Prefeito decreta que tem que ajoelhar e rezar contra coronavírus

E seguindo mais uma vez o lema “nada é tão ruim que políticos metendo a religião no meio não possam piorar” temos o caso que está acontecendo no município de Ladário, situado na região pantaneira de Mato Grosso do Sul, com mais ou menos 17 mil habitantes, e que eu nunca ouvi falar (a bem da verdade, só conheço a capital de MS: Redmond). Em face à epidemia de coronavírus, o prefeito resolveu apelar para o combate apelando para o que ele considera ser mais efetivo contra o coronga: pensamentos e orações.

O que pode dar errado?

Continuar lendo “Prefeito decreta que tem que ajoelhar e rezar contra coronavírus”

Estrela filha da mãe atrapalha vida de astrólogo coitadinho

Eu adoro previsões de astrólogos. Esta incrível e maravilhosa ciência milenar e capaz de tudo, menos perceber que tinha dois planetas faltando no Sistema Solar, e que conta com um perfeito sistema de previsões que deveria funcionar para 1/12 avos da população, mas que se resume em coisas genéricas como evitar a raiva e se alimentar direito.

O problema acontece quando se sai da zona de conforto e se faz previsões a sério, como foi o caso do João Bidu, que não é tão adivinhão assim, e acabou sendo traído pelo Sol, nosso amigo Sol.

Prevendo mais maluquices sem sentido, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Estrela filha da mãe atrapalha vida de astrólogo coitadinho”

Mas e a cloroquina, André?

Vocês estão percebendo que eu não estou fazendo nenhuma postagem específica sobre essa onda de cloroquina e hidroxicloroquina ou qualquer babacloroquina. Eu tenho um motivo bem simples pra isso: quero muito que todo mundo que queira tomar esta porcaria tome cloroquina.

Sim, isso mesmo! Encham-se de cloroquina, abiguinhos.

Continuar lendo “Mas e a cloroquina, André?”

O coronavírus e o efeito da vítima identificável

Ontem, eu tive que me aventurar fora de casa, mesmo em tempos de pandemias, eu precisei sair. Eu realmente precisei. O mundo que vi foi estarrecedor. As pessoas agindo como se nada estivesse acontecendo. Eu com uma máscara PFF2 e outra de TNT por cima (paranoia ajuda a nos manter vivos, ainda mais depois do que eu vi) e pessoal na rua passeando como se nem fosse com eles. E isso porque a prefeitura do Rio baixou uma lei obrigando uso de máscaras em locais públicos.

Saindo um pouco disso, mas ainda no tema que vocês entenderão daqui a pouco, tem o caso da senhora que defendia abertura do comércio e que o coronavírus era coisinha sem importância. O problema é que a realidade bateu à sua porta da maneira mais funesta: seu marido morreu por Covid-19. Aí a postura muda, mas isso tem um nome: O Efeito da Vítima Identificável.

Continuar lendo “O coronavírus e o efeito da vítima identificável”

Curiosidades com o uso de máscaras? Taqui algumas respostas

Estrou adepto agora de artigos que façam menção à pandemia de coronavírus, ou corona vírus, ou SARS-CoV-2, ou COVID-19, ainda mais com a brutal quantidade de gente falando bobagens sobre eficácia do uso de máscaras, álcool-gel etc. Eu já postei artigo sobre a eficácia de diversas concentrações de álcool-gel e uma pesquisa que testa qual a melhor máscara caseira. Mas será que este lance da máscara é bom mesmo?

O vídeo a seguir mostra uma entrevista (online, como reza a boa prática de uma pandemia) com diversos pesquisadores a esse respeito. Sim, tem legenda em português. É só ativar.

Continuar lendo “Curiosidades com o uso de máscaras? Taqui algumas respostas”

Artigos da Semana 12

Os números de mortes de coronavírus só está aumentando, assim como os casos de estupidez humana (o primeiro oriundo do segundo). Mas ainda tem coisa boa no mundo, apesar de ser raro, pois a insânia é uma constante neste país.

Vamos para as notícias desta semana?

Artigos da Semana 11

Os números de pessoas que contraíram o coronavírus, ou corona vírus, ou SARS-CoV-2, ou COVID-19 ou coronga estão aumentando. Aspessoas precisam se tratar, e a melhor coisa é o medo, mantendo a bunda em casa e evitando proliferação do agente infeccioso. É preciso se proteger quando é necessário sair de casa e, para isso, temos máscaras. Mas qual delas é a boa? Falando nisso, o CFM acha que cloroquina é o máximo, principalmente se não levar em consideração a ciência.

Além disso, ainda tivemos artigos sobre a índia e seus aerossóis, nitrogênio na atmosfera e um rolê pelos anéis de Saturno. É o resumão da semana!

Continuar lendo “Artigos da Semana 11”

CFM admite que caga e anda pra Ciência

Hoje eu mal tive condições de trabalhar por causa da DR Bolça-Moro rolando pela internet, com memes, trocas de acusações, lives, discursos, mostras de retardo mental para tudo que é lado. Só isso já garantiria uma Sexta Insana, mas eu não tenho um blog sobre política, apesar de abordar de vez em quando; mas eu prefiro mesmo é divulgação científica. O problema é quando uma coisa se mistura com outra.

Um exemplo disso é esta palhaçada de hidroxicloroquina como remédio mágico contra o coronavírus. Segundo o parecer do Conselho Federal de Medicina liberar prescrição de cloroquina e hidroxicloroquina, mesmo que não siga a ciência

Caindo pra DR com a maluquice diária, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “CFM admite que caga e anda pra Ciência”

Estudantes de Medicina e Economia não sabem usar Internet e só pesquisam em sites vagabundos

Logo quando a Internet começou a se popularizar, Umberto Eco soltou a maravilhosa frase “A Internet promoveu o idiota da aldeia ao Portador da Verdade”. Seu intuito, com essa frase, era dar uma visão de como um imbecil antigamente ficava restrito ao seu grupo familiar ou, no máximo, de amigos de taverna. Entretanto, hoje, os idiotas só precisam de acesso à internet. OBVIAMENTE, vocês começaram alguma bobagem defendendo esse ou aquele partido político, acusando aquele ou esse partido político, quando a ignorância é mais vasta que isso, haja vista o bando de gente me xingando quando colo o vídeo sobre o arroz estragando (ou não) apenas por causa de pensamentos, ou vídeo que eu coloquei provando que água sanitária e vinagre não dão uma emanação gasosa pérfida que corrói tudo. Todos que me xingaram tiveram “provas”: relatos. De quem? Não se sabe, mas se relataram, é verdade!

Com tanto lixo espalhado pela rede, há um sério problema: como ver o que é informação de qualidade e o que é lixo? O Umberto tencionou criar algo como uma mistura de bibliotecas e Lan Houses, em que os alunos teriam apoio de professores para filtrar a informação. Claro, isso já tem quase 20 anos e muito evoluiu. O que não evoluiu foi a capacidade de identificar o que é conteúdo que presta e o que não presta. Uma pesquisa agora apontou o que todo mundo sabia, mas agora é com rigor científico: alunos têm problemas para avaliar criticamente as informações da Internet, sendo influenciados por fontes não confiáveis

Continuar lendo “Estudantes de Medicina e Economia não sabem usar Internet e só pesquisam em sites vagabundos”

Artigos da Semana 9

Estamos na semana que Jesus entrou na porrada, morreu na sexta-feira, e ressuscitou três depois, no domingo. É religião, não questione. Também não questione a parte que ele morreu para nos salvar e voltou, anulando o sacrifício. Ou salvou sim, perdoando todos os pecados. Todos, todos, mas todos ainda somos pecadores por causa do Pecado Original. De novo, não pergunte.

Já no fim da páscoa, todo mundo com o rabo cheio de chocolate e passando mal de tanto comer, que tal dar uma olhada no que foi postado na semana?

Continuar lendo “Artigos da Semana 9”