Britânica coloca convite de aniversário para 15 pessoas no Facebook e 21 mil pessoas confirmaram presença

burro-pc.JPGEu falo que redes sociais de social não tem nada. As pessoas atualmente não têm amigos, possuem contatos, o que é bem diferente. Adicionam cachorro e gato, de preferência para ajudar nos Farmvilles da vida. Não pensam sequer em ter tais pessoas como amigos, sequer sabem o que é amizade. O contato é apenas aquela criaturinha ali, um punhado de bits jogados num canto, que não são bem-vindos na vida particular de ninguém. Isso gera acontecimentos bizarros, como no caso da adolescente britânica que foi colocar um convite pra festa de seu aniversário e acabou publicando seus dados numa página pública do Facebook. Resultado? A festa que tinha sido programada para 15 convidados acabou recebendo 21 mil confirmações de presença.

Eu já fui adolescente (juro!) e como todo adolescente, era um idiota. No caso dos adolescentes de hoje, fiquei pensando se ainda eram idiotas. Consultei o Dr. Gump e ele me falou que idiota spo faz idiotice, que os aborrecentes de hoje são imbecis, mesmo. A ânsia de querer ser popular acaba obrigando-os a participar de trocentas redes sociais, orkuts, facebooks, twitters e no clubinho internético que o seu Zeca criou. Não querem amigos, pois sequer sabem o significado, só querem bombar, ser famosos, populares etc.

Rebecca Javeleau, moradora da cidade de Harpenden (ao norte de Londres), aprendeu da pior forma possível (ou nem tanto ainda) que grandes poderes acarretam grandes responsabilidades. Ao colocar um convite pra sua festa de aniversário, Rebecca teve a brilhante ideia de colocar aviso no Facebook. A festa era para apenas 15 pessoas e ela podia muito bem ter mandado um email ou telefonado. Mas, não. Ela quer ser popular e resolveu tascar o convite num dos grupos do Facebook. Ela pensou consigo como era esperta e como estava fazendo inveja nas pessoas. O que ela não contava foi que 21 mil pessoas clicaram no botão confirmando presença.

Depois que viu a caca que fez, tratou de apagar o convite, mas era tarde, seu nome ganhou a Internet e lá nada some com facilidade, diferente do meu salário. Vparias outras páginas foram criadas, perfis falsos espalharam a notícia. Tudo ganhando uma proporção tão épica que ela foi obrigada a avisar a polícia, para o caso de haver tumulto. Seu telefone não parou de tocar por causa dos trotes, pois a gênea publicara seu número junto com o endereço da casa.

Mas ela ainda deve se achar muito esperta.

A mãe, como toda estúpida — demonstrando que burrice é hereditário –, acusou o Facebook de não ter um sistema que dê certeza à pessoa que ela está colocando algo para que todos possam ver. É como se alguém acusasse a Tramontina de omissão por eu ter pego uma tesoura e matado 3 pessoas (eu as enterrei no quintal do Sorete). Tesouras são armas muito letais, cuidado com elas.

O pai não se manifestou. Esse foi esperto o suficiente para não sair nas manchetes de jornal.

De acordo com o porta-voz do Facebook, as configurações de “eventos” no site estão em local separado das configurações de privacidade dos usuários e que fica “claro” que eventos divulgados podem ser vistos por todos os usuários do Facebook. Obviamente, se seus neurônios estão bem encaixados e você tem todo o seu DNA em bom estado, isso é bem fácil de observar. Não foi o caso de Rebecca. E ainda dizem que usar computadores deixa as pessoas com raciocínio mais ágil… De minha parte, acho que as pessoas só podem usar computador se forem maiores de 21 (anos e de QI).


Fonte: BBC (quem mais seria?)

12 comentários em “Britânica coloca convite de aniversário para 15 pessoas no Facebook e 21 mil pessoas confirmaram presença

  1. Existem algumas armadilhas, caso você não verifique as configurações de compartilhamento antes de usar certos serviços de alguns provedores.

    Ceta vez, testando o serviço de armazenamento do hotmail (skydrive), coloquei uma foto para testar. Para minha surpresa, vi depois que a foto estava sendo compartilhada no blog que criara anteriormente. Meu blog só tinha um post com uns links e a foto que armazenei era de um bem-te-vi – nada que chamasse a atenção. Mas é um mostra que é preciso ter cuidado antes de armazenar/comunicar qualquer coisa com conteúdo pessoal nestes serviços.

    Curtir

          1. @André,

            Olá, leio este site há um bom tempo, nunca me registrei por preguiça, enfim.

            Me registrei simplesmente para poder postar os erros de digitação deste tópico, vamos lá:

            “A ânsiade querer ser popular”
            -> “ânsia de”

            “obrigando-os a participar detrocentas redes sociais”
            -> “de trocentas”

            “Vparias outras páginas”
            -> “Várias”

            “MAs ela ainda”
            -> “Mas”

            “sistema que dê certesza à pessoa”
            -> “certeza”

            “eu as enterrei no mquintal do Sorete”
            -> “no quintal”

            “Tesouras são armas uito letais”
            -> “muito”

            “encaixados e vocÊ tem todo”
            -> “você”

            Me registar apenas para postar esses erros de digitação foi bem chato da minha parte, desculpe.

            Curtir

          2. Obrigado, erros corrigidos. Como o senhor já fez a sua parte (que poderia ter sido feita via e-mail, mas deixa quieto), eu poderei cancelar a sua conta, sem nenhum ônus para vossa senhoria, descontados os impostos, evidentemente. Basta avisar.

            É foda, irmão. É foda…

            Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.