Molde, forja e instalação da Estátua Equestre de Luis XV

A magnífica estátua equestre de Luis XV, esculpida por Edme Bouchardon, demorou muito tempo para ser feita. Ela foi esculpida ao longo de vinte anos, numa técnica fantástica, tendo sido instalada na Praça da Concórdia, em frente ao Champs-Élysées, em 1763. Foi destruída em 11 de agosto de 1792, em plena Revolução Francesa.

Aqui descrevemos como foi o processo de modelagem, fundição do bronze, feitura da estátua e transporte até seu lugar de descanso.

Continuar lendo “Molde, forja e instalação da Estátua Equestre de Luis XV”

O silêncio de inocentes não impede o lobo devorador de livros

Os livros devem nos lembrar o quão burros e tolos nós somos. Eles são a guarda pretoriana de César, sussurrando enquanto o desfile ruge pela avenida: “Lembre-se, César, você é mortal”. As coisas que você procura estão no mundo, mas a única maneira que um sujeito comum verá noventa e nove por cento delas é em um livro.

– Ray Bradbury. Fahrenheit 451

Este não é um artigo sobre o Alcaide. Não é algo sobre o Senhor Feudal das terras com a Morada do Homem Branco. Vocês passaram o dia todo sabendo sobre isso. No máximo, taqui o link. Sim, o autocrata da cidade determinou que uma história em quadrinhos violava a moral e os bons costumes. Mandou seus “representantes” para verificarem e, se necessário fosse, para tomar as medidas cabíveis.

E sim, esta é a SEXTA INSANA!

Continuar lendo “O silêncio de inocentes não impede o lobo devorador de livros”

Em Rondônia, vender fruta perto de crianças é crime. Denuncie!

No Brasil, não dá pra ser honesto. Algumas pessoas tentam, mas nem sempre conseguem escapar da máxima: “Bonzinho só se fode!”. Isso aliado à mania do brasileiro de ser um pulha e um sistema jurídico retardado que pune pequenos criminosos, micro-criminosos e quem efetivamente não cometeu crime nenhum!

Um perfeito caso desse último é uma tia em Rondônia que foi autuada e multada pelo simples expediente de vender frutas perto de colégios. Malditos traficantes!

Continuar lendo “Em Rondônia, vender fruta perto de crianças é crime. Denuncie!”

Ministra da Agricultura acha que floresta tem fator de cura mágico

Existe gente burra. Existe gente idiota. Existe gente canalha. Existe gente mal-intencionada. Somem tudo isso e temos político brasileiro (antes que vocês comecem, isso é válido para quaisquer políticos de todos partidos. Ceticismo.net não defende nenhum desses parasitas, não passando de uma horda de desclassificados).

Enquanto a Amazônia está investimento no aquecimento da Economia, o que acabou resultando em outro tipo de aquecimento, estamos vendo um festival de acusações de todos os lados, gente falando bobagens, políticos oportunistas oportunando, pessoal do mundo todo fingindo que se importa, hashtags à socapa, mais acusações, gente que sabe história e eu aqui com um imenso balde pipocas. Nisso, a Ministra da Agricultura disse que não precisa investir no reflorestamento, pois a Amazônia tem fator de cura da Marvel e voltará ao que era antes.

Continuar lendo “Ministra da Agricultura acha que floresta tem fator de cura mágico”

Londres com altos números de homicídio. Solução: Desarmar frango frito

Você está no Brasil que nem eu. Sabe que aqui é um lugar que não pode dar mole, ou passam o cerol. Para a ONU, taxas de homicídio acima de 10 unidades para cada 100 mil habitantes são consideradas violência epidêmica. O município de Queimados no Rio de Janeiro (não confunda com o município do Rio) teve uma taxa de 134 homicídios por 100 mil habitantes, ou seja, pessoal meteu o louco lá (e Queimados nem é a cidade mais violenta, sendo o município do Rio lá pra baixo. Sim, eu sei que isso contraria sua percepção, mas dados são dados. Rio de Janeiro (cidade) tem quase 7 milhões de habitantes, e quando se calcula homicídios por 100 mil habitantes, claro que cai. Dados do IPEA (PDF) Em 2017, Maracanaú, no Ceará, apresentou a taxa de 145,7 homicídios para cada 100 mil habitantes. Tá alto, né? Tá absurdo, né? Você acha que ir para o Primeiro Mundo tá safo, né?

Achou errado, otário! A Inglaterra tem um sério problema de violência urbana, em que Londres está com altíssimos casos de homicídios, marcando uma terrível taxa de 167 homicídios para cada 100 mil habitantes entre março de 2017 e março de 2018. Armas de fogo? Não, facadas, mesmo.

Mas calma que o governo está agindo: vão colocar avisos sérios, botando moral e educando a não meter a faca no bucho dos outros em embalagens de frango frito. Toma tento aí, seu cabra!

Continuar lendo “Londres com altos números de homicídio. Solução: Desarmar frango frito”

Colocar mulheres trans para competir com mulheres cis é ético? Políticos dizem sim, Ciência diz não

Já sei que vai ter gente me xingando, mas estou sendo xingado desde que comecei a postar artigos na Internet há mais de 20 anos. A bola da vez, agora, é a questão da participação de transgêneros nos esportes. Isso está dando discussões acaloradas. Mulher-trans, em resumo, é um homem que praticamente se vê como mulher, mesmo sem fazer operação de mudança de sexo, o que não é exigido o Brasil, desde que tenha níveis de testosterona abaixo de 10 nanomols por litro, para praticar um esporte feminino. E estes níveis têm que se manter por pelo menos 12 meses. Depois disso, deve passar por monitoramento frequente.

Alguns são contra, alegando que pouco importa o nível de testosterona, ainda assim há uma clara vantagem de mulheres-trans sobre mulheres-mulheres, e eu não vou discutir disforia de gênero, sexualidade, orientação sexual e cromossomos, pois não é este o assunto do artigo, então, nem pensem em começar este tipo de discussão, porque não quero que meu blog vire uma zona. O assunto do artigo é: existe uma real vantagem de mulheres trans sobre mulheres cis (prefiro chamar mulheres-mulheres, só porque eu me sinto como se estivesse falando de isomeria substâncias orgânicas?) de acordo com uma pesquisa, sim.

Continuar lendo “Colocar mulheres trans para competir com mulheres cis é ético? Políticos dizem sim, Ciência diz não”

O Teste do Busão

Uma coisa eu posso afirmar sobre o presente artigo: ele poderá ser lido e relido por muito tempo e não vai ficar um centímetro sem se desviar da realidade. Ele vai explicar como muito do que vocês dão importância não terá nenhuma percepção em larga escala. Este artigo coloca em pauta uma coisa que geral ignora, que geral diz se preocupar, mas a verdade é que geral é uma ridícula minoria.

Este artigo coloca em pauta o pessoal que pega ônibus e sua percepção e interesse pelo que está acontecendo.

Continue lendo >>

As Loucas Teorias de Conspiração

Vocês já perceberam que as incríveis teorias de conspiração (como aquela que a Terra Redonda é apenas uma maquinação da NASA para esconder a verdade) sofrem de um terrível mal? Pois é. Todo mundo que espalha essas bobagens falha em dizer POR QUE DIABOS ALGUÉM FARIA ISSO. Sério, não faz o menor sentido. A Big Pharma não quer que as pessoas se curem de nenhuma doença. Fato: várias doenças foram erradicadas. Qual o significado dessas loucuras?

Bem, vamos ser honestos e admitir que essas maluquices não fazem sentido exatamente por serem maluquices. E são maluquices tão malucas que nem os malucos que espalham este lixo conseguem atinar um motivo, mesmo que seja algo totalmente maluco também, preferindo xingar.

Continuar lendo “As Loucas Teorias de Conspiração”

MEC escolheu secretária criacionista, mas teve final feliz

MEC é formado por políticos idiotas e indicações imbecis. Há dois meses, os retardados do MEC escolheram uma secretária, que seria a número 2; só que 02 falou a burrada que tudo que é ensinado no colégio vem de Deus, pois Deus criou a História e Geografia. Claro, isso pegou muito mal na época.

Não, não ficam tão alarmados. Temos final feliz. E sim, eu sei que este vídeo saiu tem um bocado de tempo e estou postando aqui agora. A vida tem dessas coisas!

Continuar lendo “MEC escolheu secretária criacionista, mas teve final feliz”

Monge budista psicopata tem ordem de prisão. Mas não por ser monge budista psicopata

Você aprendeu que muitas religiões saem na piorada entre si, mas budistas são bonzinhos, meigos e puros de coração. Até mesmo Arthur Clarke caiu nesta conversa mole dizendo em um de seus livros que eles faziam parte da religião que nunca entrou em conflito com ninguém. Nada mais longe da verdade. Hoje, temos brigas de monges (mentira, sempre tivemos. Mais ao longo do texto) e até monge budista que propaga terrorismo.

Sim, isso mesmo. Monge zen-vergonha que chegou a receber crítica internacional severa, foi capa da Time e recebeu sérias e rudes palavras da ONU via cartinha. Só que o negócio escalo tanto que o próprio Governo de Myammar mandou dar um basta.

Continuar lendo “Monge budista psicopata tem ordem de prisão. Mas não por ser monge budista psicopata”