Brasil prestes a perder título de erradicação do sarampo. Valeu, pessoal!

O SUS é um dos melhores serviços de saúde pública do mundo. Sim, isso o que você leu. O problema do SUS não é ser o SUS, e sim falta de dinheiro. Para isso, o Adib Jatene tinha criado o CPMF, para arrecadar dinheiro de forma a suplantar a verba com saúde pública. O sucesso do CPMF foi o maior problema, já que a imensa grana arrecadada arregalou os olhos o Governo, que usou o montante para tudo, menos pra saúde. Ainda assim, o SUS possui um dos mais bem-sucedidos programas de vacinação se comparado mesmo com países ricos. Daí um bando de energúmenos diz, com informações tiradas da bunda, que vacinas fazem mal. Que as pessoas podem viver sem ser vacinadas (estou cansado de explicar imunidade de rebanho). O resultado é esse: Brasil poderá perder certificado de eliminação do sarampo.

Continuar lendo “Brasil prestes a perder título de erradicação do sarampo. Valeu, pessoal!”

Relação de candidatos a Presidência da República que eu votaria

Dadas as atuais ofertas de candidatos à Presidência da República, uma pessoa normal e equilibrada sairia correndo pedindo socorro. Eu sou professor, o que já mostra que eu tenho algum desvio comportamental. Sendo assim, e achando que todas as atuais possibilidades são uma bela bosta, proporei candidatos muito melhores com melhores campanhas de governo.

Continuar lendo “Relação de candidatos a Presidência da República que eu votaria”

Para que servem as ciências humanas?

Há um certo preconceito contra as chamadas “ciências humanas” e seus serguidores, também chamados “Humans of Humanas”. Eu não acho certo isso! Tanto é que eu vivo em busca de saber para que servem as áreas de Humanas. Tendo lido muito, estudado muito e observado, qual um zoólogo observando uma nova espécie de animal, eu cheguei a profundas conclusões que me permitem dizer que entendi perfeitamente para que servem esse grupo de seres vivos.

Pensando em disseminar informação e educar meus seguidores, gravei um vídeo para explicar, com muitos detalhes, para que servem as ciências humanas. Assim, você pode parar de postar bobagens e mostrar a todos este perfeito discorrer de usos dessas carreiras tão importantes.

Continuar lendo “Para que servem as ciências humanas?”

Eulogia a uma vítima de assassinato

Eis-nos aqui. Era para ser um momento de celebrarmos, ainda com tristeza. Mas não há como. Não é uma morte que veio de causas naturais, a não ser que por “natural” você entenda o descaso patente de uma tribo burra, selvagem e ignorante. Um bando de incultos que não têm apreço pela Cultura. Ninguém pareceu se importar no estado até que as chamas irromperam. Séculos de escritos, documentos e pesquisas estão perdidos. Não adianta sequer imaginar a reconstrução física, pois o valor que lá tinha poderia ser alocado numa choupana que ainda assim seria inestimável. Talvez, numa choupana estivessem mais seguros.

Da minha janela eu vi arderem as estruturas, e vi também as chamas consumirem tudo lá. A sabedoria e cultura de vários povos virou cinza e se perdeu na suave brisa da noite, quando o Inferno parecia consumir tudo, tendo o próprio senhor do submundo decidido pela destruição irrestrita, mas eu bem sei que não foi ele. Foram homens. Simples homens mortais que pouco se importam com cultura e conhecimento, numa irresponsabilidade absurda.

Meus joelhos tremem, minhas pernas fraquejam, meus olhos marejam perante a perda incalculável que jamais poderá ser reposta.

Continuar lendo “Eulogia a uma vítima de assassinato”

Abasteça seu carro e não pague imposto. Mas só se você for de igreja

Todos são iguais perante a Lei. Exceto se você for de uma igreja. Daí você é mais igual que os outros. Já não basta a alta concentração de facilidades e isenções que as igrejas possuem (consultem o artigo do Hélio Schwartsmann sobre quando ele montou a própria igreja), no Paraná é considerado pouco. Daí, alterou-se uma lei para dar mais ajudinha aos pobres religiosos.

Eles merecem? Isso importa?

Continuar lendo “Abasteça seu carro e não pague imposto. Mas só se você for de igreja”

Uma brilhante história sobre os óculos

Acabei de me sentar para escrever. Bem, eu não conseguia ler direito o que aparecia na tela. Tive que pegar meus óculos, pois, eu fui premiado com miopia, hipermetropia e astigmatismo, já que meus olhos são fruto de um maravilhoso design de um projetista inteligente. Esses meus óculos são ótimos e eu os adoro. Suas lentes de resina inquebrável ficam escuros mediante presença de radiação ultravioleta, e sua camada anti-reflexiva ajuda a não ver a minha cara refletida na face interior da lente, o que dificultaria ver algo em ambientes claros. A armação é leve, com hastes bem firmes e resistentes (ainda não comprei uma armação de titânio, mas esta quebra bem o galho). Entretanto, o que eu tenho empoleirado sobre meu nariz funciona da mesma maneira que os óculos que meu pai usa, que meus avós usavam, que os anteriores a eles usavam. Que muitos dos antigos usavam.

Ajeitem suas lentes de leitura, para mais um Livro dos Porquês, que envolverá muita História e sobre assuntos que você não faz ideia que possam estar relacionados (e talvez nem estejam, mas aqui a vontade e o pensamento é o poder. Estou acordando suas mentes para o grande saber!)


ÍNDICE


Por causa de acidentes rodoviários, alemães chamaram especialista em elfos, trolls e gnomos

O Brasil é esquisito. Disso estamos carecas de saber. Mas só uma pessoa muito cândida (AKA burra) vai achar que a tosqueira existe só aqui. No máximo, somos especialistas nela, mas países desenvolvidos têm a sua parcela de idiotice. Enquanto aqui, em Banânia, nós aceitamos cartas psicografadas em tribunais e chamamos a Fundação Cacique Minhoquinha para controlar o tempo, na Alemanha, há a Comissária de Elfos, que dá palpites nos acidentes de estradas.

Há um mistério aí. Eu posso sentir. A verdade está lá fora…*

<tema do Arquivo X>

Continuar lendo “Por causa de acidentes rodoviários, alemães chamaram especialista em elfos, trolls e gnomos”

Brasil continua analfabeto como sempre!

Indo direto ao assunto, estimativas MUITO otimistas estão agora dizendo que o Brasil tem 30% de analfabetos funcionais. Tenho certeza que o número é muito maior, mas vá lá. 30% de gente que não é capaz de ler, escrever ou compreender textos completamente ou fazer contas de forma decente. 1% (num país com mais de 200 milhões de habitantes) já é um número avassalador e inaceitável, mas beleza, 3 em cada 10 pessoas é analfabeto funcional, no big deal!

Continuar lendo “Brasil continua analfabeto como sempre!”

CAPES tem chilique por causa de corte de verba. Tedson chora!

Está rolando um bochicho de um corte de verba da CAPES em que todo mundo ficará sem verba nenhuma. Estão alegando que isso vai acabar com a ciência no Brasil, que voltaremos pra Idade das Trevas, teremos gente defendendo criacionismo no Congresso, ficaremos entre os últimos nos índices educacionais no mundo todo, uma bancada religiosa será formada na Câmara dos Deputados, igrejas terão isenção de impostos, movimentos anti-vacina se espalharão, um monte de gente gravará vídeo no YouTube dizendo que a Terra é plana e que a NASA mente e que sarampo voltará a se espalhar. AINDA BEM que nada disso está acontecendo, graças às verbas que o CAPES recebe.

Aí está rolando a grande revolução, com pessoas usando de sua cidadania para mostrar sua insatisfação.

( ) Telefonaram pro seu congressista
( ) Uma comissão foi em Brasília pedir audiência ao Ministro do Planejamento e de Ciência e Tecnologia
(X) Subiram hashtag

Mas o mundo não é tão simples, não é mesmo?

Pegando um microscópio para poder ver se pessoal tem céwrebro, esta é sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “CAPES tem chilique por causa de corte de verba. Tedson chora!”

Como fazer seu canal no YouTube explodir em visitações

Por mais que as pessoas reclamem do YouTube, já que ele é um sacana e fica arrumando história com muita gente, o que é verdade, é fato que muitas pessoas não entendem o YouTube, não compreendem o conceito de métrica, não fazem a menor ideia como ele ganha dinheiro e nem seus interesses. Acham que há um grande complô para não mostrar seus conteúdos ao público que gostariam, quando a verdade é que o Tubo gosta de mostrar suas propagandas e se seu vídeo não apareceu para certas pessoas, é porque estas pessoas não demonstram interesse pelo que você tem a dizer. Não seria então, o caso de fazer vídeos que fossem atraentes?

Pois bem, aqui eu dou dicas de como aumentar a visitação  do seu canal.

Continuar lendo “Como fazer seu canal no YouTube explodir em visitações”