety years old and nine, the LORD appeared to Abram, and said unto him, I [am] the Almighty God; walk before me, and be thou perfect.

3) A reverendíssima reverenda sequer poderia ser membro do clero. A mesma Bíblia diz:

1 Coríntios 14:34 – Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas assembleias: não lhes é permitido falar, mas devem estar submissas, como também ordena a lei.

Além disso, Saulo ainda diz:

1 Timóteo 2:12 – Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.

Eu queria saber como é o lance de Jesus ser unigênito com Deus, sendo Deus (mas sem ser Deus naquele blábláblá da Santíssima Trindade). Jesus fala que é Filho do Homem. Agora vão mudar para o que?

Lucas 6:5 – E dizia-lhes: O Filho do Pablo Vittar é Senhor(a/x) até do sábado

Não creio que fique legal. Terão que substituir o “Pai, Pai, Por que me abandonaste” por “Pô, mãe, sacanagem isso, pô”.

A reverenda Calkins, ainda completa: “Ainda espero que a Igreja Episcopal chegue ao lugar onde todas as pessoas sentem que podem falar o nome de Deus.”

Êxodo 20:7 – Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

Ela ainda continua: “Muitas mulheres com quem falei com o meu passado, quase 20 anos no ministério ordenado, sentiram que não podiam fazer parte de nenhuma igreja por causa da imagem masculina de Deus que é sistêmica e que é sustentada em nossas liturgias. Muitos de nós estão esperando e precisamos ouvir Deus em nosso idioma, nas nossas palavras e nos nossos pronomes.”

Olha como é simples: crie uma nova religião para você, ora. Ou segue a porra da religião ou não segue. Até um apóstata como eu entende isso. Quer seguir uma religião? Beleza, mas vai ter que aceitar os dogmas dessa religião. Se você não aceita o dogma, escolha uma religião que tenha dogmas que você concorde ou funde a porra da sua própria religião, cacete!

A verdade é que Deus é, sim, mulher. Vejamos: Deus muda de humor de uma hora pra outra, faz perguntas capciosas para lhe testar, manda vc fazer uma coisa, mas é pra vc não fazer aquilo e vc tem que adivinhar o que Deus realmente quer. Não importa o que, vc sempre estará errado. Deus some c/ o controle remoto.

Deus é feminino!

NÃO, PÉRA!

Deus não sabe o que está acontecendo. Manda nos filhos, mas ninguém obedece. Criou o mundo, mas chegou Eva e fez o que quis e ele nem tava sabendo. Satã pula pra dentro do reiuno dele, faz um monte de besteiras e Deus é o último a saber. Tomou um esporro de Caim, que provou ter bolas de aço, e o máximo que ele fez foi vender o sofá, digo, colocou uma marca na testa de Caim. O filho virou hiponga e deu boca livre com bebida liberada e Deus tava ocupado demais criando ornitorrinco, sem dar bola para prioridades, pois estava ocupado com a zueira. Deus é péssimo decorador, acabando por colocar aqueles vulcões e desertos de qualquer jeito e não aparou o matagal das florestas, e não adianta reclamar que ele não ouve ninguém e continua fazendo merda.

É… acho que Deus é masculino, mesmo;


Para variar, eu já tinha escrito sobre a sexualidade de Deus.


Fonte: Life Site, via @Cardoso

Pegadas de dinossauros no NASA Goddard Space Flight Center:
Jesus sacaneia pobre alma e manda o cara largar o volante pra causar acidente

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!