A frágil fé que move as pessoas e a mentira descabida

Nós aqui temos uma seção: Grandes Mentiras Religiosas. São histórias sem pé nem cabeça com o único intuito de incutir medo nos próprios religiosos; não em ateus, agnósticos e céticos em geral. por quê? Porque fatalmente não iremos acreditar naquele monte de bobagens. O medo é para o próprio crente ter um motivo para crer, pois sua crença é infantil e ele sabe, bem lá no fundo, que não faz o menor sentido. Assim, acaba inventando histórias que circulam pela net, divulgada entre religiosos, como foi o caso de uma postagem do Orkut 2.0: O Facebook (onde mais poderia ser?)

Continuar lendo “A frágil fé que move as pessoas e a mentira descabida”

Pastor usa skype para exorcizar o Capeta

O bom do Ceticismo.net é estar num mundo governado por um deusa com senso de humor. Sim, Hades é uma figurinha, e maluquice é o que não falta por aí, como um pastor que usa Evangelismo 2.0 para exorcizar o Demonho! O Chifrudo, Cramuhão, Pé-de-Bode, Bicho-Feio, Cria de Satã está em todos os lugares, mas os servos do SENHOR não temem, pois enquanto existir internet, a vara e o cajado de DEUS o consolará e… ops!

Ativando o P2P, BitTorrent e mandando um WhatsUp pra galera, esta é a sua SEXTA INSANA 2ª EDIÇÃO!

Continuar lendo “Pastor usa skype para exorcizar o Capeta”

Politeísmo descobre o Rio de Janeiro. Ah, garoto!

Eu nunca botei muita fé no monoteísmo, mermão. Parada mais lôca. O bróder chega e fala que ele é o único deus e parada e tal. Pô, nada a vê, cara. O lance é diversificar, mas não aquelas tosqueira de toga e baralho a quatro. O negócio é religião pós-moderna, tá ligado, irmãozinho?

Bem, ao menos é isso o que eu fiquei sabendo, após informações trazidas até a minha Sala do Trono, pelo @rdbeni. Assim, que os arautos registrem nas sagradas escrituras. E o que será escrito contará o seguinte:

Continuar lendo “Politeísmo descobre o Rio de Janeiro. Ah, garoto!”

Jovem Indiana recebe a dádiva tribal de ser estuprada por 13 homens

Sempre duvidei da história sobre o número 13 dar azar. Pelo visto, 13 não dá azar nem se for uma moça estuprada por 13 maníacos. O que dá azar mesmo é nascer num país tão tosco quanto a Índia, país que condena uma moça a ser estuprada por 13 babacas, pelo trágico motivo de manter um relacionamento amoroso.

Continuar lendo “Jovem Indiana recebe a dádiva tribal de ser estuprada por 13 homens”

Voz dos Alienados 67

Enquanto aqui no Rio de Janeiro, com uma temperatura amena de 35 ºC e pedindo um casaquinho, seguimos nessa longa estrada, com caminhões lotados de idiotas vindo na contra-mão, ao som de funk boladão, e gritando que JESUS É O SENHOR, VELHO! NÃO, É O SENHOR, MANO!

É tal a quantidade de acéfalos à solta, que fica difícil enumerar: crente doido, vegan idiota ateuzinho chato. Tem pra todo gosto, freguesa. Aproveita que tá quentinho? Acabar? NUNCA que vai acabar ou jamais teríamos mais a VOZ DOS ALIENADOS!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 67”

Rio de Janeiro: o estado da moral, bons costumes e valores espirituais. FACEPALM!

O problema no Planeta Bíblia é que seus Uruk-Hai não descansam. Eles sentem a necessidade mega patológica de meter goela abaixo a religião deles. Mas, convenhamos, de tanto insistirem, conseguem, ainda mais num Estado Laico como o nosso que tem bancada religiosa.

O querido governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, sancionou um projeto-de-lei que visa a instituição de um "Programa de resgate de valores morais, sociais, éticos e espirituais". Show, né?

Continuar lendo “Rio de Janeiro: o estado da moral, bons costumes e valores espirituais. FACEPALM!”

Ovelhinhas do Senhor surtam por causa de Porta dos Fundos

Não, isso não tem nada a ver com regiões retrofuriculares. Tem a ver com a síndrome de perseguição que chatólicos têm, depois de um histórico de séculos perseguindo os outros. Como humor aqui no Brasil tende a ser visto com paus e pedras, e um pessoal pronto para pedir a cabeça de todo mundo. É o caso de uma associação de desocupados que têm na mira o pessoal do grupo Porta dos Fundos, só porque eles sacanearam Jesus, o deus mais vagabundo que existe, que entrou na porrada e foi pendurado no varal para secar.

Continuar lendo “Ovelhinhas do Senhor surtam por causa de Porta dos Fundos”

Lei prevê que escolas municipais de Recife tenham obrigatoriamente bíblias

E depois das loucuras de fim de ano, sorrateiramente o fanatismo religioso tenta abocanhar escolas mais uma vez. Isso porque uma vereadora de Recife, Pernambuco, cismou que toda escola e biblioteca pública da respectiva cidade. Afinal, né, a Bíblia é legal e blábláblá.

O que seria isso senão a primeira edição do ano da sua SEXTA INSANA?

Continuar lendo “Lei prevê que escolas municipais de Recife tenham obrigatoriamente bíblias”

Voz dos Alienados 66

Sim, faltou mais um “6”, mas que eu posso fazer? De qualquer forma, ainda teremos mais 600 edições de imbecis falando besteira e eu quero começar este ano expurgando das besteiras dos fins de 2013. Eu não quero saber do que rolou de insano de ontem pra hoje. A bem da verdade, nem estou escrevendo “hoje”, é um artigo pré-preparado; afinal, eu tenho direito a férias, nem que seja da gentinha que escreve besteira durante todo o ano.

Aliás, uma coisa engraçada (do tipo ‘engraçado estranho” e “engraçado HA-HA”, ao mesmo tempo) acontece com certe frequência. O cara vem aqui, adora o site, adora como eu escrevo e como sacaneio os imbecis, mas quando falam besteira e eu aponto isso, tripudiando em cima (ou não), aí o site é uma merda, escrevo mal, ofendo as pessoas mimimi. E veremos isso a seguir, pois este é a sua VOZ DOS ALIENADOS 2014!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 66”

Por que Malba Tahan jamais seria bem visto hoje?

Malba Tahan é um dos melhores exemplos do que já tivemos em termos de excelência. Vemos como nossa literatura infanto-juvenil era incrível, bem longe dos Pedro Bandeira de hoje ou, benzo-me, Ana Maria Machado. Viajamos por desertos, oásis, odaliscas, sheiks, príncipes, guerreiros, mercadores, vilões, bandidos, sultões, vizires e simples professores. ele mostra a época de ouro de nosso ensino, quando colégios públicos eram referência em qualidade. Era a época que alunos aplicados e professores bem remunerados faziam as suas partes, mas que hoje é mal visto. Aquela era a época que engenheiros davam aula e pedagogos não se metiam no processo de ensinar. Hoje, isso é apenas uma sombra perdida nas brumas do tempo, e o Homem que Calculava é algo digno de ser

Como seria Malba Tahan visto hoje?

Continuar lendo “Por que Malba Tahan jamais seria bem visto hoje?”