Bem-vindos, senhoras, senhores e psicopatas. Este é o Hell de Janeiro, onde a população está felicíssima com a atuação do estimado governador chorão — recentemente reeleito em primeiro turno — que está tranquilizando a população carioca e fluminense por causa de coisas exageradas que a Imprensa Golpista divulga com alarde neoliberal, posto que o clima de terror é apenas um factóide oposicionista dos imperialistas yankees e o perclaríssimo secretário de (in)segurança, José Mariano Beltrame pede para o pessoal manter a calma.
Bem, vejamos… estamos vivendo num clima de harmonia, amor ao próximo e o calor amigo do carioca. Este calor é tão intenso que anda incendiando carros, ônibus, vans e caminhões.Estamos vivendo num clima que não é apenas insegurança ou violência. É TERRORISMO PURO!
Segundo Lênin, a função do terrorismo é aterrorizar. Bem, além das administradoras de cartão de crédito e juros bancários, se alguém realmente entende de aterrorizar o cidadão são os bandidos; se bem que entre eles estão inclusos os bancos e as administradoras de cartões, mas estou me dispersando.
O secreotário afirmou ainda que não renega ajuda da Força de Segurança Nacional, mas acredita que é preciso esperar os resultados do trabalho que as polícias Civil e Militar têm realizado, que é… nenhum! Cabralzão teve a brilhante ideia de por pra fora o efetivo da PM, seja ele mecânico, escriturário e, possivelmente, a tia que serve café no Palácio Laranjeiras. Enquanto isso, Lulão, do alto de seu poder imperial, ordena ao Ministro da Justiça (sim, dizem que isso existe, da mesma forma como existe Ministério da Marinha na Bolívia) que ajude ao fiel sátrapa Cabralzão.
Hã… JB é considerado como Imprensa Golpista?
Segundo o secreotário Baltrame, eles não são “insanos, nem inconsequentes” (me enganaram direitinho. Malditos!). “A gente vai solicitar qualquer tipo de ajuda quando for necessário. Mas só trazer a Força de Segurança não resolve. Apresenta resultados apenas momentaneamente. Depois eles vão embora e a população fica órfã de uma proposta concreta. É preciso que seja feito um trabalho estruturante, como estamos fazendo, para que apresente resultados a médio e longo prazo”, explicou o secreotário.
Ainda seguindo o bufão-mor do Governo do Estado, que não há garantias de que as ações criminosas serão definitivamente debeladas com a implantação do plano de segurança proposto pelo Estado. Isso é muito reconfortante, por sinal. Ele afirmou que as UPP (Unidade de Palhaços Patéticos, digo, Unidades de Polícia Pacificadora) estão dando certo e que o que estamos vendo é uma clara retaliação da marginalia. Que isso sirva de lição a todos: O pó branco que se coloca no café é açúcar, gente. AÇÚCAR! Substituir por outros produtos acarreta em afirmações insanas como essa.
A verdade é que a criminalidade sobe a cada dia que passa, só nos comerciais políticos é que isso foi contido, com policiais engomados, barbeados e com cara de vendedores de seguro, como eu comentei no artigo do Arthurius Maximus (larguem os twitters de celebridades e acompanhem blogs decentes, bando de apedeutas). O Diário do Rio de Janeiro reforça isso e até mostra um mapa com os arrastões que andam acontecendo por aqui. Por sinal, gostei da fabulosa pergunta feita por eles: “E o que o Beltrame faz no RJ Tv???? Não era para estar em reuniões tentando resolver o problema?”
É a filosofia paz-e-amor que diz que ladrão, assassino e traficante também são gente e devemos tratá-los com carinho e nada de repressão. Vai que os coitados fiquem traumatizados? Conheço uma que diz que eles são assim por nossa culpa, pois nós temos as coisas e eles, não. Daí, eles sentem ódio de nós e resolve extravasar isso através da violência. Resumindo, meu caro carioca: toma vergonha na cara e não estude, não tenha emprego bom, não se esforce nem compre nada. Isso só faz crescer a violência, da qual VOCÊ é o culpado, seu burguês desgraçado!
Aux armes, citoyens,
Formez vos bataillons,
Marchons, marchons!
Qu’un sang impur
Abreuve nos sillons!
Para finalizar: A Procter & Gamble teve a infeliz ideia de contratar uma pseudoempresa de marketing viral. Os GÊNEOS deixaram por algumas ruas caixas de madeira em alguns bairros da Zona Sul do Rio (área nobre, para quem não conhece), e sem nenhuma identificação nelas, que fariam parte de uma promoção do programa do faustão, o que caracteriza uma manipulação da Globo em prover tumulto e temor na população.
Óbvio, isso é a coisa mais normal do mundo. Quem nunca achou uma caixa de madeira totalmente estranha na porta de casa? Resultado? Semelhante ao filme Nova York Sitiada, as pessoas entraram em pânico e chamaram o esquadrão de bombas (que nem de longe vem aparelhada como nos Esteites, mas eles são porcos yankees imperialistas), que teve que interditar algumas ruas para poder abrir as maravilhosas caixas que continham… nada! Trofém Joinha pra vocês, marqueteiros ixpertos!
Agora, fica a pergunta a cada um de vocês, moradores do estado do Rio de Janeiro: Em quem vocês votaram para governador, deputado (federal e estadual) e senador em 2006? O que estamos vendo HOJE é resultado direto da merda que vocês fizeram há 4 anos e REPETIRAM este ano! Parabéns, povo retardado. Vocês estão tendo o que merecem!
A vitória na guerra não depende completamente do número ou do simples valor; somente a destreza e a disciplina a assegurarão. Encontraremos que os romanos deveram a conquista do mundo a nenhuma outra causa do que o contínuo treino militar, a exata observância da disciplina nos seus acampamentos e o perseverante cultivo das outras artes da guerra.
— Pvblivs Flavivs Vegetivs Renatvs, Epitoma rei militaris. Livro I, capítulo I.
— Guerra não faz ninguém grande!
— Paça o cajado, Orelhudo.
— Fucked we are.
[ATUALIZAÇÃO] Agora de noite, Cabralzão disse que recebeu um fax do Ministro da Defesa, Nelson Jobim, garantindo apoio logístico por parte da Marinha. Sim, a Marinha cederá equipamentos pros meganhas usarem no combate contra o crime. Os PM devem estar felicíssimos em poder roubar mexer em armas novinhas em folha. Isso não significa que a Marinha irá se envolver e, se me perdoem o trocadilho, isso acabará naufragando. Com o equipamento virão armas, viaturas (navios também?) e táticas sobre como segurar um fuzil direito. Só não informaram se cederão os barris.

Se você mora no Rio, não precisa se importar com ameaça crental de inferno eterno. Afinal, o inferno é aqui!
E a ação dessas UPP’s chega a ser cômica. Praticamente pedem licença pro traficante para entrar na favela. E ainda esperam pegar algum vagabundo, as intilijençias abenssuadas… PUTA QUE PARIU!!!
CurtirCurtir
Nunca antes na história desse país houveram tantas coisas boas no Rio.
Um problema cultural de nosso país é a idolatria a Bandidos:
-> Lampião
-> Zumbi
-> PT (que atrasou em séculos o Brasil com a Grande Greve da decada de 1970)
Eu,se fosse presidente desse país, chegava no ministro da justiça, mandava ele ir tomar no meio do olho do cu e botava o ministro da DEFESA para comandar as execuções no Rio de Janeiro.
Exército nas ruas. Derrame de sangue de marginais. Vão morrer inocentes? Vão,mas que morram por uma boa causa e não pela boa vontade dos traficantes.
Vão morrer bandidos? Vão, mas além dos chatos dos direitos humanos, quem liga pra eles? Bandido tem família? Tem, mas se a família encobre o bandido, merece passar por esse sofrimento.
Matar usuários de drogas? Ué, ele vai morrer mesmo. Isso é ponto. antes que se faça mais mal a sociedade, ATIRA LOGO NO FDP.
A única coisa que me dá pena são as crianças do RIO. Quando você diz pra uma criança de qualquer lugar do mundo “Quer uma bala?” ela corre em sua direção. No rio elas se abaixam e cobrem a cabeça.
CurtirCurtir
@Guz,
Negro Forte dos Palmares, Zubi.
Herói da Inconfidência, Tiradentes.
Nas Caatingas do Nordeste, Lampião.
Todos lutaram contra a força da opressão.
Idolatrar bandidos, Guz, não entendi?
Talvez o herói seja Duque de Caxias, Princesa Isabel, Afffff.
CurtirCurtir
Lampião não passou de um criminoso. Tiradentes não foi heroi nenhum, apenas boi de piranha e Zumbi, cá pra nós…
Outrossim, Caxias foi um genocida e a Princesa Isabel não libertou nada de ninguém pois quem aprovou a lei não foi ela. Ela assinou pois não tinha outra alternativa (além de comentarem à boca pequena que ela tinha um caso com José do Patrocínio).
CurtirCurtir
André, seu texto retrata muito bem a revolta de todos os que conseguem pensar. Enquanto o senado discute coisa da copa e olimpíadas os companheiros policiais estão la de .38 e sem colete (porque não tem nem 50% de colete, pistola e fuzil para o efetivodo RJ) morrendo, essa palhaçada é exatamente o que foi dito, erros anteriores e continuam sendo cometidos, o pior a bajulação do trafico e da bandidagem. Ai um humorista infeliz que cansou de fazer os outros rirem agora tenta fazer chorar de drama faz um especial nas favelas, nos presídios, mostrando como eles são injustiçados (estou falando do programa a liga do “humorista” “rafinha” bastos) fica pagando pau, ai tem jogador de futebol que fica pagando pau sobe o morro paga de bacana pra financiar essa merda toda, esses políticos que fazem campanha bonitinha no morro pra que os traficantes puxem votos pra eles. Se for falar de extermínio vamos começar pelo congresso brasileiro, onde o conselho vaza o áudio por 40 min e todos ouvem as chacotas dos deputados para com o cidadão de bem, para com o cidadão que colocou o rabo dele lá e ninguém faz nada, fingem que não aconteceu nada. Se vamos falar de extermínio vamos começar pelos grandes, vamos fazer um enorme reallytshow (já que o brasileiro adora essas porcarias que nunca agregaram nada) de carnificina contra esses pilantras que são os verdadeiros bandidos.
O André disse uma coisa que é a pura verdade, o maldito (infelizmente terei que cuspir na bandeira que jurei proteger) brasileiro, prefere seguir ator boiola e atriz vadia do que ter informação, está certo que se você ligar o noticiário da vontade de atirar na própria cabeça de tanta desgraça que acontece ao mesmo tempo. Esse fato do RJ é revoltante é uma afronta a segurança pública, é uma afronta aos poucos cidadãos racional que ainda tem.
Sinceramente é revoltante, peço desculpa a você colegas, pois me exaltei, estava precisando de um desabafo e acabei usando o ceticismo, me desculpem, inclusive as palavras de baixo calão.
att.
CurtirCurtir
Conheço uma professora cujo marido era (note o tempo verbal) da polícia. Ele participou de uma incursão, devidamente protegido pelo colete. Tomou um tiro no meio do colete, a bala vazou aquela bosta (que deve ser de papel) e matou o cara. Agora, ela tá passando pelo segundo inferno: a burrocracia do IPERJ (a saber, o funcionário público que cuida da aposentadoria/pensão do funcionário público).
CurtirCurtir
@André,
O colete só serve para você garantir a pensão para a familia nada além disso, um colete da policia é do modelo básico IIIA que seguraria a transfixação de no máximo 1411 jls (energia cinética) equivalente a uma magnun .44 com ponta ogival, mesmo assim suas costelas não aguentariam, além do mais trabalhamos hoje muitas vezes com coletes vencidos. Colocar o colete amigo, é só para tentar não matar o companheiro de trás na fila de incursão (CQB), como é dito, porque os vagabundos estão de 7,62mm que tem 3406 jls fora o alto poder de penetração, eles tem amas anti aérea que perfuram blindados, você sobe o morro contando com a sorte e da má pontaria do infeliz, e a péssima pontaria não ajuda na verdade é um fator de risco, o cara tenta acertar a equipe um e acerta o pessoal do apoio. É tenso.
att.
CurtirCurtir
Eu sei como é. A questão é que o colete não segurou a bala (que pelo que soube, não era uma .44). São materiais vencidos, como vc falou, ou de péssima qualidade. Eu sempre digo que a “sorte” é que a bandidagem é tosca, formada por um bando de retardados que não consegue acertar nada além de 5 m de distância. Mas, claro, quando vc tem vários atirando a esmo, com modo semi-automático, fatalmente alguém será atingido. E ainda querem pagar um salário irrisório pro cara subir morro. É um convite à corrupção.
O dia que os marginais tiverem um organizador, isso aqui ficará pior que a faixa de Gaza.
CurtirCurtir
@André,
Pelo menos teremos enredo para mais 129 tropas de elite.
CurtirCurtir
Sun Tzu diz:
Oh, arte divina da sutileza e do sigilo, graças a ti, aprendemos a ser invisíveis, inaudíveis e assim podemos ter o destino no inimigo em nossas mãos.
Descobrindo as disposições do inimigo e nos escondendo, podemos conservar nossas forças concentradas, enquanto as dele podem ser divididas. Se as disposições do inimigo são visíveis, podemos atingi-las como um só corpo; desde que nossas forças sejam mantidas secretas, ele será obrigado a dividir as dele, para evitar ser atacado de todos os lados.
O local onde pretendemos lutar não deve ser revelado, pois assim o inimigo terá de se preparar contra um possível ataque em vários pontos diferentes; e se suas forças estiverem distribuídas em várias direções, a quantidade que deveremos enfrentar em cada local será proporcionalmente pequena.
Começar com empáfia para depois temer o número de inimigos, demonstra uma total falta de inteligência.
Se ao treinarmos soldados, as ordens forem diariamente reforçadas, o exército será bem disciplinado; do contrário sua indisciplina será nefasta.
A arte de dar ordens não é procurar retificar pequenos erros nem ser dominado por pequenas dúvidas.
Quando um general é fraco e sem autoridade, quando suas ordens não são claras e compreensíveis, quando não há obrigação determinada para os oficiais e os soldados, e as fileiras são formadas de forma desleixada e a esmo, o resultado é a desorganização absoluta.
Há seis formas de atrair a derrota: negligenciar o cálculo da força do inimigo; falta de autoridade; treinamento imperfeito; ira injustificável; não observância da disciplina; e incapacidade de usar homens escolhidos. Tudo isso deve ser cuidadosamente levado em conta pelo general a quem foi dado um posto de responsabilidade.
O soldado experiente, uma vez em marcha, nunca fica desorientado; uma vez que levantou acampamento, nunca fica perplexo. Daí o ditado: se você conhece o inimigo e a si mesmo, sua vitória não será posta em dúvida; se você conhece o Céu e a Terra, pode torná-la completa.
CurtirCurtir
Eu nunca entendi essa birra do RJ em pedir ajuda. No ES, a uns anos atrás, teve esse negócio de bandidinho fazer pirraça, queimar ônibus etc. No outro dia a Força Nacional tava por aqui, circulando em tudo quanto é canto. Não é que pararam?
CurtirCurtir
O seu governador fica fazendo ceninha, chorando que nem emo em show do Restart?
CurtirCurtir
André como você é ruim, nada de preocuoante está acontecendo, é só a mídia golpista aumentando os fatos e o PSDB que financia os bandidos cariocas.
Ahhh sim, isto é coisa de paulista fdp que tem birra de carioca.
Cada coisa que eu já escutei desse caso, vide ai em cima.
Precisa de um plano de segurança? Precisa, mas que tal criá-lo em tempos de calmaria? Numa situação dessas tem que ser exército mesmo.
Enquanto os palhaços políticos ficam dando declaração o povo do rio sofre, e quem tem amigos e parentes ai sofre a distância.
CurtirCurtir
O que acontece com o brasileiro? Sério, não consigo entender.
O congresso mais caro do mundo prefere criar dia do Corinthians, cantar músicas de homenagem ou besteiras como esta:
http://www.votenaweb.com.br/projetos/515?entourage=&filter=&state=
CurtirCurtir
A guerra começou de vez, e já avistei erros crassos nessa operação. Espero estar errado para o bem do Estado…
Quem aqui do blog também mora no Rio de Janeiro ?
CurtirCurtir
Eu.
CurtirCurtir
@André,
Pois é …quem mora no Rio realmente é muito “afortunado”não ? :mrgreen:
Eu estava lendo alguns artigos seus aqui no blog e parece que vc é irlandês, não é isso ? Como foi que vc veio parar nesse inferno do RJ ? rs
Btw, voltando a questão do artigo, o que vc achou da operação promovida pelo o Estado hoje ?
Eu pelo menos, considerei que a operação ( sendo um pouco otimista ) foi um fracasso “parcial” : o principal o objetivo da operação fugiu para o morro vizinho sem que nada acontecesse. O que só demonstra que foi uma operação mal planejada.
Operação esta que parece ter sido feita em “cima da hora”, como de fato fora admitido horas mais tarde pelos arquitetos dela nos telejornais, que tbm salientaram saber da possibilidade dos criminosos fugirem por aquela zona que fora televisionada a esmo…
CurtirCurtir
Eu estava lendo alguns artigos seus aqui no blog e parece que vc é irlandês, não é isso ? Como foi que vc veio parar nesse inferno do RJ ?
Comi uma motherfuckin’ maçã.
Btw, voltando a questão do artigo, o que vc achou da operação promovida pelo o Estado hoje ?
Nada que não devessem ter feito antes. E ainda pior é ver aquele bando de vagabundo fugindo e ninguém ter dado uma merda de tiro neles. Me dá logo um fuzil, que eu dou um jeito, ora. Tudo eu, tudo eu…
CurtirCurtir
@André,
Nada que não devessem ter feito antes. E ainda pior é ver aquele bando de vagabundo fugindo e ninguém ter dado uma merda de tiro neles. Me dá logo um fuzil, que eu dou um jeito, ora. Tudo eu, tudo eu…
Para mim, essa omissão foi bastante reveladora pelos motivos que eu apontei no artigo do Arthurius Maximus. Resta saber nas próximas horas qual das possibilidades levantadas irá acontecer…
CurtirCurtir
Veja: https://ceticismo.net/2010/11/24/rio-de-janeiro-o-inferno-e-aqui/#comment-27902
CurtirCurtir
@André,
Acho que tudo se desenha para ser a primeira possibilidade. Veja : http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/11/exercito-chega-ao-alemao.html
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidades/2010/11/apos-ocupacao-da-vila-cruzeiro-paulo-lins-preve-chacina-no-complexo-do-alemao
.
.
Mas é preciso ver o desfecho da operação para se ter certeza….
CurtirCurtir
RIO…GTA da vida real!! :cry:
CurtirCurtir
Bem que poderiamos enviar todos os crentes para lá, nesse momento que é bom eles subirem o morro para evangelizar os traficantes, logo eles que falam que usam a “Armadura de Deus” o tal “Capacete” ou a “Espada Divina” séria bom velos em ação.
Bom isso que acontece no RJ é q os negos lá resolveram fazer o TB do mal estavam apenas adormecidos é igual SP que vive digamos uma sensação de paz mas acho q basta um destes ai querer q quem segura eles igual 2006.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Oba! Rumo à Venezuela!
Acredito que vai sobrar pra Sp também…
CurtirCurtir
Um triste espetáculo causado por um governo que ao invés de se concentrar em medidas sérias (que sempre levam tempo e exigem competência), adota uma estratégia eleitoreira e se dedica a “pacificar” favelas impedindo a disputa territorial entre traficantes sem afetar o tráfico.
Assim que os traficantes encerrarem sua demonstração de força, divulga-se o saldo de mortos e tudo continua com sempre foi e tende a ficar com a bênção do povo.
Só fico feliz em saber que projetos realmente importantes como copa do mundo e olimpíadas não serão ameaçados. Pois, como estamos vendo neste momento – uma reação só agora, mesmo com 6 das 12 UPPs tendo sido implantadas em um período de 5 meses (até 30 de setembro) – coisas ruins acabam não acontecendo em épocas inoportunas. Certamente há nisso o dedo de Deus, este brasileiro.
CurtirCurtir
Acabei de ver na TV um cara criticando a população. Na mente do retardado, se uma pessoa ver alguém com uma garrafa de gasolina com uma estopa dentro, tem que partir pra cima e tirar a garrafa do cara.
Perguntei pra minha mulher que merda de canal era aquele. Ela me dá um sorrisinho sem graça e diz: Er… Record.
:mad:
CurtirCurtir
A idéia da upp é até boa mas num contexto de corrupção geral da polícia,juízes,políticos e etc, que lucram com o tráfico a coisa pode degringolar.Esperemos que não… :neutral:
CurtirCurtir
Vc sabe onde estão as melhores ideias, né?
CurtirCurtir
Isso é praga de Iavé que não está contente com os bailes funk nem com o dono do ceticismo.net. :twisted: :evil: :twisted:
CurtirCurtir
Só tenho uma coisa a dizer: Apocalipse capítulo 9.
CurtirCurtir
@André,
Não sei se você viu isto aqui,mas aposto que vai adorar:
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidades/2010/11/ong-critica-transmissao-online-de-possivel-chacina-no-rio
CurtirCurtir
http://www.threadbombing.com/data/media/54/facepalm_implied.jpg
CurtirCurtir
Gente, desculpem, não li os comentários, mas na minha opinião isso tudo só vai resolver quando voltarmos à época de “Olho por olho, dente por dente.”
CurtirCurtir
@Mari., Mas daí, só vai sobrar cego e banguela!
CurtirCurtir
“Comi uma motherfuckin maçã.”
Um lugar onde católicos e protestantes se matam uns aos outros não me parece o paraíso. Se fosse a Noruega ou a Suécia tudo bem.
CurtirCurtir
Ainda bem que aqui é muito melhor, né?
CurtirCurtir
O grande momento será quando eles finalmente capturarem o FB.
Adiantando um possível comentário do André: De preferência, morto.
Pois é. Mas se for assim, a população não vai ter chance de tacar coisas nele. Ele estando morto, perde a graça.
CurtirCurtir
O pessoal dos Direitos Humanos não permitirá que os coitados sofram.
CurtirCurtir