O cérebro humano, esta gambiarra, não cansa de nos surpreender com suas loucuras, como é o caso dos membros fantasmas. A pessoa perde um membro, e os terminais nervosos estão todos bagunçados. O cérebro surta e VOILÁ! Olha lá o membro que não está lá. Já apareceu casos em que o sujeito apresentou um terceiro braço fantasma. Você pensa que isso é só com braços e pernas? E se eu te disser que há casos que, por algum infortúnio, a pessoa tem o seu olho retirado, mas mesmo assim consegue "enxergar" por ele, mesmo tendo a órbita vazia? (soam os trovões, o assoalho treme, uma risada macabra ao fundo)
O que se esconde de bizarro no olho fantasma?
Continuar lendo “Sindrome do Olho Fantasma: quando você “vê” coisas que não está vendo”

O que a História esconde de podre? Criminosos saem impunes, sem que a Justiça saiba? Às vezes, sim, mas sempre pode-se descobrir crimes que ocorreram há muito tempo, mesmo que os criminosos tenham escapado ao longo braço da Lei.
Já estamos carecas de saber que Evolução não existe, é apenas um boato, um constructo social. O problema é que sempre esquecem de avisar a Natureza desses pormenores. Um exemplo disso são os claros indícios ligando aves a dinossauros. Não que eu fique feliz. Eu sempre imaginei meus dinossauros como sendo os malvadões da História da Terra, com aqueles lagartos gigantescos dominando a paisagem. Então, tenho que conviver com o fato que a larga maioria era quase da altura do meu joelho, tinha penas e quase cacarejavam.
Que diferença da mulher o homem tem? Espera aí que Australopithecus afarensis vai lhe dizer, meu bem. Foram esses nossos ancestrais (os mais próximos a serem parecidos com nós, ou nós parecidos com eles) que já traziam maiores diferenças de tamanho entre machos e fêmeas.
Qual é o segredo do amor parental? Uma dádiva divina, que ilumina e aquece nossos corações, fazendo-nos diferentes dos outros animais? Quando uma de nossas crias está em perigo, clamando por nossa ajuda, se um animal fôssemos, nada faríamos, certo? Pois, é exatamente pelo fato de sermos animais que corremos em seu socorro, mas isso não acontece com todos. Por quê?
Aquecimento global é que nem Evolução. Nenhum dos dois existe. Seu saldo no vermelho também não existe, é apenas um constructo social. Nada existe, estamos na Matrix. Infelizmente, o mundo natural não sabe disso, e continua sendo o que sempre foi, com os dados que estão sempre apresentando. Se não aceitam os dados, não será o planeta quem vai se importar.
Sábado de sol. Aluguei um caminhão… para postar num blog, uma lista de sem-noção.
O Design Inteligente já foi mais que provado. O problema é que seus cientistas são humildes e não publicam os resultados. Assim, ficamos sem saber detalhes, mas podemos ter a certa que tudo foi divinamente planejado por alguém tão inteligente que cria o ornitorrinco. O desenhista inteligente também parece se esquecer de tribos isoladas nos cafundó do judas. Eles estão lá, fora de quaisquer contatos e bem suscetíveis a serem exterminados por qualquer vírus de resfriado que algum idiota que não tiver cuidado possa eventualmente ir lá.
O ódio pela Ciência não é uma coisa apenas do brasileiro. Isso se dá por termos gente imbecil em todas as partes do mundo. Gente que duvida que o Homem foi à Lua, mas acredita na benzedeira. Gente que acha que pesquisa aeroespacial é besteira, mas não vive sem seu GPS. Gente que faz campanha contra medicamentos, mas não acha nada demais tratar com Homeopatia. Agora, está crescendo os movimentos anti-vacina. Cismaram que vacinas causam problemas, quando o máximo que podem fazer é não lhe imunizar contra gente estúpida.
Um monte de gente tem medo daquelas coisas cabeludas que se esgueiram por perto da gente, sem que percebamos. Não, não é um aluno do curso de Sociologia. São aquelas coisinhas ruins, peçonhentas, com um monte de pernas e zoiúdas. Sim, elas. As aranhas. Quase todo mundo tem medo de aranha, mesmo que diga "Pfff, que mané medo! Mato e pronto". Sim, É MEDO, SIM!