O que o Rio Grande do Sul diz para a Ciência? MORRE MISERÁVEL!!

Rio Grande do Sul, terra de índio valente que briga por qualquer coisa, anda com três punhais e mostra que apesar de separatistas, bem que tem muito a ver com o Brasil no quesito de odiar ciência, demonstrando de onde vem nosso magnífico lugar no PISA. O governador do RS José Ivo Sartori veio com uma proposta pata reduzir a máquina pública e amenizar a crise no estado. Como esse negócio de reduzir salário de político é muito sem graça, ele propôs a extinção de seis fundações estaduais.

O Projeto de Lei 246 propõe que sejam fechadas, mortas, extintas, aniquiladas, queimadas e espalhado sal em cima a Federação de Economia e Estatística, a Fundação Zoobotânica, a Fundação Piratini (TVE e FM Cultura), a Fundação de Ciência e Tecnologia, a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos e Metroplan. Como desgraça pouca é bobagem, foi a vez do PL 240, que trata dá logo o tiro de misericórdia na Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore e na Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária.

PORQUE A PORRA DESSE PAÍS ODEIA CIÊNCIA!

Continuar lendo “O que o Rio Grande do Sul diz para a Ciência? MORRE MISERÁVEL!!”

Companhia aérea paquistanesa sacrifica cabra para garantir segurança no voo

Eu escolhi a BBC como minha fonte de tosqueira humana, mas ela há muito perdeu o lugar pro Russia Today, cujo perfil no Twitter é excelente pelos GIFs animados que acompanham as manchetes, mas mantém o bom senso de não zuar quando o assunto é sério como no caso do atentado na Alemanha ou o assassinato do embaixador soviético.

Ainda assim, fico sabendo pelo RT que por causa do medo de quedas de aviões, o pessoal da Pakistan International Airlines fez uma coisa bem condizente com pessoas equilibradas e que vivem no século XXI: Sacrificaram uma cabra.

Muito civilizado, senhores.

Continuar lendo “Companhia aérea paquistanesa sacrifica cabra para garantir segurança no voo”

As provas que não se pode provar nada em Ciência

O Cardoso sempre compartilha coisas interessantes e informações relevantes. Infelizmente, ele tem a péssima mania de me causar dores de estômago ao compartilhar maluquices de gente que se julga mais genial, mas com a profundidade de um pires. Um exemplo é a “cientista” (depois eu explico as aspas) que sustenta que em Ciência fatos não existem, leis e teorias não existem e que cientistas não provam nada.

Será? (óbvio que você sabe que eu direi não, mas também está doido para saber o motivo)

Continuar lendo “As provas que não se pode provar nada em Ciência”

Médica sem-noção culpa vítima de estupro por causa de vidas passadas

Objeção de consciência é quando você se recusa a fazer certas coisas que vão de encontro com sua filosofia ou crença pessoal, como é o caso de Adventistas não quererem trabalhar aos sábados. Você pode criticá-los, e achar ruim, mas se quem contrata aceita a condição, você tem mais é que calar a boca. Da mesma maneira, tem o caso para com partidos políticos, como foi o caso de uma pediatra que negou ser médica de uma menina, no que não era nenhum caso de urgência, pois isso ia de encontro com sua posição partidária, já que a mãe da menina é filiada ao PT. Levando em conta que a médica passou todas as informações imediatamente para um colega, ela não deixou a menina sem tratamento. Eu expliquei isso AQUI.

Aí temos o caso de uma médica doida que confunde as coisas e não atende uma criança vítima de estupro porque ela (a criança) estava possuída por espíritos, tinha karma e outras bobagens.

Continuar lendo “Médica sem-noção culpa vítima de estupro por causa de vidas passadas”

Os maravilhosos resultados do Brasil no PISA (video)

O resultado do PISA foi uma vergonha. No país que odeia Ciência, não seria outro resultado senão o fracasso. Mas quem se importa com isso? Nem os alunos, muito menos os pais. O Governo mascara resultados, políticos pouco se lixam, já que eles dão à população o que a população quer: maneiras de não se empenharem no colégio.

O que essa catástrofe do PISA tem as nos dizer? Temos vídeo sobre isso, claro!

Continuar lendo “Os maravilhosos resultados do Brasil no PISA (video)”

Vencedores da olim-piada de Matemática recebem dinheirão do CNPQ

Sim, isso mesmo que você leu. Como o Fantástico não dá direito a pedir música quem vence uma Olimpíada de Matemática, o CNPq ficou solidarizado e resolveu dar um dinheiro para os ganhadores. Sendo assim, o Programa de Iniciação Científica da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP ) dará continuidade à formação matemática dos estudantes medalhistas da OBMEP por meio de um mimo: A concessão de bolsa de Iniciação Científica Junior. Legal né? É o Brasil reconhecendo o potencial de seus futuros cientistas.

Ah, sim. Vocês sabem quanto é, em valores de din-din, uma bolsa de Iniciação Científica Júnior? 100 reais. Isso mesmo. Duas notas de cinquentinha. 5 notas de 20 reais.

Metendo a mão no bolso e sentindo que lá dentro só tem uma ficha telefônica velha, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Vencedores da olim-piada de Matemática recebem dinheirão do CNPQ”

Brasil se F… no PISA. DE NOVO!

O Brasil bem que poderia desistir e virar uma grande colônia agrícola, mas nem isso pode fazer porque não é capaz de plantar, pois isso dependeria, no mínimo, de saber contar as sementes. Também teremos problemas com fertilizantes, engenharia genética para melhores e mais resistentes safras… enfim, no máximo estamos reduzidos ao seu João, pedreiro bom e trabalhador, que para fazer um muro de 1,5 x 2 metros pede um milheiro de tijolos.

Saiu mais um resultado do PISA, a avaliação internacional que é usada para medir a ignorância brasileira, sempre tirando os “melhores” lugares possíveis. E no ensino de Ciências, claro, não poderia ser diferente no país que a odeia: tiramos último lugar.

Continuar lendo “Brasil se F… no PISA. DE NOVO!”

Livro contra racismo é proibido por ter palavra feia

To Kill a Mockingbird (no Brasil, O Sol É Para Todos) é uma obra-prima de Harper Lee, lançado em 1960 e ganhador do prêmio Pulitzer. O livro gira e torno de temas complexos como racismo, estupro e preconceito. Tom Robinson, um homem negro, é acusado de estuprar uma jovem mulher branca. A ele cabe o advogado Atticus, um homem branco. O negócio não prestou, sendo Atticus e sua família acusados de serem “amantes de negros” (nigger-lovers). É um livro emblemático, apesar de ter poucos ensaios e teses literárias sobre ele.

O que é um libelo contra o preconceito, agora ficou proibido no estado do Alabama, EUA, porque papais toscos acharam muito ofensivas as palavras com N (nigger). Afinal, vilões não podem usar linguagem feia. Tem que ser bonzinhos e não podem tratar mal aos amiguinhos.

Continuar lendo “Livro contra racismo é proibido por ter palavra feia”

Gente que se ferrou no ENEM acabou no curso de Pedagogia. Que maneiro!

Diz um antigo, e estúpido, adágio que se você não serviu para nada, acabará sendo professor. Não é que não esteja errado, está, a não ser que você coloque pedagogos (desculpem a má palavra) na relação de professores. Os filhotes de Paulo Freire, com seus construtivismos e sócio-interanaputaquepariuismos acham que são mais professores do que os outros, sendo que foram péssimos alunos já no Ensino Médio.

Dados levantados pelo INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, mostram que cerca de 19% dos candidatos do Enem 2014 que ingressaram em uma graduação de Pedagogia no ano seguinte não conseguiriam sequer um certificado de Ensino Médio com a nota do exame, a qual foi uma sonora bosta. Tiraram até 450 pontos, levando em conta a média aritmética das quatro provas objetivas e da redação. Achou ruim? Lembre-se que esse pessoal será responsável por educar o SEU filho.

Continuar lendo “Gente que se ferrou no ENEM acabou no curso de Pedagogia. Que maneiro!”

Jornaleira acha que pedras terão vida

Nada pior pro jornalismo científico que jornaleiro pseudocientífico. Esta raça ignorante não entende picas do que se propõe a escrever e, não-raro, sai um monte de besteiras insanas.

O caso de hoje é com a New Scientist, em que a jornaleirinha descolada entrevistou um cientista, não entendeu nada do que ele falou, leu o título a publicação e trocou os cascos dianteiras pelos traseiros achando que qualquer hora teremos vida baseada em silício; ou seja, que qualquer hora teremos pedras vivas.

Atirando pedras bem mortas em jornaleiros idiotas, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Jornaleira acha que pedras terão vida”