A Tabela Periódica do Rock

Nós, seres perfeitos temos nossos mimos. Qualquer químico que se preze tem mais de uma tabela periódica. A bem da verdade, eu tenho uma grande, pendurada na parede do quarto, a qual eu mesmo fiz quando estava na faculdade. Tudo bem eu permito que vocês sintam inveja. Como também sou admirador de música, não pude me furtar de trazer até vocês uma fantástica tabela periódica. Nela, estão listados os maiores elementos do Rock e do Metal de todos os tempos. Santo Ozzy abençoe a todos nós.

A Tabela Periódica do Rock e do Metal não podia ser obra de qualquer um. Era preciso inspiração divina. Sendo assim, a criação dela ficou magnífica,pela obra da divina graça de Jesus. Não, não estou falando daquele Jesus e sim do site Roadside Jesus. A tabela completa vocês poderão visualizar ao clicar na imagem que abre o artigo e divirtam-se pelo tour periódico ao som dos melhores.

Obviamente, não espero que isso faça estudantes se interessarem por Química; mas, que diabos!, quem falou que o objetivo era esse? Bem, de qualquer forma, se 10 grandes músicos podem ter um título de "doutor", não será você você que será impedido (mas notem que nenhum deles toca funk).


Fonte: ScienceBase

32 comentários em “A Tabela Periódica do Rock

  1. Essa tabela periódica deve ser facinho de aprender :mrgreen: No meu iPod tenho quase todos os elementos da tabela, mas ela me ajudará a lembrar de alguns :)

    MALDIÇÃO! Eu não tenho Dokken! :(

  2. Como é que é ?! Bad Brains, Sex Pistols na lista, e não aparece o Dead Kennedys e o The Clash ? :evil: :evil: :evil:

  3. Boa essa tabela, imaginei que o André não gostasse de Rock, principalmente o vovô Ozzy Osbourne.
    Legal é ver Brian Cox na lista dos músicos com titulo de doutor, não sabia do seu passado musico e muito menos de ser considerado “sexy”.

    1. @SandroCeara, Para quem gosta de uma guitarra bem tocada, lembrei-me de Robertinho de Recife (não, não é axé). Um dos melhores guitarristas brasileiros.

      Do álbum Metal Mania:

          1. @Vinicius, Não esqueci do Chimbinha. Ele é tão superior a qualquer guitarrista que nem merece menção. Até hoje ele é o único guitarrista que consegue usar a técnica “No Hands”.

  4. Adorei a tabela, assim como ri dos comentários sobre cada banda xDD Ainda há alguns elementos que não constam em minha database (aka HD). Irei coletar algumas amostras e estudar cuidadosamente nos próximos dias! \o/

    Aliás, a lista dos 10 é meio underground heim? :roll: Recentemente também Bruce Dickinson recebeu um título honorário de “Doutor em Música”, pela universidade pela qual se formou em história há alguns anos, por sua contribuição na música. Não que seja comparável aos listados, que receberam o título por estudo mesmo, mas é um exemplo (Brian May então…olha quantos anos pra terminar, mas você vendo o cara no Queen você nem imagina que o cara é Doutor em Astrofísica xD).

    E claro, ressalto o comentário do André no final do artigo: Nenhum deles faz funk, forró, sertanejo, axé, _____< coloque aqui outro ''ritmo'' de brilhante complexidade. :mrgreen:

      1. @André, Claro! Depois de ver Poison, AC/DC, Whitesnake, Van Halen, Bon Jovi, Metallica, Oh céus Winger (o vocalista é lindo!), Motley Crue etc etc, eu fui obrigada a virar fã de carteirinha, haha!
        Cara, que máximo isso!
        Aliás, tirando Winger já fui no show de todas essas bandas que citei, inclusive na foto estou no show do AC/DC, hehe!
        Mudando de assunto, tem alguma chance de sair um post falando de Marie Curie???

  5. Pô, nenhuma referência aos Beatles ou Elvis Presley. Tem certeza q essa lista é para ser levada a sério?

    1. Também não tem Jerry Lee Lewis (superior ao Elvis!) nem Bill Halley. A vida é uma decepção, hein? Não se preocupe, pois a cada momento estão colocando mais quadradinhos na tabela periódica. ;)

          1. @André,

            Lógico que são as bandas dele, nunca pensei diferente.

            Não há unanimidade no quesito melhores bandas. Só acho que muita gente acaba ignorando, quase sempre por falta de conhecimento, algumas lendas do rock. Obviamente, não cabe todo mundo ali.

            Mas, de qualquer maneira, foi bem criativa e divertida a idéia da tabela, sobre isso, não há dúvida. ;-)

  6. Para quem gosta de (boa) música, recomendo o livro
    “1001 Albuns you must hear before you die”.

    Interessante é que fui buscar uma edição em português. Procurei por “1001 Discos”. O primeiro resultado é bem interessante…

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s