Artista cria “Jesus Machão” para atrair jovens. Mas hein?

Há algum tempo, eu escrevi um artigo em que demonstrava a descrição de Jesus, o Jóquei de Jegue, em diversos manuscritos. Dadas as suas brutais incongruências, ficou-se claro como aqueles manuscritos não passavam de falsificações, onde um não concordava com o outro, além de sérios erros históricos envolvidos. Como meio de expressão artística, foram centenas, milhares de artistas a retratar a vida (?) e obra (??) do Nazareno Maluco Beleza. Desde DaVinci até o manezinho que escreve Jezus é o Çinhor, passando por Caravaggio, Rafael, Miquelângelo etc. Eu, particularmente, gosto de arte religiosa, mas só as de bom gosto e não estátuas ensanguentadas e com aparência de algo que quer comer seu cérebro.

Agora, um artista norte-americano resolveu radicalizar a ponto de mostrar Jesus com o bíceps de fora, pronto para arrebentar com a cara do Capeta, que nem heróis de filmes de ação.

Esta é a sua SEXTA INSANA!

Stephen Sawyer, ao que se sabe, não teve nenhum parente aventureiro. Ele é apenas um tiozinho de 58 anos que criou o projeto Art4God . Sua meta é atrair meninos e meninas (em especial, meninos que pensam ser meninas) para perto do zumbi palestino. Para tanto, ele redesenhou Jesus de forma que ele aparecesse mais másculo, com cara de mau e pronto para pegar o pecado de porrada. De acordo com a entrevista concedida para a BBC, tio Stephen disse "todos (ele. Eu não tenho nada com isso) somos evangelistas de alguma coisa", disse Sawyer à BBC. "Sou o pregador do homem que viveu há 2 mil anos e continua sendo meu herói."

Bem, o herói da minha adolescência era o MacGyver. MacGyver dava conselhos sábios, era pacifista, nunca mandou matar quem não se curvasse a ele, nunca disse que veio trazer discórdia, nunca mandou comprar armas, nem mesmo espadas, sempre disse para procurar usar a inteligência, resolvia as coisas com criatividade e nunca comeu a própria mãe para dar a luz a ele mesmo para que ele perdoasse os pecados que ele mesmo jogou em cima de você.

Tio Stephen diz ainda que se inspirou na própria Bíblia para fazer as imagens do Jesus Chuck Norris, em especial a passagem em que o Nazareno Maluco mete a mão num trançado de cordas e baixa a porrada num monte de camelôs do templo.

Mateus 5:5 — Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;.

(MacGyver nunca faria isso)

De qualquer forma, Tom Tio Sawyer ainda alegou que sendo um carpinteiro, Jesus deveria ter um corpão sarado. Por sinal, isso sempre me lembra o comentário sarcástico de Celso ao dizer que era curioso um Deus-carpinteiro ter morrido pregado no pau (consultem Contra Celso). Se tio Sawyer tivesse estudado um pouquinho, saberia que por causa da dieta pobre, os judeus do século I eram baixinhos e, por causa da religião, tinham um naco de carne faltando.

Deixando isso tudo de lado, acho que a ideia de tio Sawyer é muito bem-vinda. Eu até me inspirei em seus desenhos e fiz algumas derivações. Clique para ampliar.

Eu sabia que vocês iam gostar. Vejo muitos cristãos com lágrimas nos olhos a essa altura. POr sinal, tenho que fazer um esclarecimento. Esta postagem foi patrocinada por Chuck Testa.


PS. O uso de Comic Sans foi intencional. Mesmo porque, há muitas Ovelhinhas do Senhor no ramo de design. ;)

10 comentários em “Artista cria “Jesus Machão” para atrair jovens. Mas hein?

  1. Nazareno Maluco Beleza foi demais! kkkkkkk :mrgreen:

    Eu estava vendo em outros sites esse assunto, e pelos comentários, os cristãos não gostaram nem um pouco dessa história.

  2. “-Sobe aqui comigo, gostoso”. :mrgreen:
    HUAHUAHUAHUAHUA……ai, ai, muito bom para começar o fim de semana!

    Os crentoscos devem se contorcer de ódio ao ver essas imagens. :twisted:

  3. Um J. Cristo nórdico (ou germânico)? Tem que ver isso aí…

    (Acho que o cara andou assistindo um filminho aí e se empolgou com o cabo do martelo.)

  4. “Sobe aqui comigo, gostoso.”

    “Gostou, gato? Fiz pra você. S2”

    Eu ri alto!

    Não sei pq tanta gente insiste em criar um “novo Jesus” para atrair determinados setores da sociedade, sendo que, nas escrituras e nos evangelhos, bem como na Igreja, a imagem de JC será sempre a mesma do hippie palestino.

  5. Nossa, já vi muitas dessas imagens no JesusManero, mas não conseguia levar a sério que eram de verdade. Sempre tive a esperança que fossem montagens…

    Do jeito que vai o investimento, é possível a criação de um filme de Jesus vs. Marvel vs. DC? Porque, né. Pra tanto músculo e sombreamento nas imagens, está querendo competir.

  6. A julgar pela fisionomia, parece que ele usa a si mesmo como modelo para compor o Jesus.

    Tem também o Jesus ator global:

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s