Um grupo de pesquisadores britânicos (sim, porque estas ideias idiotas só podem vir da Inglaterra,mesmo), preocupados com a obesidade causada pela má alimentação, teve a ideia totalmente estúpida de sugerir que lanchonetes fast-food distribuam medicamentos anticolesterol. Isso pode até parecer absurdo em essência, mas não é. Tal sugestão é COMPLETAMENTE absurda para uma mente formada por um grupo numericamente expressivo de neurônios (tipo, dois neurônios sao suficientes). Mas temos que proteger a saúde das pessoas e combater os efeitos de comidas gordurosas. Onde estão as minhas deliciosas batatas fritas?
Segundo os perclaríssimos e totalmente inocentes cientistas da faculdade Imperial College London, uma pílula de estatina por dia eliminaria o dano provocado pelo consumo de um hambúrguer e um milk-shake. Assim, de acordo com o maravilhoso raciocínio deles, os Maquedonaldis da vida deveriam fornecer uma pílula de estamina “de brinde” junto com o amado big-mac (na verdade, para mim não é tão amado. Detesto sanduíche do McDonald’s). Alguém consegue ver o absurdo dessa situação ou só eu que tenho algo mais evoluído que uma notocorda?
O cardiologista dr. Darrel Francis, publicou um artigo no periódico American Journal of Cardiology que argumenta que, para se reduzir os efeitos de comidas gordurosas, é preciso tratar as pessoas da mesma forma que se faz com fumantes – incentivando o uso de pastilhas de nicotina – ou motoristas – incentivados a usar cintos de segurança. O que o bom doutor não percebeu é que companhias de cigarro não dão nenhuma pastilha de nicotina. Mesmo porque, eles precisam que tenha nicotinha, reconhecidamente mais viciante que a cocaína.
Então, o que temos? Algo totalmente absurdo. Seria mais fácil (e mais sensato, mas não menos autoritário, reconheço) proibir a venda de proidutos considerados nocivos à saúde. Se já se proíbem drogas como a maconha, cocaína, crack esimilares, poderiam proibir logo a venda de cigarros. Como não sou fumante, não estou nem aí e ainda agradeço por não fumarem pertode mim. Daí, proibiremos a venda de bebidas alcoólicas (Chicago da década de 1930 de volta? Al Capone will be back?), paraentão proibirmos o comércio de bebidas refrigerantes, pois o açúcar causa problemas a diabéticos, estraga os dentes e engorda (na verdade, não é que o açúcar engorde per se, mas ajuda no processo). Então, chegaremos o dia onde a vida imitará a arte e o mundo ficará que nem no filme O Demolidor, onde o sal havia sido proibido, pois causava hipertensão arterial. Com altas concentrações de poluentes no ar, o ato de respirar também seria proibido por lei. E se você acha que o filme é exagerado, lembrem-se que nele é mencionado que Arnold Schwarzenegger foi presidente dos Estados Unidos. Bem, atualmente ele é governador. Que tal?
O professor Peter Weissberg, da Fundação Britânica do Coração, afirma que os efeitos de uma dieta com muita gordura são muito piores do que apenas o colesterol. Vegans (tam,bém chamados de Talibãs do Brócolis Sagrado ou Adoradores da Nossa Senhora da Alface) devem estar quase tendo um orgasmo ao ler esta notícia. Só que há um pequeno detalhe: colesterol é gordura animal, mas batatas são fritas em óleo vegetal. Assim, você poderá encher sua linda bundinha de estamina, mas ela não adiantará de nada se vcê comer batata frita até não poder mais. O problema do nugget de frango não é o frango e sim no óleo no qual ele foi frito.
Segundo o dr Weissber, “estatinas são medicamentos vitais para pessoas com alto risco de desenvolver uma doença cardíaca. Mas não são mágicas”. Assim, a sugestão é totalmente imbecil. Seria o mesmo que sugerir que a Coca-cola ou a Nestlé mandassem junto co seus produtos uma dose de insulina.
Fonte: BBC Brasil

André é fã do Demolidor, quem diria. Bando de britanico cretino, metade da graça de comer em lanchonete é fazer o colesterol subir.
CurtirCurtir
Na verdade, não sou fã do Demolidor (apesar de ser um filme engraçado), sou fã de cinema. :)
CurtirCurtir
Brilhante! Imagina, a pessoa vai na lanchonete e acha que pode comer mais comida gordurosa do que o normal, pois a pílula vai curar ela. É praticamente uma espécie de controle populacional. Apoio totalmente!
CurtirCurtir
@Sorete,
E os britânicos ainda teriam direito ao Prêmio Darwin!
CurtirCurtir