Dizem os relatos apócrifos que plutônio era tranquilamente comercializado em farmácias lá pela década de 80. Infelizmente, quando eu era menininho cabeçudinho lá em Barbacena, essas mudernidades não existiam, não, sinhô. A saber, o plutônio que nós usamos nas usinas, armas e máquinas do tempo é totalmente artificial, tendo sua tecnologia de produção desenvolvida durante o Projeto Manhattan, mas inicialmente, não havia tecnologia suficiente para se fazer uma bomba com o Pluto-do-Mal, preferindo-se usar urânio, mesmo. Só com a fatman, pôde-se usar Plutônio-239. Deu no que deu.
O estranho é que existe plutônio no Universo. Mas, se ele é altamente radioativo e começa a decair logo que é produzido,e sendo que a maioria dos seus isótopos não têm uma vida-média tão grande assim. Como pode existir plutônio no Espaço?
Continuar lendo “Cientistas estudam origem do plutônio no Universo” →