abr 16

Australiana flagra um sapo comendo outro

11 Comentários
Escrito por .
Biologia, Ciência, Comportamento, Ecologia, Evolução, Humor, Idiocracia, Internet, Mídia, Mitos Desmascarados, Tecnologia
Tags: ,

Não, não é o que você está pensando. Não tem nenhuma sacanagem nessa notícia… Se bem que a vitima não teve essa opinião. O que aconteceu foi que uma dona-de-casa da Austrália flagrou o momento raro em que um sapo devora (no sentido de deglutição, mesmo) outro vivo. Em notícia trazida pela BBC Brasil, Kerry Roberts disse que acordou na quarta-feira (15/04) com um barulho de grunhidos e se surpreendeu ao ver o que eu chamo de cena dantesca, bem na piscina de sua casa, em Queensland. Ela só não soube informar se a vítima tinha sido convidada para um vinhozinho antes ou pegar um cinema.

“O sapo engolido tinha praticamente o mesmo tamanho do canibal. Não sei como foi possível”, contou a horrorizada Kerry; e com toda razão, já que flagrar uma cena assim não é algo que acontece todos os dias, o que foi uma sorte (pra ela e não pro sapinho), já que não deve ter vendido a foto por uma merreca. Por sinal, a foto está logo abaixo.

Antes que vocês – seus pervertidos – perguntem, não. Não temos fotos de sapos comendo pererecas. Nem mesmo em vias canibalísticas.

Segundo o biólogo australiano especialista em sapos David Newell, da Universidade Southern Cross, o canibalismo entre estes animais é bem comum: “As espécies de sapos canibais podem comer até mesmo seus próprios irmãos. Quando eles precisam de comida, pegam o que veem pela frente em movimento, desde que caiba na boca”.

Tia Roberts disse que sapos são comuns na região de Queensland. Mas, segundo ela, neste ano há um número excessivo desses animais. “Nunca vi tantos no meu jardim. Meu neto chega a ir para a piscina só para contar quantos vê”, afirmou.

Ela explicou que sapos de várias espécies invadem as casas em Queensland e se instalam principalmente nas áreas mais úmidas, como o banheiro e a área de serviço e, pior!, não contribuem com o aluguel.

A Austrália recentemente iniciou um programa para eliminar sapos gigantes – também canibais – que foram introduzidos no país e acabaram virando praga; e como isso é de vital interesse para todos as pessoas, AQUI vocês podem ver um guia definitivo de todos os sapos da Austrália. Não, não precisa nos agradecer. Ceticismo.net faz de tudo para trazer o máximo de informações relevantes (e algumas não tão relevantes assim) a todos os nossos leitores.

A propósito, foi impressão minha ou a “vítima” estava revirando os olhinhos enquanto estava sendo comido?


11 respostas para "Australiana flagra um sapo comendo outro"

  1. 1. lordtux disse:

    Nada de mais, um vez salvei um pintinho de um sabo, por aqui chamamos o tipo de Gia, estava agarrando pela pata.

  2. 2. Hotsea (Rodrigo) disse:

    Sapo pedófilo :lol:

  3. 3. Roberto Hernandez disse:

    Ainda bem que nós nos tornamos uma espécie potencialmente ética, e o máximo de atrocidade que fazemos a outro ser vivo com sistema nervoso central é expulsa-lo de seu habitat para transformar em plantações de soja. :grin:

    ZzXx respondeu:

    Mas existem seres humanos que comem outros. :grin:

    Paula respondeu:

    @ZzXx,

    Já vi um caso em que o cara matou a mulher distribui carne para a vizinhança, e ainda fez um ensopado com batatas.
    Deve ser uma iguaria.
    kkk

  4. 4. JAIRON disse:

    Não tão raro assim:
    http://frogs.org.au/frogs/show_image.php?image_id=978
    http://www.metacafe.com/watch/330434/frogs_eat_frogs/

  5. 5. ZzXx disse:

    A Austrália sempre faz besteira qndo leva alguma nova espécie para dentro de sua sensível fauna

    Jah vi sapos comendo no bom sentido outros sapo em documentários :roll:

  6. 6. Paula disse:

    Parece mais um sapo comendo uma perereca.

  7. 7. Anonimo disse:

    Uma vez eu vi no discovery channel um sapo comendo um pardal, uma aranha comendo um sapo e uma aranha comendo um passaro.

    ZzXx respondeu:

    Sem falar da aranha comendo uma cobra
    aquilo foi de lascar.

  8. 8. Hellboy disse:

    Mas é só um sapo-boi, esse sempre foi canibal.

Deixe um comentário

Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.

Você precisa estar logado para deixar um comentário.