Fanfics são essas historinhas retardadas de crianças de 5 anos que dão lição de moral em adultos, têm conceitos sobre preconceitos contra qualquer minoria e maioria, são eleitores da Dilma e/ou Aécio, denunciam golpes de Estado que seguem as leis constitucionais, são filósofas, pensadores e antenadas com ideologias de gêneros, brincam de casinha, fazem discursos e são um exemplo para sociedade, juntamente com histórias sobre Albert Einstein entre outras figuras famosas.
Será que a Ciência pode explicar por que isso acontece? Bem, seria usar a máxima “todo mundo mente”, mas o que se esconde atrás desses comportamentos?

3 bilhões de anos de evolução biológica nos deu uma pose ereta, capaz de sustentar este cabeção que temos, com um cérebro bem desenvolvido. Maravilhoso, não? Podemos desenvolver tecnologia, pudemos mandar o Homem à Lua e todos os dias nós produzimos maravilhas que a Natureza não sonhara. Essa Natureza foi quem nos deu este cerebrão. Magnífico, certo? Mas a Seleção Natural é FDP. Termos essa coluna nos deu grandes tendência a dores nas costas e partos difíceis e complicados, o que acarreta em grande dores para as mães, enquanto uma égua entra em trabalho de parto, põe o bebê-cavalo pra fora e este daqui a pouco já sai correndo por aí.
As pessoas veem o mundo das religiões hoje e não sabe que eles não caíram de para-quedas, nem apareceram por mágica. Foram séculos, digo, milênios de ideias que foram se desenvolvendo até chegarmos no que temos hoje. E – SURPRESAAA!!!!! – continuará mudando. Assim, eu não entendi por que as pessoas ficaram chocadas com o caso da pastora canadense que admitiu não acreditar mais em Deus e seus cultos meio que mudaram um pouquinho. Eu disse no título e repito: não vi nada demais.
Eu gosto de alguns filmes australianos. Não são muito comuns de passar nas telonas, mas vivemos no mundo internético. Um dos que eu mais gostei é O Homem que Processou Deus (
Os anasázis era um grupo de nativos-americanos, que viviam na região sudoeste do atual Estados Unidos da América. os primeiros assentamentos datam de cerca do ano 100 AEC e seu florescimento durou até o início do século XIV, em que eles sumiram misteriosamente. PUF! Ninguém sabe quem eram, não se sabe nem como eles mesmos se chamavam. Os navajos os chamam de Anaasází (“ancestrais de nossos inimigos”), mas outros os chamam de Povos Antigos e, mais tarde, de Pueblos (“aldeia” ou “vila”).

Algumas teorias dizem que chegará a um momento em que poderemos simular verdadeiros mundos com todos os detalhes possíveis. Já conseguimos chegar bem perto com o Second Life, por exemplo. Mas aí vem o questionamento.
Eu acho que cada um tem o direito de acreditar no que quiser. Se você arria despacho ou reza pra action figure do Nazareno Mágico, quem sou eu para criticá-lo? Cada um paga o mico que quiser, mas tem horas que o que já era ridículo cai para as raias do absurdo.
Ontem (17/04) foi o melhor dos nossos dias, o pior de nossos dias e… Nah, que nada, foi mais um dia como outro qualquer na Câmara dos Deputados. Um festival de insânia, uma ópera-bufa que não é sem precedentes, pois aquilo acontece diariamente, só que somos alienados e não prestamos atenção. Foram xingamentos, gritos de louvor, loas a torturadores e um festival de assassinatos da Língua Portuguesa.
As pessoas não sabem o que é ceticismo. Pensam que é coisa de ateu satanista do Inferno. Outros confundem ceticismo com ignorância. Tem os que acham que religiosos não podem ser céticos, além dos que pregam que todo mundo é cético 24 horas por dia, 7 dias por semana.