O mundo de Hades anda enlouquecido. Daí, mandam tudo para o Brasil, o lugar onde distribui-se Bíblias em escolas, queima-se livros de verdade, homeopatia é especialidade médica, prefeituras fazem parcerias com entidades mágicas harrypotterianas, institutos de pesquisa médica usam cromoterapia, astrologia é profissão e cientistas são despejados que nem inquilino cachaceiro.
Uma empresa gaúcha promete algo que, nas palavras do próprio Isaac Newton, promete gerar energia de coisa alguma. Bem, na verdade, ela vai usar a força da gravidade para mover uma máquina e gerar energia. Lord Kelvin faz facepalm!
A empresa RAR energia possui sede em Porto Alegre, mas – ao que se sabe – seus funcionários não são obrigados a andar com 3 punhais. Ela anunciou a incrível, fantástica, maravilhosa, estupenda e totalmente idiota máquina que promete ser um gerador de energia usando unicamente a força da Gravidade. E isso é algo muito grave, desdenhado por senhores graves e moças grávidas.

Que eu saiba, apenas turbinas hidrelétricas usam a gravidade para gerar eletricidade, mas não é bem isso que a empresa RAR promete. Ela mostrou uma engenhoca que impressiona pelo tamanho… pelo tamanho da cara-de-pau de alegar que usa o bom e velho moto perpétuo para gerar energia, sem dizer que É um moto perpétuo. Querem outros exemplos de motos perpétuos?
Curiosamente, a empresa não divulgou nem mesmo uma animaçãozinha mostrando como o treco funciona (ou deveria funcionar). Não tem maquete, não tem nada. Eu não conheço um engenheiro que não goste de fazer uma maquetezinha básica.
Eu até sugiro que o grupo que estuda uma máquina assim seja chamado Grupo de Estudo Radial para Inovações Gerais ONÇA 1.
É ridículo que no século XXI ainda tenha gente que acredita que pode fabricar energia como se tirada de suas cavidades retais, mas quando vivemos num país onde existem departamentos de pesquisas paranormais em universidades <enchendo-me de empáfia> FEDERAIS, usando verbas de recursos dos MEUS IMPOSTOS, o que se pode esperar? Garanto que tem um monte de gente crédula replicando isso. Burro é o que não falta no mundo.
Particularmente, eu achei um tipo de geração de energia muito mais plausível e absolutamente eficiente:
Para finalizar, amiguinhos, um pequeno e humilde recado de tio Lord Kelvin:


Distribuíram na minha faculdade toneladas e toneladas de panfletos anunciando palestras sobre projeção astral e congeneres do famoso INSTITUTO INTERNACIONAL DE PROJECIOLOGIA E CONSCIENCIOLOGIA , mas graças a Odin as palestras não serão na faculdade. Final de ano é fogo, salão de palestras ocupado quase todos os dias, rsss, ou aposto meus pobres trocados que iriam fazer lá mesmo.
CurtirCurtir
Quase que eu te envio a notícia dessa maravilhosa fonte de energia infinita.
E eu dei altas risadas quando a notícia falando a respeito desse trambolho disse que “nenhum vídeo do sistema em ação foi divulgado”. Acho que até quem escreveu a notícia desconfiou da máquina. :mrgreen:
CurtirCurtir
Sobre o post. o link do tal empresa RAR não leva a lugar algum como seu motor. Pena diversão garantida, mas aconselho os curiosos a darem uma chance ao IIPC só o visual da pagina inicial já vale a visita. Só tenho uma critica ao marketing deles, se colocassem fotos de gente pelada (afinal se é uma projeção astral, por que vai se projetar de roupa) teriam muito mais acesso que um branquelo de camisa amarela deitado em um colchão que se projeta na forma de um branquelo de camisa amarela. :mrgreen:
CurtirCurtir
Que o Brasil está afundado em pseudociência, infelizmente isso é fato. Sagan tentou, mas Einstein estava certo: a estupidez humana é infinita.
Ela mostrou uma engenhoca que impressiona pelo tamanho… pelo tamanho da cara-de-pau de alegar que usa o bom e velho moto perpétuo para gerar energia, sem dizer que É um moto perpétuo.
.
Se moto-contínuos puramente mecânicos fossem possíveis, alguém com a genialidade de um Bhaskara ou um Da Vinci já teria conseguido à séculos.
É cada uma que parecem duas…
CurtirCurtir
Eu já conhecia a brincadeira do pão amarrado no gato há muitos anos, mas esse viral de energético foi “muito dez” como dizem por aqui.
Quanto ao moto perpétuo, eu até já comentei por aqui, todo “inventor” destas máquinas convenientemente não explica como se “dá a volta” na Segunda Lei da Termodinâmica, que seria o príncipio sobre o qual a máquina é construida.
CurtirCurtir
Finalmente consegui entrar no site da RAR e realmente é impressionante a capacidade de usarem recursos em uma bobagem daquelas, mas se o dinheiro for só dos donos que se divirtam. Encontrei uma reportagem da Galileu que cita a empresa e achei interessante o livro Perpetual Motion – the Historyofan Obsession (Moto-contínuo – a história de uma obsessão) , espero que logo tenha uma edição em português pois mesmo sendo inúteis para o que se proproem as maquinas de movimento perperpetuo não deixam de ser fascinantes, deveriam ser usadas em escolas como material de aula de fisica.
CurtirCurtir
@Alexssandro Duarte,
e se você procurar pelo endereço no google maps, tem uma empresa de locação de equipamentos no prédio.
A foto é de 2011, será que largaram mão de algo seguro para se aventurar numa bobagem destas?
CurtirCurtir
Imbecilidade.RAR (péssima piada)
Bom, em relação a teoria do gato com torrada, infelizmente tal experimento não poderia ser feito no Brasil devido a vedação de lei orgânica feita por um vereador anencéfalo qualquer.
CurtirCurtir
O visual é semelhante aos engenhos do século XIX e com certeza o pessoal daquela época já sabia que isso não funcionaria.Como eles dizem que é um motor então acaba violando o princípio da conservação da energia antes mesmo de violar a 2ª lei da termodinâmica.
CurtirCurtir
“É ridículo que no século XXI ainda tenha gente que acredita que pode fabricar energia como se tirada de suas cavidades retais.” Pensando bem,temos um pouco de Metano na flatulência dessa gente.
CurtirCurtir
Eu estou na dúvida :
1- caixa de música gigante?
2 – canivete suíço gigante?
3- moedor de carne? Afinal no RS temos uma grande produção de carne. Entra boi sai carne moída.
Agora se olhar do lado de fora deve ter um grupo de bois girando uma manivela gigante acoplada no mecanismo. Mas isso é segredo ainda. Assim os bois vão revezando e aqueles que cansam entram na máquina. Reparem que não será preciso gastar com energia para mover o mecanismo. Moto bois perpétuos. Que tal? É tudo questão de interpretação. André caderno sua criatividez?
Se as fotos não são montagem isso custou caro. Quem será que pagou?
CurtirCurtir
Porra de corretor automático,retificando “Cadê sua criatividez?”
CurtirCurtir
A energia necessária para quebrar uma molécula de H2O é maior que a energia produzida por esses mesmos átomos de H2? Pois se não for, temos um motor “movido” a água.
CurtirCurtir