Das opiniões do Datena num mundo pseudodemocrático

shutup.jpgA essas alturas, o Twitter anda pegando fogo. Bem, ele sempre pega fogo, já que há muitos desocupados que vivem espalhando suas revoltas com todos. Essa em particular foi contra o jornalista Datena, porque, na visão dele, ateus são seres malévolos, responsáveis por tudo de mal que há no mundo, desde a criminalidade até caso a sua colheita seja vítima de pragas e a Baía da Guanabara se encha de sapos e a água vire suco de cebola. Assim, os fantásticos revoltadinhos fizeram mais uma de suas incríveis façanhas e usaram seu poder e gloria para contraatacar: criaram uma tag no Twitter CalaBocaDatena.

E ainda querem que eu leve esse pessoal a sério… Enfim, o que isso nos diz?

Comecemos do começo e iniciemos pelo início: De acordo com o Portal PS, que eu pensei de saída que se tratava de algum site sobre Photoshop (juro!), o incrível e histriônico jornalista José Luiz Datena, do alto de seu incrível e valiosíssimo programa “Brasil Urgente” – o qual nunca perdi meu tempo de ver, ainda mais que não vejo televisão -, soltou magníficas pérolas de sua verborragia no dia 27 último. Qualquer um que tenha no mínimo dois neurônios sabe que tipo de jornalista é o Datena; o mesmo tipo dos Ratinhos da vida, onde conteúdo não é o foco principal e sim polêmicas que não são polêmica e berros e fanfarronices que agradam à massa ignara. Pessoas inteligentes e com senso crítico preferem programas informativos e não os chamados “programas Mundo-Cão”, onde dor, crimes, ameaças, chiliques e besteiras diversas são a ordem do dia. Este tipo de programa é para pessoas que adoram ver desgraças alheias e amam ler sobre crimes sangrentos, leitores de jornais como o Meia-Hora (que eu indico para pessoas de meio cérebro). Se você é telespectador assíduo do Datena e similares, parabéns, é um tolo desinformado e realmente merece ver este tipo de programa, com baixa escolaridade e incapaz de escrever um texto com mais de 20 linhas sem cometer um único erro ortográfico ou gramatical.

Assim, como jornalista especializado em causar frisson onde não existe a menor razão para darmos atenção, Datena fica vociferando suas opiniões aqui e ali. Só que no programa de ontem, ele causou revolta no pessoal revoltadinho quando ele associou os atuais problemas da humanidade aos ateus e à descrença em Deus. Ele pedira, segundo o Portal Photoshop, digo Portal PS (PS? WTF?) para sua produção colocar uma enquete no ar perguntando aos telespectadores se eles acreditavam ou não em Deus. Ao ver o grande número de pessoas que votaram na opção “não”, o distinto surtou, dizendo que “quem não acredita em Deus, não é para assistir o meu programa (…) Ateus se acham o próprio Deus, eles não têm limites”.

Mas QUEM quer ver aquele programa? Você quer? Gosta do programa dele? Releia o terceiro parágrafo, sim?

Ainda em seu estado alterado, como sempre, o Datena continuou sua profusão de pérolas jornalísticas especializadas a informar pessoas que não querem informação e sim polêmicas idiotas. Isso causou uma série de indignações por parte de ateus, ateus militantes ou sei lá como denominam os desocupados que se incomodam com qualquer coisinha, soltando no ar a incrível arma contra os males da humanidade: Uma tag no Twitter! Céus, como eu rio desse pessoal.

Sim, é isso mesmo que você leu: Eu RIO de vocês, ateus revoltados porque um jornalista conhecido por falar um monte de besteiras e se achar mais corajoso que os outros, se sentindo o máximo porque é ameaçado de morte por bandidos (pelo menos, é o que ele diz), achando que isso faz sua audiência crescer, os ofendeu. Eu RIO de vocês, por demonstrarem-se patéticos ao achar que a razão de suas existências medíocres foi afetada, porque alguém disse que sua crença, descrença, modo de vida ou a cor do seu fusquinha é feia, chata e tem cara de mamão. Eu RIO de pessoas que se acham democráticas, mas que ao menor sinal de contrariedade mandam logo silenciar o outro, que nem fizeram com o Cala a Boca Galvão e outras besteiras sem nexo. Vocês são o perfeito exemplo de audiência de jornalistas como o Datena.

Mas… Mas… Você é hipócrita! O próprio Twitter do Cet.net engrossou o coro do Cala a Boca Datena!

So what? Não é porque um dos administradores postou a tag que eu, ANDRÉ, terei que concordar. Grupos onde os membros são obrigados a seguir tudo que o Mestre Supremo diz e ordena tem um nome: Igrejas. Sendo assim, não me vejo forçado a concordar com isso e externo a MINHA opinião: Se você é daqueles que por qualquer coisinha acha que o lado que o supostamente ofendeu merece ser silenciado, seu lugar em em dois lugares: a Cosa Nostra ou numa religião qualquer.

Mas… Mas… elenão pode falar assim de ateus! Ele não pode colocar a culpa no ateísmo pelos males da humanidade! Ele não pode falar da minha mããããe!

Não, não pode. Eu não defendi que ele possa xingar as pessoas. Eu defendo que ele possa expressar sua opinião. Se esta opinião é inaceitável, reprovável, ridícula, inadmissível e totalmente contrária ao que uma sociedade civilizada prega, é outra história. Para isso existe a esfera jurídica. Contratem um advogado e processem-no, ora bolas! Caso contrário, vocês estarão dando o direito de qualquer crente chegar aqui e exigir que eu me cale quando eu disser que a religião é um câncer sociológico. É isso que querem? Não, né? Vocês querem que somente quem concorde com vocês possa falar. Como eu disse, vocês são patéticos e não merecem o meu respeito.

Eu já postei anteriormente sobre o direito de ter uma opinião. Já postei minha clara oposição a idiotas que acham que todos devem ser ateus. Quando você ataca o Datena por ele externar uma opinião particular, você quer cercear todos aqueles que não concordam contigo. Se o cara foi grosso e agressivo em demasia, fez acusações levianas e ofendeu de sobremaneira algumas pessoas, cabe a estas pessoas procurarem fazer valer seus direitos, mas não em twitteres, blogs ou saindo xingando e relinchando a torto e a direito. Me encher de emails dizendo “Olha lá!”, “Olha lá!” não me diz nada. Ele lhe ofendeu? A mim, não. Você se sentiu atingido? Contrate a droga de um advogado (coisa que aposto já estarem fazendo em algum lugar) e processe-o. Mas, não! Os ateuzinhos de fim-de-semana preferem bancar os revoltados de sofá e estrebucharem, chorando pelos cantos que nem criança que perde seu brinquedinho.

Vocês, revoltados, assim como o Datena, não merecem minha atenção ou meu respeito. Pessoas que querem cercear direitos não merecem ser levadas a sério. Use os meios legais, mas não sejam como aqueles a quem vocês pensam combater. Por mim, o Datena pode afundar na mediocridade, não me importo. A opinião dele, do Sabino, de Sua Santidade o Papa Chico Bento XVI ou do vizinho crente vale a mesma coisa. Possuem o mesmo valor que a SUA opinião. O mesmo valor que a minha opinião possui, ENQUANTO opinião. O valor intrínseco dessa opinião é algo totalmente diferente. Eu critiquei, critico e criticarei qualquer opinião que julgar idiota e imbecil (como a de vocês, revoltados), mas nunca direi que DEVEMOS calar estas pessoas. Isso acarreta em precedentes perigosos e aqueles que não conhecem História correm o risco de repeti-la.

Eu diria CALEM A BOCA, REVOLTADOS, mas ao invés disso eu digo: Falem! Falem mais! Mas só falem coisas que mereçam ser ditas.

57 comentários em “Das opiniões do Datena num mundo pseudodemocrático

  1. Senhores, boa tarde.

    Quando eu leio a seção de perólas, tenha a mesma impressão, se os crentes falam besteiras acerca do ateísmo, retribuir ou fazer chacota em cima disto, me faz lembrar um trecho da música “marcianos invadem a terra”

    “E tudo aquilo contra o que sempre lutam
    É exatamente tudo aquilo que eles são”

    Se por um lado eles (os crentes,e eu me incluo neste grupo, talvez não com a mesma concepção da maioria) dizem que os ateus vão para o inferno, os ateus dizem que os crentes são a escória do mundo.

    Qual resultado disto ? Na minha opinão, duas essências iguais, apenas revestidas com trajes diferentes.

    Isto não se dá apenas no campo religioso, se dá também no campo da política.

    É banal ver a briga entre os partidos de direita com os partidos de esquerda. Hitler já dizia que a doutrina só é perfeita na cabeça do doutrinador. Seria melhor cobrar resultados, independente de quem está no governo.

    Mister Crowley disse que cada pessoa é uma estrela, Jesus Cristo disse que caso quisessemos poderiamos fazer a mesma obra que ele fez, e disse mais, fazer obras maiores que a dele.

    Um é ateu, o outro é criacionista, a mesagem é a mesma, no final caberá ao receptor decidir como lhe usará em sua vida.

    Para concluir, na minha opinião ser ateu ou não ateu, ser branco ou preto, nordestino ou sulista, ser hétero ou homossexual, ser diferente dos outros seja em que aspecto for, não retira ou atribuiu ao ser humano condição de superioridade quanto aos demais de sua própria espécie.

    Curtir

    1. Eu sabia que haveria o caso de ter que dar aula de interpretação de texto…

      Quando eu leio a seção de perólas, tenha a mesma impressão, se os crentes falam besteiras acerca do ateísmo, retribuir ou fazer chacota em cima disto, me faz lembrar um trecho da música “marcianos invadem a terra”
      (…)
      Se por um lado eles (os crentes,e eu me incluo neste grupo, talvez não com a mesma concepção da maioria) dizem que os ateus vão para o inferno, os ateus dizem que os crentes são a escória do mundo.

      A diferença é que o Voz dos Alienados é para responder idiotas que ME artacam diretamente, mencionando meu Santo Nome. Quando eu critico alguma decisão de religiosos, eu não generalizo e não me responsabilizo pelo que outros idiotas dizem ou fazem.

      Qual resultado disto ? Na minha opinão, duas essências iguais, apenas revestidas com trajes diferentes.

      Taí algo que eu concordo.

      Isto não se dá apenas no campo religioso, se dá também no campo da política.

      É banal ver a briga entre os partidos de direita com os partidos de esquerda. Hitler já dizia que a doutrina só é perfeita na cabeça do doutrinador. Seria melhor cobrar resultados, independente de quem está no governo.

      Taí algo muito, MUITO, antigo. procure saber sobre o Commentariolum Petitionis.

      Mister Crowley disse que cada pessoa é uma estrela, Jesus Cristo disse que caso quisessemos poderiamos fazer a mesma obra que ele fez, e disse mais, fazer obras maiores que a dele.

      Bem, considerando que seu Jesus não existiu etudo o que aparece na Bíblia é fábula, onde nada foi comprovado, qualquer um pode fazer mais coisas, mesmo.

      Um é ateu, o outro é criacionista, a mesagem é a mesma, no final caberá ao receptor decidir como lhe usará em sua vida.

      Mas hein? Jesus, criacionista?

      Para concluir, na minha opinião ser ateu ou não ateu, ser branco ou preto, nordestino ou sulista, ser hétero ou homossexual, ser diferente dos outros seja em que aspecto for, não retira ou atribuiu ao ser humano condição de superioridade quanto aos demais de sua própria espécie.

      Tenho cá as minhas dúvidas…

      Curtir

      1. Paz do Senhor Irmão .:.

        Tú é arrogante hein rapaz:

        “Eu sabia que haveria o caso de ter que dar aula de interpretação de texto…”

        Depois de ler Nietzsche, é difícil compreender quem é quem, se os amigos são aqueles que te bajulam ou aqueles que te menosprezam, ou vice e versa.

        Até que enfim concordamos em algo.

        Não me importo que Jesus seja ou não fábula, o que me importa é que eu acredito em seus princípios (mas não excluo outras fontes de conhecimento subjetivo ou objetivo).

        Ademais, se Jesus não se encaixa no perfil criacionista, se encaixará em que ?

        Curtir

        1. Paz do Senhor Irmão .:.

          Sim, primo. Eu vos concedo a Minha Paz, pois eu sou o SENHOR, que lhe tira das trevas da ignorância.

          Tú é arrogante hein rapaz:

          Que nada. Vc ainda não me viu tocando gaita. 8)

          Depois de ler Nietzsche, é difícil compreender quem é quem, se os amigos são aqueles que te bajulam ou aqueles que te menosprezam, ou vice e versa.

          Meus amigos são aqueles que não fazem citações idiotas, fingindo serem entelequituais

          Até que enfim concordamos em algo.

          Incrível, não?

          Não me importo que Jesus seja ou não fábula, o que me importa é que eu acredito em seus princípios (mas não excluo outras fontes de conhecimento subjetivo ou objetivo).

          Sei. Vc odeia seus pais e manda executar quem não concordar contigo. Come na casa dos outros, pega o jumento alheio e não lava as mãos antes de comer. Saquei!

          Ademais, se Jesus não se encaixa no perfil criacionista, se encaixará em que ?

          De Darwin, ué. Vc não leu a parte que ele defende a Teoria da Evolução? Bem, eu não o vi defendendo o Design Inteligente. :mrgreen:

          Curtir

          1. É meu camarada, “e tudo aquilo contra o que eles sempre lutam. É exatamente tudo aquilo que eles são”

            Curtir

  2. Até que enfim. Em tava esperando esse texto aqui no cet.net.

    Já li várias opiniões em blogs e twitteres hoje sobre o assunto. Também não assisti o programa, mas vi de relance, ao trocar de canal freneticamente para achar os simpsons, vi a enquete na tela. Pra mim não era surpresa no que ia dar, visto que o Datena é um ótimo exemplo de bom cristão que sabe que os males do mundo tem sua raíz na falta de deus no coração.

    Particularmente achei o que o Datena disse ofensivo sim. Não, não me senti ofendido, não no sentido de achar que aquilo foi direcionado a mim ou “aos meus”, mas seu programa tem um público enorme e sua influência nas pessoas que o assistem, por mais que elas sejam retardadas, é muito grande. Por isso me sinto triste com situações de intolerância como estas exibidas no seu programa, e ainda mais por saber que é (e influencia) na opinião de pessoas comuns, que não são más pessoas, mas não tem/tiveram um nível de instrução que as permita ter um conhecimento mais amplo do mundo. Ok, não estou apelando à “pena aos ignorantes”, mas aposto que você mesmo, André, tem algum parente ou conhecido que você faz de tudo para respeitar, mas que algumas vezes solta pérolas parecidas com esta do Datena (e como da maioria dos bons cristãos).

    Datena já possui um histórico de intolerância contra qualquer coisa que não seja dita cristã.

    Concordo que ele não deva, como ninguém, impedido de expor sua opinião, e concordo também que os meios legais devam ser tomados. Mas não creio que o que ele expõe sejam somente sua opinião pessoal. Ele é uma pessoa pública. Há mais trocentas pessoas por trás da execução do programa, diretores da Band, dentre outros, co-responsáveis pelo que o Datena diz na TV. Com a televisão, o que uma pessoa influente (mesmo que não seja alguém importante, só um apresentadorzinho) as coisas ganham proporções enormes.

    Ah sim, um vídeo que um rapaz fez, ainda durante a execução do programa. Ele se “embasbaca” um pouco, ao dizer “ser ateu não é uma escolha”, da mesma forma como uma pessoa homossexual diz para os pais “eu não escolhi ser assim, eu nasci assim”, como se sua preferência fosse uma “doença”, mas creio ter sido fruto de um vídeo com um texto não ensaiado:
    http://www.youtube.com/watch?v=dTDlF1F59E8

    Por estas e outras que não tenho twitter. (e tbm não sei escrever em 140 chars)

    Curtir

    1. mas aposto que você mesmo, André, tem algum parente ou conhecido que você faz de tudo para respeitar, mas que algumas vezes solta pérolas parecidas com esta do Datena (e como da maioria dos bons cristãos).

      Pior que não tenho. Entenda: Datena vive de suas polêmicas. Ele não sobrevive sem ela. Ele PRECISA criar estes embaraços. Como a própria reportagem disse, ele está com fi-o-fó na mão pela queda da audiência. A audiência dele não é tão grande assim. Não superestime uma influência que ele não tem. O povinho que resolve assisti-lo já tem sua notocorda bem definida. O que o Datena faz é dizer o que querem ouvir. É tão somente um demagogo.

      Quer fazer um teste de influência? Ele experimenta fazer um apelo nacional de doação de sangue. Vejamos se os estoques do HemoRio, por exemplo, sofrerão acréscimo. Não sofrerá, e ele não perderá seu tempo fazendo este “apelo”, pois isto não dá audiência.

      Mas não creio que o que ele expõe sejam somente sua opinião pessoal. Ele é uma pessoa pública. Há mais trocentas pessoas por trás da execução do programa, diretores da Band, dentre outros, co-responsáveis pelo que o Datena diz na TV. Com a televisão, o que uma pessoa influente (mesmo que não seja alguém importante, só um apresentadorzinho) as coisas ganham proporções enormes.

      Irrelevante. Pq? Como eu falei, há a esfera jurídica. Quanto soma o número de pessoas que o assitem? Qual é o número de pessoas que se lembram do que ele falou anteontem? Simples! Ele fala a mesma coisa sempre, todos os dias. Não será alguém como o Datena que influenciará o povo, que já é influenciado. Datena é apenas a ilustração do que seus espectadores pensam, e isso ninguém poderá mudar, pois este povo não quer mudar.

      Curtir

  3. “…de vida ou a cor do seu fusquinha é feia, chata e tem cara de mamão.”

    O André ainda está chateado com a história que ele tem cara de mamão (não lembro quem falou isso)…

    Pede pra deus, que ele tira essa angústia do teu coração. :mrgreen:

    Curtir

  4. André, concordo que todos tem direito à sua opinião. Mas, pelo menos para mim, certas opiniões não deveriam ser declaradas tão abertamente em um programa de televisão. Imagine se o que foi dito sobre ateus tivesse sido tido sobre homossexuais, negros ou qualquer outra “minoria”. O problema não é se me senti ofendido ou não (bem porque, como você disse, a opinião de um zé ruela qualquer tem o mesmo valor que fezes de mosca para mim), mas sim o fato da declaração ter sido extremamente preconceituosa, praticamente exortando as pessoas à uma caça às bruxas.

    Claro, como você disse, existe a esfera jurídica, e concordo que uma tag no Twitter é o equivalente moderno ao “vou contar pra minha mãe”. Mas, se existem velhinhas que agridem atrizes cujo personagem na novela é uma vilã, o que impediria um telespectador desses programas mundo-cão de fazer o mesmo contra aqueles que ele julga serem vilões na vida real?

    Curtir

    1. André, concordo que todos tem direito à sua opinião. Mas, pelo menos para mim, certas opiniões não deveriam ser declaradas tão abertamente em um programa de televisão.

      Concordo plenamente, Daniel. Perceba que em nenhum momento eu defendi o que o idiota do Datena falou. O que eu fui contra é os revoltados de sofá mandarem todo mundo que lhes desagrada calar a boca.

      Suponha que eles não gostem do que eu escrevi hoje. Sentir-se-ão no direito de me mandar calar a boca tb. Obviamente, trolls não teriam coragem de aparecer na minha frente e me mandar calar a boca. Respeito é bom e conserva os dentes.

      Imagine se o que foi dito sobre ateus tivesse sido tido sobre homossexuais, negros ou qualquer outra “minoria”.

      Mas o energúmeno já falou contra homossexuais também (acho até que moveram um processo. Google é seu amigo). Por isso que eu digo: o cara é doido, idiota ou quer aparecer. Dar trela pro cara é o pior a ser feito.

      (…) Mas, se existem velhinhas que agridem atrizes cujo personagem na novela é uma vilã, o que impediria um telespectador desses programas mundo-cão de fazer o mesmo contra aqueles que ele julga serem vilões na vida real?

      Isso farão de qq forma. Todo pastorzinho mequetrefe cria esta animosidade. Convenhamos, o brasileiro é um dos povos mais toscos, machistas e preconceituosos do mundo. Esse papo que brasileiro é amigo só cola com turista. Não será tosqueiras como as do Datena que incrementará algo que já está enraizado. As pessoas são malucas por natureza. A hora que ele tomar um processo daqueles, sério, e sem piedade, e isso for divulgado, aos poucos acabará. Ameacinha de twitter é merda. O lance é atingir a massa e isso só acontecerá com um princípio simples: Jornalista é que nem tubarão. Basta um se ferir para todos eles se virarem contra o ferido. Quem não amaria publicar as mazelas do Datena, principalmente seus concorrentes?

      Os negros americanos conseguiram seus direitos a partir dos movimentos de Martin Luther King (ok, não foi exclusivamente dele, mas vc entende o ponto onde quero chegar). Criar animosidade fará do Datena um mártir. O negócio é no Jurídico, mesmo. E cada vez que ele falar merda, processo nele. Uma hora as emissoras verão que ele causa mais problema do que audiência, daí: bye bye.

      Curtir

  5. Deixa os moleques xingarem mto no twiter, pô.

    Mas o Leandro tem razão, o Datena é um formador de opinião, e por mais que eu odeie esse termo, a maioria da população brasileira aceita o que vê na TV como verdade absoluta, e contrariando o que o André disse, Datena é uma ilustração do que as pessoas não pensam… Ele (o Datena) é a culpa das pessoas serem toscas? Não, mas como ajuda…

    Curtir

    1. Pense no contrário: as pessoas assistem Datena pq compartilham as opiniões dele. Logo, as pessoas já tinham aquela opinião ANTES. Não engulo essa de “formador de opinião”. Se alguém chegar aqui e disser que eu formei sua opinião de alguma forma, esta pessoa é imbecil. Os que me lêem são pessoas que compartilham de meus pontos de vista, ainda que não todos (nem quero que sejam todos. Odeio vacas de presépio).

      Curtir

    2. @Spy,

      Um “formador de opinião”, no meu ponto de vista, forma somente a sua opinião (a dele). Quando um cara desses (ou qualquer outro) externa sua opinião, eu ouço, analiso e concordo ou discordo. Mas dizer que ele forma a minha opinião, é claro que não. :!:
      Eu sei que para o tipo de gente que assiste o Datena e similares, o que o Datena diz vira a opinião dessa gente. O que fazer nesse caso? Não assistir esse programa e outros que são da mesma linhagem e quando alguém vier com a opinião do Datena como sendo sua (a dele), rebate-a com a sua opinião.
      Que, como ser livre e pensante, sem precisar de alguém que forme sua opinião, terá algo muito mais relevante à dizer. :grin:

      Curtir

  6. Mas cá pra nós, o mundo não seria mundo sem essas tolices.

    E esses ateus que responderam a provocação, eu diria que são um bando de desocupados.

    Se cada um deles tivessem 7 igrejas perto de casa, e tivessem que lidar com TJ’s batendo na porta todo santo domingo, evangelicos da universal entregando jornal da igreja todo santo dia, tentando espalhar a palavra do senhor, essa do datena seria trivialidade e passaria despercebido.

    Hoje eu só consigo rir desse tipo de situação. Nem em debate eu consigo mais entrar devido ao meu problema em conseguir me manter serio.

    Curtir

  7. Datena é um panaca.
    É um jornalista que depende da miséria da população para destilar o seu sensacionalismo barato. E o pior de tudo é que esse tipo de programa tem bastante audiência.
    Agora essa atitude dele é de um preconceito intolerável. Ele deve ser processado judicialmente por isso. Abaixo há um endereço da Procuradoria Geral da República para seja feita a queixa. Eu não o fiz porque não tenho testemunhas (que é obrigatório conforme o formulário).

    http://ccr2.pgr.mpf.gov.br/formulario/denuncia/index.htm?portal_status_message=Dados%20registrados%20com%20sucesso!&CFID=602579&CFTOKEN=36348557

    Curtir

  8. Querendo ou não vivemos a era do politicamente correto e caberia sim um processo contra o Datena,afinal é uma atitude defensiva dos ateus e assemelhados e não uma demanda contra as práticas religiosas.Assisto às vezes o programa dele e faço ouvidos de mercador quando ele fala de religião…

    Curtir

  9. Eu mandei o meu “cala a boca” pra ele, assim como mandei pro Galvão.
    No meu caso, faço isso com tom de deboche…
    Ficar “putinho” quando alguém fala alguma coisa que vai contra a sua opinião e ficar dando chilique é coisa que costumamos ver nos queridos leitores que alimentam a voz dos alienados.
    É esse o exemplo que a “comunidade” de ateus quer dar para os crentes? Tendo o mesmo tipo de chilique?

    Curtir

  10. Após muitas leituras no ceticismo passei a compreender seus textos com uma leitura apenas.

    Comentar sobre o episódio não poderia, pois há tempos que abandonei a televisão aberta / fechada. Twitter também abandonei após um choque de realidade com aquela zona do CBG. Agora só vejo tv para séries e documentários específicos.

    E eu também entenderia Portal PS como algo de Photoshop. E se fosse Portal PSP iria pensar que seria sobre o portátil.

    Curtir

  11. Que o Datena é um babaca todo mundo sabe, mas ele é esperto, sabe como conseguir audiência, tanto é que, tá chovendo comentários. Eu não me lembro de nenhuma briguinha Datena x Ateus, ele só veio falar sobre ateismo agora depois que se espalhou que a Dilma é atéia(coisa que eu torso muito pra que seja verdade). Todo mundo sabe, também, e não precisa ser paulista, pra saber disso, que a Band é oposição do PT. Só que colocr a Dilma como vítima dessa estória, aqui nesse site, é o mesmo que, ir num Templo da Universal e gritar bem auto “O Diabo é nosso Pai”, é Porrada na certa.

    Curtir

    1. Eu não me lembro de nenhuma briguinha Datena x Ateus, ele só veio falar sobre ateismo agora depois que se espalhou que a Dilma é atéia(coisa que eu torso muito pra que seja verdade)

      O que uma coisa tem a ver com outra? Ademais, me sinto ótimo num país governado pelo PT. Quantas melhorias! Quanto desenvolvimento! Oh, Admirável Brasil Novo.

      Na boa, Dilma pode ser até adoradora de Shiva, o que o reto tem a ver com a vestimenta masculina? Sinceramente, tal pensamento é totalmente incompreensível para mim. Lembro que muita gente ficou felizinho pq Fernando Henrique era ateu. So What?

      Curtir

  12. Quem ‘e mais ‘etico: Um ateu ou alguem que acredita em um deus? Isso me incomoda e muito.No meu caso por exemplo, que nao acredito em nada e que virarei adubo um dia, qual o problema em matar alguem? qual o problema em roubar? qual o problema em trapacear pra ficar rico? Aparentemente nenhum, basta fazer direito pra nao ser punido pela lei e pronto.Afinal nao tem vida apos a morte e nenhuma entidade vai te punir enquanto vivo, afinal nao existe nada.

    No meu caso o bom senso, a moral, senso de coletividade e os lacos familiares me impedem, mas acretido que h’a um monte de pessoas que vamos dizer foram pro “lado negro”.

    Evidentemente ha um monte de gente que faz e fez o que mencionei acima mesmo acrdtitando em algo. Mas tenho a impressao – e me corrijam se estiver errado – que a crenca num ser bisoiando o que vc faz e eventualmente te puna por maldades sirva de controle pra muita gente.

    Portugues pessimo, obvio mas alguem entendeu meu ponto de vista?

    Curtir

  13. Bom acho que o Datena nunca deve ter ido visitar uma prisão. Como acadêmico do curso de Direito de UNISINOS, já tive oportunidade de visitar o presídio central de Porto-Alegre, ainda nos meus dois anos de estagiários do Ministério Público, trabalhando na promotoria da cidade de Taquara/RS e agora como estagiário do gabinete da 1a Vara da Comarca de Parobé/RS, afirmo categoricamente que a maioria esmagadora dos presidiários possuem alguma crença. O que isso prova? Nada! Não estou afirmando que os religiosos tem mais tendência a serem criminosos. Mas basta verificar nos presídios a quantidade de crucifixos, bíblias… e nas fichas criminais que instruem os processos para se constatar isso. Mas isso não vem ao caso também. Minha dúvida cruel é: É melhor ser indiferente a tudo isso e manter-se calado, ou expor sua opinião como os “revoltados” (como dito pelo André) fizeram? Acho que um dos piores problemas ainda é essa omissão das pessoas quanto a qualquer assunto. Eu sei.. eu sei… antes ficar quieto do que falar bobagem, mas acho válida a manifestação.

    Curtir

      1. @André, Sendo a internet um meio de comunicação entendo que sim. E isso ocorre na internet por que ela é um meio de comunicação bi-direcional ao contrário de TV a qual recebemos a informação sem poder interagir. E como falei acima acho importante essa possibilidade de contrapor informações. Acredito que muitas pessoas levam por correto certas coisas porque muitas vezes nunca escutaram/leram uma opinião contrária. Claro que me refiro a pessoas que tenham um raciocínio mínimo. Afinal de contas, como já dizia Nietzsche “Uma vez tomada a decisão
        de não dar ouvidos mesmo aos contra-argumentos:sinal do caráter forte.
        Também uma ocasional vontade de se ser estúpido.”

        Curtir

        1. Mas não foi isso que eu falei. O que eu disse foi “Manifestação de twitter é manifestação?”. Não consigo ver como um #CalaBocaDatena pode ser mais expressivo que se eu escrever isso numa placa e pendurar na bunda do meu cachorro. Lembra do caso Cala Boca Galvão, onde um Zé fez um vídeo (até muito bem feito por sinal)? vagabundo começou a replicar sem nem ao menos saber WTF é este Galvao Birds.

          Outro exemplo? #ForaSarney. Deu em que, mesmo?

          Curtir

          1. @André, De fato, a grande maioria das manifestações realizadas pela internet não dão em nada. E é notório que muitas pessoas replicam informações sem nem ao menos saber do que se trata, como você mesmo sitou nos exemplos do Galvão Birds e do Sarney. Mas há casos bem sucedidos v.g. Projeto Ficha Limpa. Claro que o twitter não é referência para isso. Apenas quis ressaltar que é importante as pessoas expressarem sua opinião. O problema como você mesmo frisou, são aqueles casos onde o zé mané não se dá sequer o trabalho de saber o que está replicando.

            Curtir

          2. Mas há casos bem sucedidos v.g. Projeto Ficha Limpa.

            Que eu saiba, ele recebeu 300 mil emendas. vamos ver só a escória que vai se candidatar. Ademais, eu concedo o direito das pessoas se manifestarem, agora perceba a ironia da situação: o direito de manifestação deu aos idiotas a chance de pregar que o Datena não possa se manifestar. Não importa o que ele falou, quando vc quer que quem não lhe agrada se cale. O que impedirá os meus amados crentes exigirem que eu me cale também? ESTE é o ponto.

            Curtir

  14. André, gostaria de fazer uma pergunta que pode ser irrelevante a este artigo(ou irrelevante de qualquer jeito), e que a resposta pode ser óbvia e estou fazendo papel de bobo ao perguntar.
    Em alguns artigos, você já declarou não ser ateu. Você é agnóstico então?

    Curtir

  15. Vamos combinar uma coisa: é de conhecimento comum que fulanos da estirpe do Datena são especialistas na arte de cagar pela boca, e no caso dele, tem essa implicância patológica com ateus. Portanto, ateu de bom senso nem sequer assiste o programa dele; me permito entender que só ateu masoquista assiste esse lixo, feito pra ateu passar MUITA raiva.

    Eu particularmente só fico sabendo dessas pérolas de excreção verbal do Datena quando nego fala disso na internet, pois nem gasto meu minguado tempo assistindo ao ridículo programa dele. E acho que se querem REALMENTE fuder o Datena, é só não lhe dar audiência. É o calcanhar de Aquiles dele mesmo… :grin:

    Curtir

  16. Bem há alguns pontos a serem ponderados André, de fato mandar um “cala a boca” para alguém, não é o melhor jeito para se conseguir nada… Mas o que pude ver foi que você se comportou igual aos “revoltadinhos”(kkk. Só você mesmo para inventar esses termos). Só que enquanto a maioria vai “xingar muito no twitter”, você utilizou-se do cetiscimo.net.

    Quanto á esse caso eu nem vejo esse lixo de Datena, mas uma coisa é certo não podemos ficar indiferente aos absurdos ditos na TV aberta, nada contra o R.R. Soares lançar a tv a cabo dele, com dezenas de canais de sua igreja, só não poderia esses lideres religiosos terem tantos horarios diferentes na TV aberta para falarem besteiras. Afinal quem quiser ver esse tipo de coisa pode assinar esses serviços, agora TV aberta deveria ter como premissa algo util para os brasileiros.

    Uma coisa é o Datena ter a opnião dele e dizer aos quatro cantos, outra é utilizar-se de uma concessão publica para isso(que é lamentavel).

    Curtir

    1. Presta atenção, ANTA. Em nenhum momento eu critiquei os babacas revoltosos por ficarem putos com a droga do Datena. Eu critiquei, PORRA, a ideia ESTÚPIDA de querer silenciar qualquer um que não concorde com eles. Se vc tivesse lido a PORRA do artigo, ANIMAL, vc teria visto que no último parágrafo eu escrevi:

      Eu diria CALEM A BOCA, REVOLTADOS, mas ao invés disso eu digo: Falem! Falem mais! Mas só falem coisas que mereçam ser ditas.

      Qualquer pessoa ALFABETIZADA teria entendido o cerne do artigo, o que não foi o seu caso.

      Curtir

        1. @André,
          Olha André não te desrepeitei em momento algum. Todos os comentarios que postei no ceticismo.net, sempre foi em tom de respeito.

          Li seu artigo sim e o que eu disse foi que você usou o blog para falar mal dos “revoltadinhos”, agora você parece se achar o dono da verdade em vez de você procurar dialogar, utiliza-se de ofensas.

          Curtir

          1. @André,
            O unico que agiu como troll foi voce André, já que eu apenas argumentei, não xinguei você e nem seu artigo. Ao contrario você sim começou a lançar xingamentos sem o menor cabimento.

            O que você fez é justamente o que eu ouvi de um amigo disse: “Ora mas os ateus não ficam chamando os crentes de burros” Eu disse:” é por isso que não xingo ninguem, por que sei que descriminar alguem por qualquer coisa é ruim”

            Sem mais.

            Curtir

  17. Devemos esquecer o Datena e prestar mais a atenção no comportamento dos ateus, nesse caso. Lembrem-se da censura. Foi isso que o André falou.

    Tá muito visível que o próprio governo tem censurado a tv, por exemplo. Esse comportamento se estende para a população em geral.

    Como disse uma certa atriz: Eu tenho medo! rsrs

    Curtir

  18. Engraçado, vc critica/acha ruim a reação dos ateus no Twitter(que nem vi, já que não uso essa porcaria), mas usa este espaço pra “criticar a ideia ESTÚPIDA de querer silenciar qualquer um que não concorde com eles. “, usando suas próprias palavras.

    Se o Datena tem direito de dizer as asneiras costumagens, os ateus têm de se manifestar onde quiserem. :smile:
    Não entendo pra que tanta revolta. E antes que eu receba palavrões, como vi em outros comentários, já li o artigo de cima a baixo.

    Discordo que o tal Datena deva ser “silenciado”, mas ele poderia receber algumas instruções educacionais sobre ateísmo. Qualquer pessoa de bom senso há de concordar que algumas pessoas são religiosas, outras não.
    Sou ateu e isso não quer dizer que eu seja criminoso.

    Por que a produção do “Brasil Urgente” não conversa com ele?
    Tenho certeza absoluta de que se ele criticasse os crentões da Universal, no outro dia moveriam um processo. Apareceriam comissões da OAB, Ministério Público, advogados da seita o acusando de intolerância religiosa.
    Agora, criticar os que não possuem fé, pode, né?? Bonito.

    Em suma, ele diga o que quiser e os ateus façam o que quiserem. Isso é liberdade de opinião.
    Espero que eu não seja censurado. Muitos blogs/sites restringem o “feedback” do usuário, muitas vezes até bloqueando o cadastro quando discordam do mesmo. A velha censura na internet.

    Curtir

    1. Se o Datena tem direito de dizer as asneiras costumagens, os ateus têm de se manifestar onde quiserem. :smile:

      Aulinha de Lógica pra vcs: Se vcs acham que o Datena deve calar a boca, eu acho que vcs deveriam parar de zurrar. Vc entrou com um BO numa delegacia? Moveu uma ação na Justiça? Não, claro que não.

      Não entendo pra que tanta revolta. E antes que eu receba palavrões, como vi em outros comentários, já li o artigo de cima a baixo.

      Ler não significa compreender, como podemos verificar.

      Discordo que o tal Datena deva ser “silenciado”

      Beleza. Este é o ponto. Posso tranquilamente ignorar tudo o que vc escreveu daí em diante. Feliz dia de Mitra.

      Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.