Você provavelmente nunca ouviu falar neste bicho e está prestes a ir na Wikipédia. Bem, eu lhe poupo o trabalho: Cormorão, corvo-marinho, biguá (Brasil), calilanga, galheta ou induro é a designação de diversas aves marinhas Pelecaniformes da família Phalacrocoracidae. O grupo tem cerca de 30 espécies, pertencentes ao gênero Phalacrocorax. Para estudar os hábitos desta ave, o pessoal da Sociedade de Conservação da Vida Animal (Wildlife Conservation Society — WCS), liderada pelo dr. Flavio Quintana prendeu uma micro-câmera num cormorão para estudar os hábitos e habilidades do nosso amiguinho penoso.
O vídeo poderá ser visto a seguir, onde o penoso não corrobora com a opinião do Pica-Pau e toma banho todos os dias; mesmo porque essas aves pescam, e o espécime estudado chegou a ficar 40s debaixo d’água em busca de seus petiscos.
O vídeo foi gravado em Punta León, na Patagônia, uma área onde vivem cerca de 7 mil cormorões, e são estudadas não só pela WCS, como pelo Conselho Nacional de Pesquisa da Argentina. Agora, me diga quanto tempo você consegue prender a respiração, nadar e pegar um peixinho amigo embaixo d’água?
Fonte: WCS
