Doze Provas da Existência de Deus

Sempre que entramos em discussão sobre a existência de Deus, pedimos para os religiosos trazerem alguma prova da existência do deus deles (lembrando que cada religião tem seu deus particular ou nenhum. No caso das religiões teístas, seus deuses diferem muito entre si). Aqui veremos uma compilação dos 12 principais argumentos para provar que Deus existe realmente; e se eles se parecerem com as Típicas Justificativas Religiosas, descanse. Elas foram extraídas de argumentos como os que se seguem, com uma pequena descrição do “argumento”:

1 — DEUS EXISTE E EU ACREDITO NELE!

Na verdade, se ele não existisse ninguém acreditaria nele. Ele se mostrou pra mim e eu o amo de paixão meu paizinho eterno, como eu o amo de coração.<3 <3 <3 Quanto às outras religiões? Não são deuses de verdade. É o Diabo quem os está manipulando.

2 — POR CAUSA DOS MILAGRES.

Todos os dias, milhares de devotos vivem milagres. Eu vi na minha igreja uma pessoa que dizia ter um tumor fazia deiz anos simplismente se curar na hora que o pastor colocou as mão nela. Quando minha vizinha foi a Lourdes, ela foi abençoada pela Nossa Senhora e viu várias pessoal saírem de lá curadas inesplicavelmente. Meu marido voltou pra casa despôs de 3 dias após eu ir numa mãe-de-santo e ela ter feito um trabaio pra ele voltar pra eu. Meu irmão comprou um fusquinha 68 e a Deuzicreia conseguiu um barraquinho em São João do Meriti com a graça de Deus. É SÓ VITÓRIA!

3 — POR CAUSA DO MUNDO.

Vejam os lírios do campo. Como eles poderiam ser tão branquinhos se não fosse alguém que tivesse feito? Se Deus não existisse, a Terra não estaria aqui e não teria condições de ter vida. Sabe Marte? Ele é frio e Vênus é quente. Isso prova que meu deusinho nos ama.

4 — PORQUE O DIABO EXISTE.

Se o Diabo existe é porque Deus existe. Deus criou tudo, inclusive o Diabo, mas não as coisas ruins. Quem faz isso é o Diabo e se você não acredita em mim o demônio te abraçará e te levará pro Inferno e você sofrerá e morrerá e renascerá e sofrerá para todo o sempre, mas Deus nos ama de montão. Grória!

5 — PORQUE SIM!


6 — EU NUM VIM DO MACACAO!

Eu vim de Deus. Minha mulher veio de mim, então veio de Deus por tabela. Eu não como banana, não subo em árvore e não interessa o que esses cientistas dizem. Eles acreditam que o Big Bem veio de uma exprosão. Eu prefiro acreditar que vim de meu Pai do Céu.

7 — DEUS FALA COMIGO.

Ele me visita todas as noites, me dá conselhos e está sempre de branco. Se eu não estivesse com essa camisa de mangas compridonas, eu daria um abraço n’Ele.

8 — EU TIVE UMA REVELAÇÃO.

A cigana leu o meu destino, eu sonhei com bola de cristal, jogo de búzios e cartomante. Eu perguntei e a revelação é que Deus nos ama, mas Nossa Senhora está triste porque damos valor demais aos bens materiais. Vou dar tudo para minha rezadeira. Ela tem 3 filhos estudando nos Estados Unidos e precisa de uma ajudinha com os gastos, bem como dar uma forcinha para comprar gasolina aditivada para seus 3 carros importados. Acho que não dará para comprar pão amanhã. Paciência.

9 — EU SEI A VERDADE!!!111!!!1

Em João 1:1 é dito que o Verbo era Deus. Em Provérbios 1:7, o princípio do conhecimento é Deus e em Malaquias 6:21 diz que aquele que não reconhecer o senhor Jesus amargará em tormento de fogo e chamas e o cheiro de inxofre. Se arrependa, irmão.

10 — DEUS ESTÁ SEMPRE CERTO!

Você sabe por que o cabrito caga redondo? Não? Se você não sabe isso como pode dizer que Deus não existe? Deus sabe tudo (inclusive sobre atividades evacuatórias de caprinos).

11 — DEUS SE MATOU POR NÓS.

Deus nos ama tanto que mandou seu filho que é ele mesmo para se matar para nos salvar para que tenhamos a vida eterna para que possamos louvá-lo em honra a seu filho que é ele mesmo na graça do Espírito Santo que também é ele mesmo para que tenhamos felicidade paz e harmonia parta que possamos louvá-lo na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo que é ele mesmo.

12 — TÁ NA BÍBLIA!

Deus inspirou homens para contar como Deus os inspirou para dizer que ele existe. Como vocês podem não acreditar em Deus se ele mesmo disse que existe?


Chupa, Faure! Taí a resposta definitiva de suas afirmações sobre a inexistência de Deus. Rá!

120 comentários em “Doze Provas da Existência de Deus

  1. Cristianismo – A crença em que um zumbi cósmico judeu que era seu próprio pai pode te fazer viver para sempre se você simbolicamente comer sua carne e lhe dizer telepaticamente que você o aceita como seu mestre, para que ele possa remover uma força maligna presente na humanidade porque uma mulher-costela foi convencida por uma cobra falante a comer de uma árvore mágica”

  2. E a “Deuzicreia conseguiu um barraquinho em São João de Meriti com a graça de Deus”. O Deus dela ajudou bastante. É impressionante como escrevem errado, nem Deus está ajudando.

  3. Ainda não vi ninguém refutar o Craig:

    1) Argumento cosmológico: o universo não pode ter uma sucessão de eventos anteriores infinitos, já que não existem infinitos reais. Sendo assim, tem que ter uma causa;

    2) Argumento moral: estupro é errado sob qualquer aspecto, logo é objetivo. Se Deus não existe, valores morais objetivos não existem. Valores morais objetivos existem, logo Deus existe.

    3) Argumento teleológico: ajuste fino do universo para permitir vida não pode ser obra do acaso, dada a improbabilidade absurda. Assim, é fruto de design.

    Há outros argumentos, citei somente esses. Queria ver alguém refutar. Estou num processo de descrença gradual. Estou buscando argumentos de todos os lados para me embasar.

    1. 1) Prove que não existe eventos infinitos.

      1.1) Se algo existe e porque foi criado. Deus existe, logo, foi criado.

      https://ceticismo.net/2012/07/06/para-vaticano-boson-de-higgs-prova-que-deus-existe/

      2) Estupro é errado. Matar é errado. A Bíblia manda fazer as duas coisas. Um deus criaria condutas morais. Logo, a Bíblia não é obra de Deus.

      2.1) Um homem que precisa ter um deus para ser bom, na verdade, é um filho da puta.

      2.2) Não deveríamos ver religiosos ruins.

      3)A vida é um fator raríssimo, mas a teoria dos números muito grandes diz que qualquer evento replicado infinitas vezes, por um infinito espaçou de tempo, tem probabilidade infinita de ocorrer.

      3.1) Sabendo que todos os processos químicos e físicos NÃO ACONTECEM em sequência, uma hora ia aparecer vida.

      3.2) Se é fruto de design, por que a uretra passa por dentro da próstata? Por que temos problemas de coluna? Por que o olho tem um ponto cego?

      4) Por que tem que ser o deus da Bíblia se ela ´pe cheia de incongruências histórias e científicas?

    2. @www.andrebastos, Primeiramente, desculpa retomar um post antigo. Bom, estou considerando que não é um troll bobo (no fim do seu comentário vocês esclarece buscar argumentos). Isso que você citou já foi refutado, há muito tempo. Aconselho procurar por Atheist Experience no youtube. É um programa norte americano do Texas sobre ateísmo positivo. Tem vários legendados.
      1) Exatamente como André respondeu, ignorando a parte das evidências. Esse é um argumento cíclico, dizem que tudo deve ter uma causa, mas Deus não precisa de causa. O melhor argumento para isso é “Por que Deus não precisa de causa?”. Respostas como “Deus é grande”, “Ele é maior do que se pode compreender” são apenas falácias (desculpe, André, mas eu não li TODO o post de falácias então não sei dizer quais essas são). Se Deus não pode ser definido isso nem impera um argumento.

      2)A moral existe a despeito da religião. Moral é uma construção social e diz como um humano pode viver com outro humano. Ela diz basicamente “se eu não quero que evento X aconteça comigo, melhor eu não causar evento X. Isso torna evento X improvável e quem fizer evento X deve ser punido”. Você não mata, não porque é errado, mas porque não quer ser morto. Diversos países “ateístas” tem baixos índices de violência, e altas qualidades de vida, indicando que a moral e a religião não andam de mãos dadas.

      3) Improvável a vida não é. Veja bem, existem diversos planetas semelhantes à Terra e que são altamente prováveis de possuir vida. Possível que haja a vida como conhecemos [baseada em carbono e respirando oxigênio (já vi um artigo na Scientific American sobre vida baseada em silício… foi interessante mas eu não entendi bem… desculpe André odeio estudar química… uma pena, acho fascinante)]. Se existe os alienígenas de Guerra dos Mundos, Guerra nas Estrelas ou Jornada nas Estrelas… nada é impossível… mas meh… Digamos que um planeta a cada 3 sistemas solares possa abrigar a vida como conhecemos, esse número ainda é alto demais pra ser improvável. Como André disse a vida é um evento raro, mas pense que você está jogando UNO com vários amigos e vem com um +4 na mão. Isso também é raro.
      O surgimento da vida é superestimado, embora ainda não se tenha certeza existe várias hipóteses plausíveis. Aconselho realmente a buscar o Atheist Experience e se puder comece pelo ‘Modelo da Falácia’. Bastante esclarecedor.

      Desculpe não citar fontes, eu estou comentando um post que li pra passar o tempo e não enviando um artigo prum periódico, quero dizer: prioridades folks, eu não estou acusando então o ônus da prova não é meu!

  4. Engraçado! eles querem mais o que? kkk que a gente chame Deus mostre ele

    Sim.

    se acontecesse isso,eles já estariam no inferno,só por desacreditar dele

    Assim como Moisés e Tomé?

    mas uma coisa eu não entendo

    Na verdade, a única ocisa que você não entende é que efetivamente não entende porra nenhuma.

    falam que Deus não existe,mas ninguém nunca consegui provar a inexistência dele

    Ok.: https://ceticismo.net/religiao/doze-provas-da-inexistencia-de-deus/

    cuidado! JESUS ESTÁ VOLTANDO….

    Não, não está: https://ceticismo.net/religiao/jesus-nao-voltara/

  5. Então se segundo o texto as outras religiões são manipuladas pelo proprio diabo(como se ele não tivesse muita bagaça pra fazer) um homem que sendo politeista e supondo que não saiba nem sequer o que é Jesus, esse indivíduo estará condenado a toda uma eternidade sofrendo por algo que nem sequer conhecia? Realmente, como Deus é “bom”.

    1. Não, um homem que não conhece Jesus, o Diabo não ira fazer nada, pois ele já tem o que quer, fazer as pessoas não acreditar !! Enquanto a isso, um homem ou melhor um Índio que está isolado no meio do mato que nunca teve contado com Deus nunca foi lhe mostrado a fé cristã será julgado de forma diferente, e no dia do julgamento Deus e Jesus serão lhe apresentado pois só Deus conhece o corações dos homens, a maior prova de que um não cristão poderá ser merecedor do céu é a parábola do bom samaritano !
      Outra vez peço que o senhor adm do site autorize minha resposta ! e não aquelas de cristãos desavisados que acabam comentando seus posts sem nenhum conhecimento previu da palavra e acabam por se irar de não ter a respostas para as questões levantadas !!!

      1. Por favor, diga em que parte da bíblia é mencionado que o demônio não mexe com pessoas que desconhecem Jesus.
        Se pessoas que desconhecem Jesus serão salvas por, justamente desconhecerem, não seria melhor não propagar a fé?

  6. Awn que fofo você, faz sátira de crentosco mas esquece de Santo Tomás de Aquino? do Catecismo da Igreja?

    Irmãozinho, você deveria conhecer o lado oposto da sua ideologia antes de sair defecando com os dedos na internet.

    Pela pequena olhada que eu dei no seu “site” me pareceu que você é evolucionista, estou certo?
    Se sim, me conte mais sobre a Entropia Genética.

    E também, tell me more sobre Jó que -há 3500 anos atrás- sabia do ciclo das águas, da chuva, e de que a terra estava “flutuando” no universo. Lembrando que essas foram as revelações de Deus para com ele. Deus nem devia satisfações há ele, porém, como Deus é foda, ele..

    Deal with Tomás de Aquino.

    As cinco vias de Santo Tomás de Aquino:

    Primeira via: do motor imóvel
    A primeira, e a mais clara, parte do movimento. Nossos sentidos atestam, com toda a certeza, que neste mundo algumas coisas se movem. Ora, tudo o que se move é movido por outro. Nada se move que não esteja em potência em relação ao termo de seu movimento; ao contrário, o que move o faz enquanto se encontra em ato. Mover nada mais é, portanto, levar algo da potência ao ato, e nada pode ser levado ao ato senão por um ente em ato. Como algo quente em ato, por exemplo o fogo, torna a madeira que está em potência para o calor, quente em ato, e assim o move e altera. Ora, não é possível que a mesma coisa, considerada sob o mesmo aspecto, esteja simultaneamente em ato e em potência; a não ser sob aspectos diversos: por exemplo, o que está quente em ato não pode estar simultaneamente quente em potência, mas está frio em potência. É impossível que sob o mesmo aspecto e do mesmo modo algo seja motor e movido, ou que mova a si próprio. É preciso que tudo o que se mova seja movido por outro. Assim, se o que move é também movido, o é necessariamente por outro, e este por outro ainda. Ora, não se pode continuar até o infinito, pois neste caso não haveria um primeiro motor, por conseguinte, tampouco outros motores, pois os motores segundos só se movem pela moção do primeiro motor, como o bastão, que só se move movido pela mão. É então necessário chegar a um primeiro motor, não movido por nenhum outro, e este, todos entendem: é Deus.

    Segunda via: Da causa eficiente
    A segunda via parte da razão de causa eficiente. Encontramos nas realidades sensíveis a existência de uma ordem entre as causas eficientes; mas não se encontra, nem é possível, algo que seja causa eficiente de si próprio, porque desse modo seria anterior a si próprio: o que é impossível. Ora, tampouco é possível, entre as causas eficientes, continuar até o infinito, porque entre todas as causas eficientes ordenadas, a primeira é a causa das intermediárias e as intermediárias são a causa da última, sejam elas numerosas ou apenas uma. Por outro lado, supressa a causa, suprime-se também o efeito. Portanto, se não existisse a primeira entre as causas eficientes, não haveria a última nem a intermediária. Mas se tivéssemos de continuar até o infinito na série das causas eficientes, não haveria causa primeira; assim sendo não haveria efeito último, nem causa eficiente intermediária, o que evidentemente é falso. Logo é necessário afirmar uma causa eficiente primeira, a que todos chamam Deus.

    Terceira via: Do contingente e necessário
    A terceira via é tomada do possível e do necessário. Ei-la. Encontramos, entre as coisas, as que podem ser e não ser, uma vez que algumas se encontram que nascem e perecem. Conseqüentemente, podem ser e não ser. Mas é impossível ser para sempre o que é de tal natureza, pois o que pode não ser não é em algum momento. Se tudo pode não ser, houve um momento em que nada havia. Ora, se isso é verdadeiro, ainda agora nada existiria; pois o que não é só passa a ser por intermédio de algo que já é. Por conseguinte, se não houve ente algum, foi impossível que algo começasse a ser; logo, hoje, nada existiria: o que é falso. Assim, nem todos os entes são possíveis, mas é preciso que algo seja necessário entre as coisas. Ora, tudo o que é necessário tem, ou não, a causa de sua necessidade em um outro. Aqui também não é possível continuar até o infinito na série das coisas necessárias que tem uma causa da própria necessidade, assim como as causas eficientes, como se provou. Portanto, é necessário afirmar a existência de algo necessário por si mesmo, que não encontra alhures a causa de sua necessidade, mas que é a causa da necessidade para os outros: o que todos chamam Deus.

    Quarta via: Dos graus de perfeição
    A quarta via se toma dos graus que se encontram nas coisas. Encontra-se nas coisas algo mais ou menos bom, mais ou menos verdadeiro, mais ou menos nobre etc. Ora, mais ou menos se dizem de coisas diversas conforme elas se aproximam diferentemente daquilo que é em si o máximo. Assim, mais quente é o que mais se aproxima do que é sumamente quente. Existe em grau supremo algo verdadeiro, bom, nobre e, conseqüentemente o ente em grau supremo, pois, como se mostra no livro II da Metafísica, o que é em sumo grau verdadeiro, é ente em sumo grau. Por outro lado, o que se encontra no mais alto grau em determinado gênero é causa de tudo que é desse gênero: assim, o fogo que é quente, no mais alto grau, é causa do calor de todo e qualquer corpo aquecido, como é explicado no mesmo livro. Existe então algo que é, para todos os outros entes, causa de ser, de bondade e de toda a perfeição: nós o chamamos Deus.

    Quinta via: Do governo das coisas
    A quinta via é tomada do governo das coisas. Com efeito, vemos que alguns seres que carecem de conhecimento, como os corpos físicos, agem em vista de um fim, o que se manifesta pelo fato de que, sempre ou a maioria das vezes, agem da mesma maneira, a fim de alcançarem o que é ótimo. Fica claro que não é por acaso, mas em virtude de uma intenção, que alcançam o fim. Ora, aquilo que não tem conhecimento não tende a um fim, a não ser dirigido por algo que conhece e que é inteligente, como a flecha do arqueiro. Logo, existe algo inteligente pelo qual todas as coisas naturais são ordenadas ao fim, e a isso nós chamamos Deus.

    Não quero discutir por aqui, só responda essa pro seus discípulos implodirem de confusão. Se caso for seu interesse, demos continuidade por email.

    kyle1@hotmail.com.br Pax et bonum

    1. Awn que fofo você, faz sátira de crentosco mas esquece de Santo Tomás de Aquino? do Catecismo da Igreja?

      São Tomaz de Aquino acreditava que a mulher vinha de uma costela. Imagino que vc também, além de acreditar em cobras falantes.

      Irmãozinho, você deveria conhecer o lado oposto da sua ideologia antes de sair defecando com os dedos na internet.

      I’m sorry, mas vc está partindo pro ad hominem, já?

      Pela pequena olhada que eu dei no seu “site” me pareceu que você é evolucionista, estou certo?

      Tanto quanto o católico Ken Miller https://www.youtube.com/watch?v=AK0CYZvaJLw

      Ah, e o próprio Vaticano!

      Pio XII na encíclica Humani Generis aceita a Evolução. http://w2.vatican.va/content/pius-xii/pt/encyclicals/documents/hf_p-xii_enc_12081950_humani-generis.html
      João Paulo II também. http://www.ewtn.com/library/PAPALDOC/JP961022.HTM
      Bento XVI disseque Criação e Evolução andam juntas (e Evolução nunca falou nada sobre a origem da vida) http://ciencia.estadao.com.br/noticias/geral,para-bento-xvi-criacao-e-evolucao-nao-se-contradizem,220135 e que sim, é bem compatível com a Bíblia http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL761923-5603,00.html
      Papa Francisco I disse que Evolução e Big Bang estão corretas.
      A Academia Pontifícia de Ciências pesquisa Evolução das Espécies.

      Você vai mesmo me dizer que o Papa está errado? Ou vc não segue a Igreja Católica Apostólica Romana?

      Se sim, me conte mais sobre a Entropia Genética.

      Com prazer: https://ceticismo.net/ciencia-tecnologia/evolucao-vs-criacionismo/

      E também, tell me more sobre Jó que -há 3500 anos atrás- sabia do ciclo das águas, da chuva, e de que a terra estava “flutuando” no universo. Lembrando que essas foram as revelações de Deus para com ele. Deus nem devia satisfações há ele, porém, como Deus é foda, ele..

      Refutado: https://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/a-ciencia-confirma-a-biblia-que-antecipou-a-ciencia/

      Agora me mostra a parte de Deus ensinando a Jó como fazer medicamentos, saneamento básico, melhoria de plantio, técnicas agropecuárias, produção de ligas metálicas, previsão do tempo, projetos arquitetônicos, vacinas, técnias cirúrgicas, matemática, engenharia, mecânica, física, química, biologia, farmacologia etc.

      Deal with Tomás de Aquino.

      Rebato com Faure. https://ceticismo.net/religiao/doze-provas-da-inexistencia-de-deus/

      Você sabe que o precursor da genética e o criador da teoria do Big Bang eram cristãos, né?

      Existe uma coisa chamada “colégio”. Matricule-se em um.

    2. É legal que ele busca material da Igreja para apoiar a própria Igreja, e vem falar em olhar para o lado oposto da sua ideologia… Isso tudo dito pelo cara que não percebe o que é Lógica Circular.

      A propósito, precisava mesmo reproduzir as Cinco Vias de Tomás de Aquino ipsis literis? Não dava só pra citar? Haja saco para ler esse overkill!

      Também achei muito interessante as pequenas menções em inglês, vindas de um cabra que não diferencia corretamente “há” de “a”. Analfabetismo funcional em dois idiomas é coisa rara!

      1. Podia ser pior, o cidadão poderia vir com aquela conversa de “tudo o que começou a existir tem uma causa”, ou de “como a natureza é perfeita” (isso me lembra os casos de gêmeos parasitas, eu recomendo que você não pesquise isso no Google Imagens), com a “complexidade irredutível”, e que isso evidencia o designer. William Lane Craig e CIA LTDA e seus asseclas…

  7. Parei de ler no número 1 o cara destrói o própio”argumento* eh hilàrio,você diz que se não existisse ninguem acreditaria nele,ueh e mas e os outros deuses,as pessoas acreditam neles,então de acordo com seu pensamento eles existiriam,kkkkkkkkkkkkkk

      1. Realmente,interpretação de texto é algo que só alfabetizados conseguem fazer,em momento nenhum me referi a você, mas se você viu isso precisa rever seus conceitos de interpretação :)

        1. Sendo o artigo de minha autoria num site que me pertence, com quem você estaria falando?

          Além de analfabeto funcional ainda é burro o suficiente para não saber quem dá as ordens por aqui.

          Por exemplo, prevejo que alguém não poderá mais comentar.

  8. Deus Existe?

    Este artigo se refere à um suposto debate entre Albert Einstein e um professor de uma Universidade de Berlim, onde Einstein nem foi aluno, mas sim professor por volta de 1914.

    Ao ler esse artigo (na verdade o que o editor do site http://www.evoluindo.org viu foi um filme no YouTube), ele achou o vídeo bastante interessante, mesmo não acreditando que tal idéia (bastante inocente, por sinal) houvesse partido de um físico tão importante para a humanidade como foi e ainda é Albert Einstein, porém, também não se pode esquecer que o grande cientísta era também um humanista judeu e acreditava sim em Deus.

    Editando novamente o texto, quero reafirmar que não conhecemos o verdadeiro autor do mesmo (já ficou claro, isso) e que nos disponibilizamos a dar os créditos à quem comprovar sua autoria. Não desejamos, em momento algum nos promover, mas sim trazer novamente à tona a imagem do Deus do Bem e do Amor, independente de religião ou crença.

    Agora prepare-se para saber de alguns fatos que ocorreram por volta do início do século 20

    Alemanha

    Inicio do século 20, durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:

    “Deus criou tudo o que existe?”

    Um aluno respondeu valentemente:

    “Sim, Ele criou.”

    “Deus criou tudo?”

    Perguntou novamente o professor.

    “Sim senhor”, respondeu o jovem.

    O professor respondeu,

    “Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”

    O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.

    Outro estudante levantou a mão e disse:

    “Posso fazer uma pergunta, professor?”

    “Lógico.” Foi a resposta do professor.

    O jovem ficou de pé e perguntou:

    “Professor, o frio existe?”

    “Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”

    O rapaz respondeu:

    “De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.

    O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”

    “E, existe a escuridão?”

    Continuou o estudante.

    O professor respondeu: “Existe.”

    O estudante respondeu:

    “Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.

    A luz pode-se estudar, a escuridão não!

    Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.

    A escuridão não!

    Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.

    Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?

    Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”

    Finalmente, o jovem perguntou ao professor:

    “Senhor, o mal existe?”

    O professor respondeu:

    “Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.”

    E o estudante respondeu:

    “O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.

    Deus não criou o mal.

    Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.

    O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.

    É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”

    Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…

    Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

    E ele respondeu: “ALBERT EINSTEIN.”

  9. Ah, mas não se acanhe! Por favor, brinde-nos com uma tentativa! Tô a tanto tempo aqui esperando alguém refutar essa pessoa sarcástica que escreve esses textos sarcásticos!

    1. Você deve se achar muito inteligente pra querer zombar ou ridicularizar a fé das pessoas… Quem acredita que Deus existe, acredita e ponto. Não precisamos ficar dando explicações idiotas para pessoas mais idiotas ainda que só porque se acham os reis da razão tentam tornar a imagem de Deus um nada. Deus não precisa da bajulação e muito menos da crença de vocês. Só lhe faço uma recomendação, treine sua memoria com aqueles joguinhos de estratégia sabe? Pra elevar um pouco seu QI, então Leia um pouco a bíblia e faça um texto com argumentos de verdade! Esse textinho ridículo e sem nenhum proveito -que infelizmente perdi minutos lendo-, só faz com que fiéis sejam mais fiéis e ateus sejam mais ateus. Mas eu vou orar por você meu querido. Deus te abençoe.

        1. Existem muitos tipos religião. Algumas por exemplo, não adoram imagens, até porque nunca viram a imagem de Deus para poder reproduzi-la em estatuetas. Não sigo nenhuma religião politeísta e sensacionalista (ou seja, todas) apenas acredito que existe um ser supremo que criou tudo, que deu inteligência ao homem e também livre arbítrio. Por isso estudo todas as formas de pensar, e respeito! Mas é preciso estudar mais e colocar ainda mais cartas na manga pra poder causar o mínimo de dúvidas. Sarcasmo não muda a forma de pensar de ninguém, é apenas uma forma desrespeitosa de ferir a crença de pessoas.

        2. A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores, o mesmo jardim…

          Meh. Para alguém sem um pingo de coerência, você mal me conseguiu fazer rir.

          Saia quietinha enquanto não passa mais vergonha.

        3. Pelo jeito você só conhece o cristianismo?
          Por que sair quietinha? Até agora não me senti envergonhada e nem vou me sentir. Ou você acha que vai conseguir me envergonhar com suas palavrinhas quase ofensivas?
          Com ou sem coerência, o importante é que eu disse o que queria. E ponto.

        4. A capacidade de emitir opinião não a torna relevante.

          Ou você vai provar que Odin não é tão deus quanto o escroto do Jeová?

        5. Nossa, cara, vou pegar essa frase pra vida!
          ”A capacidade de emitir opinião não a torna relevante.”

          Genial!

        6. “Com ou sem coerência, o importante é que eu disse o que eu queria”.

          Você esperava mesmo que eu lesse tal besteira e não dissesse nada do gênero?

          A pessoa chega aqui, dispara a pregação inútil, eu rebato com uma contra-pregação tão inútil quanto (na vã tentativa de expor a inutilidade em questão), e a leitora, tão inteligente, esquece, convenientemente que as religiões são mutuamente excludentes. Depois, volta à defesa exclusiva da sua fé.

          Ou isso é maluquice, ou eu vou ter que recalibrar o meu detector de sarcasmo, porque eu não entendi nada nessa bagaça.

      1. Meu Deus, quanto mimimi. ..
        Me soltem que eu vou refutar

        Você deve se achar muito inteligente pra querer zombar ou ridicularizar a fé das pessoas…

        O artigo acima não tem por finalidade zombar, mas apresentar argumentos sólidos em defesa da existência de Deus. Leia-o novamente, sim?

        Quem acredita que Deus existe, acredita e ponto. Não precisamos ficar dando explicações idiotas para pessoas mais idiotas ainda que só porque se acham os reis da razão tentam tornar a imagem de Deus um nada.

        Dar explicações não dão -até pq tem que QI pra isso-, mas pra falar asneiras criam até conta no disqus

        Deus não precisa da bajulação e muito menos da crença de vocês.

        Realmente não. Apenas nos manda ajoelhar e implorar com súplicas e cânticos por nossas vidas miseráveis.

        então Leia um pouco a bíblia e faça um texto com argumentos de verdade!

        Já fizeram!
        https://ceticismo.net/religiao/a-maior-farsa-de-todos-os-tempos/

        Mas eu vou orar por você meu querido. Deus te abençoe.

        Peça pra ele abençoar as crianças com câncer. Ops, ele está ocupado demais sendo bajulado

        1. Que argumentos sólidos? Não li nenhum sequer!
          Tenho a mais absoluta consciência que não “escrevi” nenhuma asneira. É apenas o meu ponto de vista. E cada tem direito de dar sua opinião, assim como você dá a sua. Mas não acham o suficiente e preferem ofender. Mas paciência.
          Deus não manda ninguém Implorar. Isso é apenas uma invenção sensacionalista de religioes que querem “pescar” pobres miseráveis.
          Acredito que Deus pode abençoa-las também!

        2. Que argumentos sólidos? Não li nenhum sequer!

          Deve ser estranho, o mundo onde vc vive.

          Tenho a mais absoluta consciência que não “escrevi” nenhuma asneira.

          Eu disse na terceira pessoa. Agora se a carapuça lhe serviu…

          Deus não manda ninguém Implorar. Isso é apenas uma invenção sensacionalista de religioes que querem “pescar” pobres miseráveis.

          Mas, se você procurar Deus
          e implorar junto ao Todo-poderoso, se você for íntegro e puro,
          ele se levantará agora mesmo
          em seu favor
          e o restabelecerá no lugar
          que por justiça cabe a você.
          Jó 8:5-6

          Ops!

          Acredito que Deus pode abençoa-las também!

          Bênção não irá curá-las. Conhecimento sim (;
          http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/ciencia/2015/06/04/conhecimento-e-tecnologia-levam-a-novo-conceito-de-cura-do-cancer.htm

        3. Pelo jeito você leu a bíblia… Parabéns! Você deve saber que implorar também significa pedir humildemente não é?
          Conhecimento é muito importante mas não salvará todas. Conhecimento também pode ser um veneno se usado de má fé meu caro, mas isso não vem ao caso. Só pra encerrar, meu mundo pode ser muito estranho, mas sou bem feliz Graças a Deus :) amém a ele seja dada toda honra e toda glória, apesar de eu estar um pouco triste com ele, por não ter deixado eu acertar os números da mega sena, mas ok.

      2. Você deve se achar muito inteligente pra querer zombar ou ridicularizar a fé das pessoas… Quem acredita que Odin existe, acredita e ponto. Não precisamos ficar dando explicações idiotas para pessoas mais idiotas ainda que só porque se acham os reis da razão tentam tornar a imagem de Odin um nada. Odin não precisa da bajulação e muito menos da crença de vocês. Só lhe faço uma recomendação, treine sua memoria com aqueles joguinhos de estratégia sabe? Pra elevar um pouco seu QI, então leia um pouco a Edda e faça um texto com argumentos de verdade! Esse textinho ridículo e sem nenhum proveito -que infelizmente perdi minutos lendo-, só faz com que fiéis sejam mais fiéis e ateus sejam mais ateus. Mas eu vou orar por você minha querida. Odin te abençoe.

        1. Amém irmão! Peça dinheiro a ele pra mim também! Tenho que apelar para todos os lados.

      3. “Quem acredita que Deus existe, acredita e ponto. Não precisamos ficar dando explicações idiotas para pessoas mais idiotas ainda que só porque se acham os reis da razão tentam tornar a imagem de Deus um nada.”

        Não precisam, mas vivem vindo aqui para tentar explicar as baboseiras da bíblia. Estranho, não? E outra coisa: a imagem de deus já é um nada, afinal, ninguém nunca o viu.

        “Deus não precisa da bajulação e muito menos da crença de vocês.”

        Então pq vc veio aqui defende-lo? Pare de bajula-lo.

        “Pra elevar um pouco seu QI, então Leia um pouco a bíblia e faça um texto com argumentos de verdade!”

        Bíblia não eleva QI nenhum. Prova? Lá vai: vc leu a bíblia e mesmo assim não apresentou um argumento sequer.

        “Esse textinho ridículo e sem nenhum proveito -que infelizmente perdi minutos lendo-, só faz com que fiéis sejam mais fiéis e ateus sejam mais ateus.”

        E também perdeu minutos comentando sobre um “textinho ridiculo”.

        “Mas eu vou orar por você meu querido. Deus te abençoe.”

        Oração? Vc disse que deus não precisa de bajulação!

  10. Preciso? Desde quando? “Cientistas não produzem vida em laboratório” Até a década de 1950 não sabiam nem como era o DNA. Na época da 2ª Guerra não existia nem nylon

  11. Mostre me onde está a inteligência desse Deus em criar um caramujo que defeca na própria cabeça

    (Sim, tenho muito mais exemplos)

  12. Qual é a desse bosta de arquiteto que planeja mal-formações, doenças genéticas, mutações, síndromes horríveis com cromossomos a mais ou a menos ou no lugar errado? clique por sua conta e risco e aqui também. Isso apenas pra citar os casos de pessoas que já nascem sendo desgraçadas (sim DES-GRA-ÇA-DAS, pq não vejo outro nome pra o que acomete essas crianças), sem falar nas doenças incuráveis e toda dor e sofrimento no mundo. E tudo criado por SEU DEUS, (Isaías 45:5-8) inteligente, arquiteto, preciso!
    Parabéns, cara.

  13. E você tem que trazer a evidência da inexistência dele, agora vem falar de fome, doença, e blá blá blá… a comida tá aí no mundo! servida! aí vem um humano idiota como eu ou você e desperdiça o suficiente pra alimentar toda população terrestre.

  14. Olhei na Bíb lia aqui e não vi menção às campanhas napoleônicas, não vi também a receita para a vacina da poliomilite. Não vi em nenhuma parte como construir um ônibus espacial, ar-condicionados, celulares, Gengis Khan, Império Árabe, as Cruzadas, Da Vinci, As Grandes Navegações etc.

    Mas eu li sobre cobras falantes, insetos de 4 patas, coelhos ruminantes e dragões, unicórnios e sátiros.

  15. Hades existe, Deus não. Hades vai mandar todo mundo ir se foder se continuarem sendo “servos de Deus”, mas mesmo assim tacam pedra em garotas que acreditam no Candomblé que pregam a existência e o poder dos deuses orixás, que ao contrário do Deus Bíblico eles não punem quem não acredita neles! Louve Hades como o deus do submundo! Porém podem relaxar, pois ao contrário de Deus Hades só pune quem estupra, assassina, tortura, é preconceituoso e etc..Ele não te manda pro inferno pra sofrer por um zilhão de anos sendo por não acreditar nele!

    Louvem Hades! Aliás, Tenho impressão que o André é um deus infiltrado nesse chat só pra zoar com criaburricionistas e afins, mas claro, é só suspeita!

  16. Minha florzinha do campo, meu chuchuzinho, meu denguinho, meu floquinho de neve…

    FODA-SE!! A porra do site está aí há dez anos e sempre com esse jeitinho. Não gostou, vá ler a merda da Superinteressante e não encha a porra do meu saco!

    Com amor,
    André

  17. em resposta a prova 11 Deus entregou o Seu filho a biblia nao diz q Deus veio ao mundo mas o filho dEle sim, trindade é falsa Estudem

    1. 1 – Jesus fala por toda a briba que é deus.
      2 – Você não pode dar a sua versão da história e mandar que outras pessoas estudem ela. Dã!

    1. Quem acaba com a fome do mundo é você, eu e o resto do mundo, SEU ALEIJADO! Se acaso Deus tivesse criado a fome no mundo ele teria o dever de acabar com ela, mas é normal ter pessoas que pensam como vc, são pessoas que não sabem absolutamente NADA! que acham que Deus criou essa BOSTA DE MUNDO, como você é incapaz demais para raciocinar, aprenda hoje, agora, aqui: A FOME no mundo é culpa dos HUMANOS EGOÍSTAS, CAPITALISTAS, AVARENTOS e não de Deus. Seu pensamento prova que você é semelhante aquelas pessoas que passam na rua, vêem um pobre e diz: “isso é problema de alguém, menos meu”, como eu disse, aleijado! A culpa é de qualquer um menos você.

      1. Isaías cap 45 diz que todo mal vem de deus.

        Mas, de acordo com você, a culpa é sua também. Ajude a acabar com a fome no mundo mandando o meu almoço hoje :)

        Eu juro que agradecerei ao seu deus por isso.

        BONUS TRACK: Humanos egoístas e capitalistas. Trocar seu computador e um smartphone por uma quentinha e dar a um mendigo você não faz. Quem é o egoísta, mesmo?

        1. deixa de ser idiota, ridículo e imbecil, no dia que você participar das campanhas sociais que eu faço na minha cidade, você pode tentar apresentar um argumento fedorento como esse… verme.

        2. Mateus 5:5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

          Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

          Mateus 5:22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

          Mateus 5:25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.

          Mateus 6:3-5 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
          Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
          E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

          Você

          1) Ficou putinho
          2) Preferiu dar chilique
          3) Me xingou
          4) Preferiu atacar as pessoas
          5) Fica papagaiando que é uma boa pessoa (sabemos que não é o caso, o que inclui a parte “mentir”)
          6) Reza em igreja
          7) Desdenha as instruções do seu deus.

          Você vai

          1) Me xingar de novo
          2) Me xingar de novo
          3) Me xingar de novo
          4) Me xingar de novo
          5) Me xingar de novo
          6) Me xingar de novo
          7) Me xingar de novo
          8) Me xingar de novo
          9) Me xingar de novo
          10) Me xingar de novo

          O que prova que quem não tem argumento é… quem mesmo?

          Ah, e você tem que dar a outra face. mas, como eu não lhe xinguei, você pode estar descansado. Só fica provado que eu sou mais superior ainda. :)

      2. O mesmo argumento retardado de sempre. É bom? Obra de Deus. É ruim? Culpa do homem.

        Ainda bem que o próprio Javé assume ter criado o mal, para podermos ensinar a certos indivíduos como é que o mundo funciona, de acordo com Isaías 45.

        Acho que a Bíblia também fala sobre os crentes que se encolerizam com seus irmãos, e não é coisa boa. Não esquece da Hipoglós para passar nas suas brotoejas, criança, porque, desse jeito aí, você vai parar no inferno.

        Ah, sim. Jesus prometeu, de qualquer forma, que você, que crê nele, seria capaz de fazer milagres ao seu bel prazer. Se tivesse lido à Bíblia, saberia disso. Jesus também promete que os justos terão seus pedidos atendidos, e que basta um pingo de fé para distribuir bênçãos como as que ele distribuiu.

        Boa sorte, com a lógica do desafio. Acho que seu deusinho inútil cai perante ele, e é por isso que você está aí, dando piti.

        1. Acredito que o deus a qual ele se refere, não seja o bíblico.
          deve ter inventado um, depois de ter visto o vídeo do André

        2. Sua lamúria flambada de revolta é hilária, rio pra vc! Estou certo que daria um ótimo comentarista de futebol, daqueles cheio de previsões e certezas como o é. Ir para o inferno de ser uma questão pessoal ela também não lhe confere nenhuma certeza, o que o torna ignorante, não menos que um estúpido balbuciando convicções pessoais. “Milagres ao seu bel prazer”, cara, vai estudar, na boa, vai estudar porque eu nem vou perder meu tempo refutando tamanha tolice leviana, acreditei por um instante que você sabia de algo. “Se tivesse lido a bíblia saberia”, você deve sofrer de um problema sério chamado ‘má interpretação de texto’ e também sofre de algum autismo por achar que conhece a bíblia fazendo afirmações tão ridículas. Os justos que terão seu pedido atendido deve ser algum comprador do minha casa minha vida, não cansa de falar tanta merda numa mensagem só? eu queria um desafio, mas você é só mais um esquizofrênico da vida que por acaso se definiu inteligente. Seu tom vibrante de quem está dando uma bela resposta é o mesmo de uma bichona com repostas prontas, tipo aquelas da Globo, sabe?

        3. “Sua lamúria flambada de revolta é hilária, rio pra vc!”

          Aposto que o mundo seria melhor se eu fosse omnipotente. Seu deusinho inútil não faz nada que preste, mesmo!

          “Estou certo que daria um ótimo comentarista de futebol, daqueles cheio de previsões e certezas como o é.”

          Já faço coisa melhor do que comentar esportes, tipo, projetar edifícios. Considerando que qualquer dos meus edifícios supera de longe o Templo de Salomão, como descrito na Bíblia, já posso me considerar melhor que seu deusinho.

          “Ir para o inferno de ser uma questão pessoal ela também não lhe confere nenhuma certeza, o que o torna ignorante, não menos que um estúpido balbuciando convicções pessoais.”

          Sempre achei que esse tipo de resposta se encontrava na Bíblia, e não na sua opinião. Já tentou se candidatar a Profeta, ou a Redator da Bíblia?

          Mateus 5:22
          Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno.

          Se reconheceu como um dos apontados pela passagem bíblica? Não? Releia novamente, então!

          “… cara, vai estudar, na boa, vai estudar porque eu nem vou perder meu tempo refutando tamanha tolice leviana acreditei por um instante que você sabia de algo.”

          1 João 5:14
          E esta é a segurança que temos para com Ele: que, se lhe fizermos qualquer pedido, de acordo com a vontade de Deus, temos a certeza de que Ele nos dá atenção.

          João 15:16
          Não fostes vós que me escolhestes; ao contrário, Eu vos escolhi a vós e vos designei para irdes e dardes fruto, e fruto que permaneça. Sendo assim, seja o que for que pedirdes ao Pai em meu Nome, Ele o concederá a vós.

          Mateus 7:7
          Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.

          Filipenses 4:13
          Tudo posso naquele que me fortalece.

          Salmo 37:4

          Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração.

          Hebreus 7:25
          Concluindo, Ele é poderoso para salvar definitivamente aqueles que, por intermédio dele achegam-se a Deus, pois vive sempre para interceder por eles.

          Colossenses 3:17
          E tudo quanto fizerdes, seja por meio de palavras ou ações, fazei em o Nome do Senhor Jesus, oferecendo por intermédio dele graças a Deus Pai.

          Tiago 5:16
          Portanto, confessai vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados. A súplica de uma pessoa justa é muito poderosa e eficaz.

          Efésios 3:20
          Àquele que é poderoso de realizar infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou imaginamos, de acordo com o seu poder que age em nós.

          Mateus 21:18-22
          Ora, de manhã, ao voltar à cidade, teve fome;
          e, avistando uma figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão folhas somente; e disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente.
          Quando os discípulos viram isso, perguntaram admirados: Como é que imediatamente secou a figueira?
          Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito;
          e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.

          João 14:9-14
          Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
          Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras.
          Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.
          Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;
          e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
          Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.

          “… você deve sofrer de um problema sério chamado ‘má interpretação de texto’ e também sofre de algum autismo por achar que conhece a bíblia fazendo afirmações tão ridículas.”

          Releia o embasamento bíblico, criança. E tente manter-se calmo, ou vai parar no inferno, de acordo com Mateus 5:22.

          “Os justos que terão seu pedido atendido deve ser algum comprador do minha casa minha vida, não cansa de falar tanta merda numa mensagem só?”

          Releia de novo, só para não perder o costume.

          “eu (sic) queria um desafio, mas você é só mais um esquizofrênico da vida que por acaso se definiu inteligente.”

          Dizer isso aos meus cinco anos de carreira como Projetista Estrutural, ao meu Bacharelado em Engenharia Civil, ao meu Ensino Médio decente numa boa escola do norte do Ceará (sim, aquele estado que exporta gente para estudar no ITA e no IME a volumes absurdos) e ao meu Ensino Fundamental impecável, você não pode. Mal é alfabetizado!

          Ou é só a ira, de saber que está errado, que te faz digitar tão mal?

          “Seu tom vibrante de quem está dando uma bela resposta é o mesmo de uma bichona com repostas prontas, tipo aquelas da Globo, sabe?”

          Mateus 7:1-5
          Não julgueis, para que não sejais julgados.
          Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
          E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
          Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
          Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.

          Você acha que vai parar onde, com sua atitude encolerizada e preconceituosa?

          Eu te respondo: na melhor hipótese, na cadeia; na pior, no inferno em que você acredita (supondo que ele seja real, o que não é o caso, mas, ele intimida muito mais a você do que a mim).

          Enfim. O próprio Jesus prometeu tudo o que exigimos. Já mostrei as passagens bíblicas que embasam o nosso ponto. Você pode (tentar) fazer o mesmo, ou pode ficar só chorando e se enfezando aí, até ser banido.
          Your move.

        4. O argumento ridículo de que Deus é bom quando dá e mau quando tira é invenção sua? que bosta! nunca ouvir falar de argumento pior.

        5. Pelo menos Kramer, em Martelo das Bruxas, era mais honesto que esse cara no que diz respeito às fontes: ele afirmava que Deus era o responsável por todas as desgraças do mundo! Uma forma de manter o “equilíbrio universal!!”(?) É algo idiota, eu sei, mas fazer o quê?! Tirou da bíblia, não tinha como fugir disso!

    2. A fome no mundo existe devido as más ações do homem! Deus nos prometeu um dia acabar com toda fome, violencia e sofrimento. Deus cumpre tudo oq promete, coisas boas somente aqueles que permanecem fiéis irao desfrutar.

      1. Então por que raios “deus” criou o homem??? Qual o sentido de um ser maluco “inteligente” criar algo que se destrói????!!!!! Logo, esse “deus” só pode ser um maníaco…

  18. Chola mais, cria. Se seu deusinho inútil não nos quisesse reclamando da sua ausência, que não prometesse nada na joça da Bíblia.

  19. Aconteceu conforme previsto. Gente básica como você é fácil de saber o que fará. Eu não sou hipócrita. Eu apontei que vc ia me xingar e falar um monte de bobagens, mesmo o seu livreco VAGABUNDO dizer que vc, cristãozinho, diga que quem faz isso é hipócrita e que vai arder no fogo de Geena

    Sim, uso suas palavras contra você mesmo. Então, débil mental, eu posso falar qualquer coisa pra vc, mas sua religiãozinha mequetrefe diz que vc não pode fazer isso. O fato de vc ignorar mostra que nem você leva esta merda a sério.

    Não tem nenhuma diferença entre você, cristãozinho hipócrita, e nós.

    A diferença é que nós somos honestos em admitir. vc é apenas um vermezinho

  20. Seu comment é redundante, uma vez que o artigo já nos traz provas da existência de Deus, que convenceria até um Richard dawnkis da vida.

    Pessoal não lê a política de comentários e dps não gostam que a gente zoe.

  21. 1 Onipotente – Bom, primeiro o descansar tem o significado de césar, terminar, ficou sem fazer nada pois ele já tinha sua obra pronta!
    2- Onipresente, está muito explicito na forma escrita na Bíblia que Deus perguntou a Adão onde ele estava e para que se escondia, para que que ele se mesmo apresenta-se porque ele sabia exatamente que ele estava escondido e que estava com vergonha, se ele não soubesse ele simplesmente poderia ter achado que Adão teria ido em bora ou morrido !
    3- Onisciente: Sangue Foi puramente didático assim Deus estava ensinando o povo de israel que o sangue do messias iria significar para as futuras gerações, que os salvaria da morte eterna.
    Arco-ires: Deus não fez um arco-ires para ele se lembrar, mas sim para nós nos lembrar do pacto que ele fez com os humanos !
    Querido amigo até eu mesmo que sou leigo nesses assuntos e não sigo nenhuma religião encontrei erros nessa sua conclusão !
    Sempre lembre que Satanás fara você, ler, ver, escutar 7 verdades, apenas para que você acredite em 1 mentira !
    Espero que o dono desse site aceite minha respostas pois sempre tem dois lados e acredito que você ira ter respeito pelo meu pensamento !!!@

    1. Onipotente: ele foi incapaz de impedir que o mal surgisse

      Onipresente: onde ele estava quando as cagadas começaram?

      Onisciente: Com milênios de antecedência, ele sabia de tudo de errado que daria.

      Conclusão: seu deus ou é um incompetente, ou um filho da puta de perverso.

    2. 1 -Descarsar após um trabalho não significa que descansou porque não havia mais nada a ser feito, visto que ele fez outras coisas depois disso.

      2 By the seventh day God had finished the work he had been doing; so on the seventh day he rested from all his work. 3 Then God blessed the seventh day and made it holy, because on it he rested from all the work of creating that he had done.

      2 – 8 Then the man and his wife heard the sound of the Lord God as he was walking in the garden in the cool of the day, and they hid from the Lord God among the trees of the garden. 9 But the Lord God called to the man, “Where are you?”

      3 – Foram essas as palavras ? “pintai as portas com sangue, não para que eu saiba quais filhos não matar, mas para que vocês saibam me obedecer e aprender que o meu sangue irá ser expargido na terra para que seus pecados sejam absolvidos” ?

      Primeiro que os judeus nem reconhecem Jesus como messias, já que ele não é foi filho de José, segundo que em nenhum lugar do antigo testamento foi mencionado que deus desceria em carne para a terra. Ele já andava pela terra no velho testamento, como mostrado em Genesis.

      Arco-íris – Não são essas as palavras de deus…

      G9:14 – E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.

      15 – Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.

      Querida amiga, devo lembra-la que a bíblia proíbe interpretações particulares sobre o seu conteúdo “2 Pedro 1:20” e amaldiçoa aquele modifica seus textos “Gálatas 1:8”.

      Tenho o maior respeito por você, mas as coisas que você escreveu não constam na bíblia.

  22. Isaias 45:5 nao diz isso que voce disse. Forçou ideia errada e no texto errado, é Isaias 45:7 e lá diz que ele cria Luz e Escuridão, o que está de acordo com o inicio do livro de Gênesis. Cite a bíblia, mas cite certo cara. Sem apelar…

    1. Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;

      Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.

      Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.

      Isaías 45:5-7

      Realmente, não está escrito nada disso na bíblia.
      Agora que você provou que o seu deus não faz o mal, eu posso me converter à sua religião…

  23. se Deus não existe,não existe leis não é mesmo ?

    Na sua mente tacanha, talvez.

    sendo que todas as leis brasileiras possuem fundamentos cristãos!

    Não, senhora. No Direito Romano. Tem até esta cadeira na ementa da faculdade de Direito, mas não tem Direito Cristão, o que é excelente, ou ainda estaríamos esmagando criancinhas em rochedos e apedrejando mulheres. Direito Canônico é apenas para questões da Igreja, mais nada. Nenhuma influência em nossas vidas (ainda bem)

    “não mataras ” êxodo 20-13 na nossa lei, Art. 121 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40 pra quem matar alguém. assim se segue o furto entre outras leis .se Deus não existe de onde vieram essas leis ?

    Do Código de Hamurabi.

    bom e a data em ?
    antes e depois de cristo
    se jesus nunca nasceu ,nunca foi Deus, de onde veio essas ideias ai de antes e depois de cristo ?

    De um monge cristão, ué. Diga: judeus usam Antes e Depois de Cristo? Muçulmanos? Indianos?

    Vem com outra falácia, princesa, estas aí são muito batidas.

  24. Sua pagina é muito acessada parabéns por isso. E vc dá atenção a seu publico parabéns por isso também. Vc é sarcástico isso é legal, mas cometeu alguns erros e eu não estou dando em cima de vc.

    Vamos por partes, todo mundo que comentou nesse post está equivocado, tanto os contra como os não contras, não sou portador da saber e muito menos o dono da verdade, mas note.

    Teorias são teorias, a partir do momento que eu tomo uma teoria como verdade, eu estou tendo fé, mesmo teorias como a da gravidade, se eu acredito nela eu tenho fé, alguém amanha poderia criar uma outra teoria que derrubasse essa e ela não ser mais tão apreciada, mas mesmo assim ela não perderia o seu lugar de teoria. Isso é comum no meio cientifico. A teoria de Lamarck não acabou por causa da teoria de Darwin, continua nos livros como a teoria que é e que sempre foi.

    E entre as muitas teorias temos a do criacionismo, essa tem varias variações mas como somos uma nação cristã, temos que Deus (Jeová) criou o mundo. Nessa teoria temos na bíblia uma hipótese de que tudo foi criado pelo falar de Deus, ele falava e as coisas se formavam, não posso provar que não foi assim, então não posso rebater essa hipótese, não teria dificuldade em acreditar de outra forma mas a bíblia apresenta essa ideia.

    Se eu nego a teoria do criacionismo, seria o mesmo que negar a psicanalise, a Teoria da Relatividade, a teoria de Como o cérebro funciona, e por aí vai. E se eu nego uma teoria por adotar outra eu estou tendo fé e fazendo da teoria que eu adotei um dogma, logo eu não seria tão diferente dos fanáticos religiosos. Algo só é impossível até que alguém duvide e prove o contrário. Uma vez que eu não seja capaz de provar o contrario tudo é teoria.

    A teoria de que minha mãe me ama (a mais minha mãe provou isso, serio mesmo? E se ela tivesse fingindo?) A teoria de que a pessoa que está do meu lado existe no plano espaço fisico. Pode ser que ela seja apenas fruto da minha imaginação, existem relatos de pessoas que eram. Enfim estamos rodeados de teorias, umas mais idiotas outras mais serias, umas mais importantes e outras menos.

    O ponto é que todo ser humano que insiste em afirmar seus relatos como sendo únicas verdades, eles podem até ser inteligentes, mas não são esclarecidos. O sábio tem duvidas, o tolo, ignorante, bastardo tem certeza.

    Vamos imaginar que Deus não exista, imagino que pra vc não seja difícil. Se Deus não existe logo ele é a ideia de alguém, se eu penso nele logo ele também é minha ideia. E eu não posso negar uma ideia. Ela existe, não existe no plano físico espacial mas existe na minha mente, logo Deus existiria.

    De uma forma ou de outra Deus existe.

    Eu não acredito no coelho da pascoa, e não perco meu tempo tentando provar que ele não existe. Teoricamente ele pode existir mas pra mim é uma teoria de tão pouco valor que eu nem penso a respeito.

    Já parou pra pensar: Como posso provar a inexistência de algo que não existe? Como posso negar uma ideia?

    Vou provar que meu amigo imaginário não existe, errado ele existe pra vc, não existe pra quem não pensa nele mas
    na sua cabeça ele é real.

    Talvez a sua existência inclua provar a não existência de Deus, é um direito seu, só que isso não te faz mais inteligente do que os que tentam provar a existência dele, na verdade te torna igual, os dois lados são alienados.

        1. Eu li.

          Como toda insânia crente, só tem merda.

          Mas saindo de dentro da cabeça de vocês, o que se pode esperar? Ainda mais de gente que acredita em cobras falantes

    1. Nem pra VdA essezinho aí serve.

      Já é lugar comum tentar alegar essa de que Teorias Científicas equivalem à bobajada criacionista.

  25. “sendo q se vc estuda la a fundo verá que ela esta repleta dd fatos cientificos escritos a milenio atras q o homem só veio descobrir muito tempo depois.”
    Li a Bíblia e não encontrei nada sobre Smart TVs e sinal WiFi…

  26. O mal que vem de Deus é para atentar suas criaturas para a vida!

    Mas ele não é onisciente?

    Ele não age sem razão, sem propósito, os pais castigam os filhos qd fazem algo errado

    Eu nunca matei nenhum familiar meu.

    Deus mandou o diluvio devido o mal comportamento dos homens.

    Inclusive criancinhas de colo e bebês.

    Noé e sua família sobreviveram porque permaneceram fiéis, continuaram O amando e entenderam a causa

    Se não demonstram nenhuma compaixão, são pessoas pérfidas. M

    Os que nao sobreviveram, infelizmente mesmo sabendo que Deus havia avisado, alertado, nao se arrependeram

    Deus não avisou. Mandou um maluco falar. E as criancinhas de colo? Deus disse que elas não carregariam os pecados dos pais

    nao aceitaram o amor e poder de Deus.

    Amor que mata indiscriminadamente não é amor.

    Deus precisou mandar o diluvio para acabar com o caos.

    O que mostra que ele não é onipotente. ESe fosse,m teria feito tudo voltar à ordem.

    Nao sei se conseguiram entender, mas o mal que vem de Deus nao é um mal de natureza ruim

    O mal que nãoé ruim. Tem que ser muito fanático pra dizer isso!

    é um mal que no fim se resultará em um bem.

    Diga isso aos bebês assassinados.

    A fome nao é um mal causado por Deus, e sim pelo Homem!

    TODO mal vem de Deus. Por que deus não faz aparecer comida lá?

    1. Não é simples assim irmão, sou cristã, Creio em Deus, e tambem existem muitas perguntas as quais se passam pela minha cabeça, mas convém estudar, pra conhecer melhor a Deus e compreender suas ações. Ele deu o Livre Arbítrio e deixou claro que há consequencias pra tudo. Ele nunca deixou ninguem desprevinido. As crianças nao tem culpa eu sei, mas Deus tem seus propósitos. Quem garante que elas nao receberam salvação? Deus da muitas chances ao homem e ele ignora.
      Tem muita comida no mundo, nao é culpa de Deus pessoas morrerem de fome. Eu nao sou hipocrita, pelo contrario, nao pertenço a classe media nem alta, nao tenho uma pa de comida na geladeira, nao passo fome mas convivo com pessoas que dificilmente tem oq comer, e sempre que posso eu procuro ajudar do jeito que conseguir,pq consigo me colocar no lugar. Como Creio em Deus, acredito que Ele tem belos planos pra essas pessoas, de um dia recompensar tudo que elas sofrem, alem do mais, muitas delas habitarão em Seu Reino e terão comida em abundancia. Deus nao sente prazer ao ver a nossa dor. O inimigo que sente. Cuidado com as Palavras, Deus é poderoso demais, maior que tudo e que todos, ja parou pra pensar se esta errado? Nao queira julgar a Deus, mas procure o conhecer. Um dia Jesus voltará, todo sofrimento acabará, Aqueles que Acreditam e sao fiéis, viverão eternamente , terao felicidade e paz eterna .. Os que o recusaram nao vao poder dizer que nao tiveram chance, é consequencia, escolheram o caminho do inimigo. Procure conhecer mais O Nosso Criador. E que Ele te Abençoe, que Ele faça vc sentir sua presença. E que vc agradeça de estar vivo hoje, a cada dia que se passa uma nova chance de fazer coisas novas, coisas de bom proveito, como se arrepender e conhecer Deus. A vida que ce tem, pessoas que tu ama, saude, alem de bençãos é tambem milagre. Paz!

      1. Não é simples assim irmão, sou cristã, Creio em Deus

        Tudo bem. O importante é ter saúde.

        e tambem existem muitas perguntas as quais se passam pela minha cabeça, mas convém estudar, pra conhecer melhor a Deus e compreender suas ações

        Filha, vc só acredita em Deus porque nasceu neste meio. Se vc tivesse nascido na Índia, estaria venerando uma vaca.

        Ele deu o Livre Arbítrio e deixou claro que há consequencias pra tudo

        Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, NÃO ENGULA! Enquanto vc fica aí pulando em cada pé tentando agradar ao seu Deus, ele fica lá morrendo de rir.

        Ele nunca deixou ninguem desprevinido.

        Diga iso aos filhos de Jó.

        As crianças nao tem culpa eu sei, mas Deus tem seus propósitos. Quem garante que elas nao receberam salvação?

        Sua Bíblia, ué. Volta lá no G^Çenesis e leia TUDO.

        Deus da muitas chances ao homem e ele ignora.

        Deus é um incompetente, mesmo.

        Tem muita comida no mundo, nao é culpa de Deus pessoas morrerem de fome.

        É, se ele não faz aparecer comida pra eles. Precisa que HOMENS se compadeçam e levem até lá.

        Homens são melhores que Deus. Já começa que homens existem.

        Eu nao sou hipocrita, pelo contrario, nao pertenço a classe media nem alta, nao tenho uma pa de comida na geladeira

        Tem privada em casa? Já está melhor que 60% da população. Tem o que comer? Está melhor que 30% de miseráveis no mundo.

        nao passo fome mas convivo com pessoas que dificilmente tem oq comer, e sempre que posso eu procuro ajudar do jeito que conseguir

        Mentira

        pq consigo me colocar no lugar. Como Creio em Deus, acredito que Ele tem belos planos pra essas pessoas, de um dia recompensar tudo que elas sofrem

        Que tal vc pedir pra ele HOJE resolver o problema delas, hipocritinha? Tá na Bíblia: o que vc pedir a Deus, ele fará.

        alem do mais, muitas delas habitarão em Seu Reino e terão comida em abundancia.

        Vc é uma hipócrita TÃO FILHA DA PUTA que está muito bem em casa com sua comida e acesso à internet e deseja que os outros tenham algo depois que morrer. Vc é a escória humana! Vc quer muito ter suas coisas HOJE mas os outros DEPOIS de morrer. Não passa de mais uma filha da puta hipócrita sem vergonha na puta da sua cara imunda.

        Deus nao sente prazer ao ver a nossa dor. O inimigo que sente.

        Quem criou o Diabo, mesmo sabendo o que ia aocntecer?

        Cuidado com as Palavras, Deus é poderoso demais, maior que tudo e que todos

        Quero ver ele fazer algo contra mim. Não cnsegue nem impedir que as pessoas sejam ruins. NÃO PÉRA. Foi ele quem as fez assim. Manda seu deus vir me pegar HOJE.

        ja parou pra pensar se esta errado?

        E vc, já?

        Nao queira julgar a Deus, mas procure o conhecer.

        Para ser um desclassificado como vc? Não, obrigado.

        Um dia Jesus voltará, todo sofrimento acabará, Aqueles que Acreditam e sao fiéis, viverão eternamente , terao felicidade e paz eterna .. Os que o recusaram nao vao poder dizer que nao tiveram chance, é consequencia, escolheram o caminho do inimigo.

        Se seu deus existisse como vc descreve, euo odiaria.

        Procure conhecer mais O Nosso Criador. E que Ele te Abençoe, que Ele faça vc sentir sua presença. E que vc agradeça de estar vivo hoje

        Pega e engfia. Estou vivo graças a mim, não a um ser mágico inventado por pessoas esquizofrênicas como vc.

        a cada dia que se passa uma nova chance de fazer coisas novas, coisas de bom proveito, como se arrepender e conhecer Deus.

        prefiro ajudar pessoas. Faço mais do que ser sustentado pelos pais, esperando que miseráveis morram para só assim tertem algo, sua energúmena.

        A vida que ce tem, pessoas que tu ama, saude, alem de bençãos é tambem milagre. Paz!

        Suma do meu blog!

  27. Quer dizer que “deus” criou o homem, se arrependeu, e rebootou o mundo com um dilúvio matando milhares de pessoas pra consertar o erro, mas depois, fez a mesma cagada… Que “deus” mais imbecil e nada inteligente esse seu hein!?!?!!?…

  28. Eu fui praticamente ateu até os meus 28 anos, fazia doutorado em ciências exatas e refutei todas as verdades de fé, conforme descrito por outras pessoas nos textos acima.
    Porém quando fiquei doente de uma terrível depressão e fui curado inexplicavelmente por uma oração em que senti fisicamente efeitos impressionantes, constatei que existe uma realidade que desconhecia, Após este fato, outras coisas similares ocorreram em minha vida e por isso mudei de opinião. Por isso, não venho contestá-los, mas penso que a base para a busca de algo maior passa pela humildade de reconhecermos que podemos estar equivocado. Recomendo que busquem textos com opiniões diferentes, da de vocês para que possa ser colocado em xeque estas verdades. No final a verdade deve prevalecer.

    1. Chama-se “auto-sugestão”. Vc pensa que sim. Ótimo. Mas se seu deus precisa que vc esteja fodido pra fazer algo por vc, ele é apenas um sádico.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s