Tom & Jerry versão real (não, não é fofinho)

Peixe morre pela boca e vira picolé
A Conspiração Contra as Motocicletas

Como você vê, aqui é preciso correr o máximo que puder para ficar no mesmo lugar. Se você quiser parar em qualquer outro lugar que não este, vai precisar correr pelo menos duas vezes mais rápido!

– da Rainha Vermelha para Alice

O conceito da Rainha de Copas (ou Rainha Vermelha) é usado em Evolução para explicar como duas espécies evoluem conjuntamente, mesmo (ou principalmente) quando uma é predadora da outra. a pressão evolutiva faz com que um evolua concomitantemente com a outra espécie, ou então haverá desequilíbrio e uma das espécies não continuará existindo, e acontece muito isso com espécies invasoras, que não tem predadores, e se alastra que nem praga. Mas por que eu estou falando isso?

Por causa desse vídeo, em que todo mudo fica rindo do gato idiota (vejam até o final e vejamos quem ganha a parada)

Tom estava rodeando Jerry e este estava de boas na roda. só que Tom não viu. não poderia, já que gatos não enxergam todas as cores e a pelagem de Jerry estava fazendo-o se confundir com o ambiente, na melhor das camuflagens. notem que Tom SABE que tem um rato ali, embora o cheiro tenha se misturado com a terra e provavelmente o óleo do motor. Pois, é, Jerry estava invisível. Pronto pro ratinho, enquanto o gato estava se matando para encontrar.

Então Jerry, que parece que é um bicho irracional, achou que dava pra ficar ali o resto da vida. Tsc Tsc. se gatos não enxergam todas as cores, ouvem muito bem. Sendo um predador por natureza, Tom fez o que 3 bilhões de anos de evolução biológica propiciou: identificar, rastrear e destruir! Jerry tenta dar o mesmo migué ficando paradinho ad aeternum, mas Tom já foi em cima. Jerry não teve chance. Ele ainda tenta correr depis, mas Tom só estava brincando até a dentada fatal. Lamento, filho, a Natureza nunca prometeu ser boazinha (se bem que ela até foi… para o Tom).

A isso chamamos de “Corrida pela Vida”, em que o mais adaptado ganha, mas não devemos esquecer que é tudo uma questão também de estratégia (do grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie, em inglês strategy, em alemão strategie, em italiano strategia, em espanhol estrategia…) de usar a sua adaptação.

Peixe morre pela boca e vira picolé
A Conspiração Contra as Motocicletas

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • Alvaro_G

    A sincronia com o tema de Tubarão ficou bacana no vídeo.