As Fanfics espalhadas pela Internet

Fanfics são essas historinhas retardadas de crianças de 5 anos que dão lição de moral em adultos, têm conceitos sobre preconceitos contra qualquer minoria e maioria, são eleitores da Dilma e/ou Aécio, denunciam golpes de Estado que seguem as leis constitucionais, são filósofas, pensadores e antenadas com ideologias de gêneros, brincam de casinha, fazem discursos e são um exemplo para sociedade, juntamente com histórias sobre Albert Einstein entre outras figuras famosas.

Será que a Ciência pode explicar por que isso acontece? Bem, seria usar a máxima “todo mundo mente”, mas o que se esconde atrás desses comportamentos?

Continuar lendo “As Fanfics espalhadas pela Internet”

Parto Humanizado no mais natural modo: com dores e berros

3 bilhões de anos de evolução biológica nos deu uma pose ereta, capaz de sustentar este cabeção que temos, com um cérebro bem desenvolvido. Maravilhoso, não? Podemos desenvolver tecnologia, pudemos mandar o Homem à Lua e todos os dias nós produzimos maravilhas que a Natureza não sonhara. Essa Natureza foi quem nos deu este cerebrão. Magnífico, certo? Mas a Seleção Natural é FDP. Termos essa coluna nos deu grandes tendência a dores nas costas e partos difíceis e complicados, o que acarreta em grande dores para as mães, enquanto uma égua entra em trabalho de parto, põe o bebê-cavalo pra fora e este daqui a pouco já sai correndo por aí.

Daí, passou-se séculos até que desenvolvemos práticas cirúrgicas, mas mamães hipsters queriam porque queriam dar a luz que nem nossas ancestrais. Alguns médicos topam, e o resultado é uma berraria de dor, a ponto do hospital mandar parar com aquela frescura.

Botando a tosqueira do mundo pra fora, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Parto Humanizado no mais natural modo: com dores e berros”

Pastora evangélica choca os corações ao dizer que e ateia. Não vi nada demais

As pessoas veem o mundo das religiões hoje e não sabe que eles não caíram de para-quedas, nem apareceram por mágica. Foram séculos, digo, milênios de ideias que foram se desenvolvendo até chegarmos no que temos hoje. E – SURPRESAAA!!!!! – continuará mudando. Assim, eu não entendi por que as pessoas ficaram chocadas com o caso da pastora canadense que admitiu não acreditar mais em Deus e seus cultos meio que mudaram um pouquinho. Eu disse no título e repito: não vi nada demais.

Continuar lendo “Pastora evangélica choca os corações ao dizer que e ateia. Não vi nada demais”

Israelense manda Deus pro pau e quer ficar longe dele

Eu gosto de alguns filmes australianos. Não são muito comuns de passar nas telonas, mas vivemos no mundo internético. Um dos que eu mais gostei é O Homem que Processou Deus (The Man Who Sued God). Ele processou Deus porque um raio caiu em seu barco, mandando o filhote de Titanic pro reino de Netuno. Ao requerer  reembolso do seguro, a seguradora alega que não pode fazê-lo porque foi um ato de Deus. Assim, ele processa o Senhor dos Exércitos, mas este não possui advogados, pois sabemos bem onde eles estão. Assim, ele intima representantes das principais religiões como testemunhas. Vale muito ver o filme.

Claro, coisas assim jamais acontecem na vida real. Ora, vejam se alguém processar El Elyon, El Shaddai, Ehyeh-Asher-Ehyeh, o Todo-Poderoso, Javé, Jehovah, Adonai, YHWH, o Deus de Davi e Abraão.

Bem, Davi Shoshan não pensa assim e meteu Deus no pau.

Continuar lendo “Israelense manda Deus pro pau e quer ficar longe dele”

MEC diz que Big Bang é o cacete e devemos privilegiar cosmologia indígena

Os anasázis era um grupo de nativos-americanos, que viviam na região sudoeste do atual Estados Unidos da América. os primeiros assentamentos datam de cerca do ano 100 AEC e seu florescimento durou até o início do século XIV, em que eles sumiram misteriosamente. PUF! Ninguém sabe quem eram, não se sabe nem como eles mesmos se chamavam. Os navajos os chamam de Anaasází (“ancestrais de nossos inimigos”), mas outros os chamam de Povos Antigos e, mais tarde, de Pueblos (“aldeia” ou “vila”).

Os anasázis era uma civilização com certo avanço tecnológico. Eles construíam casas e prédios. Suas construções eram feitas de adobe (um tijolo que não era o “nosso” tijolo, pois ele não era cozido), tinham agricultura, criavam gado e contemplavam as estrelas. Assim como outros povos, eles tinham observatórios astronômicos (PDF).

O MEC, ciente da nossa carência educação em termos de Ciência, excluiu do currículo do Ensino Fundamental e Médio a obrigatoriedade de ensinar sobre civilizações greco-romanas, além de achar que não se pode apenas ensinar Big Bang, tendo que dar espaço para a cosmologia de povos indígenas. Bem, estavam falando dos anasázi, certo?

Continuar lendo “MEC diz que Big Bang é o cacete e devemos privilegiar cosmologia indígena”

Temer escolhe bispo da IURD como ministro de Ciência e Tecnologia. Não entendi o stress

Ontem o clamor de fogo e ranger de dentes veio como uma horda avassaladora nos corações humanos ao ser divulgado que o ministro de Ciência & Tecnologia mais cotado a ser nomeado pelo Michel Temer, o próximo tirano que governará o país até que a população escolha o tirano sucessor, é o presidente nacional do PRB Marcos Pereira, que além disso é bispo licenciado da Igreja Universal.

As pessoas, fingindo gostar de ciência, acharam um absurdo, mas é só porque é da IURD e não porque é algo relacionado com Ciência. Na verdade, as pessoas reclamaram sem o menor sentido, como é fácil de entender mediante fatos simples.

Continuar lendo “Temer escolhe bispo da IURD como ministro de Ciência e Tecnologia. Não entendi o stress”

Nós Vivemos na Matrix?

Algumas teorias dizem que chegará a um momento em que poderemos simular verdadeiros mundos com todos os detalhes possíveis. Já conseguimos chegar bem perto com o Second Life, por exemplo. Mas aí vem o questionamento.

Um computador hiperpoderoso poderia simular esta realidade que aqui vivemos. Nós mal seríamos capazes de distinguir o que é real do que é simulado, e isso nos faz pensar: Isso que nós vivemos é real ou será que nós vivemos numa simulação por computador?

Seria possível que nós estejamos na Matrix? A resposta está bem no vídeo.

Continuar lendo “Nós Vivemos na Matrix?”

Templo budista apela para monge robô para ter maior visitação

Eu acho que cada um tem o direito de acreditar no que quiser. Se você arria despacho ou reza pra action figure do Nazareno Mágico, quem sou eu para criticá-lo? Cada um paga o mico que quiser, mas tem horas que o que já era ridículo cai para as raias do absurdo.

Um templo budista chinês, imagino eu, meio que perdeu a paciência com seus fiéis. Daí substituiu um monge de plantão por um robozinho que canta mantras e mantém conversas limitadas com as pessoas. Como a maioria que cai nessa roubada não pode ser um primor de inteligência, o robozinho deve conversar de boas.

Continuar lendo “Templo budista apela para monge robô para ter maior visitação”

Deputados, impeachment, golpes e população idiota

Ontem (17/04) foi o melhor dos nossos dias, o pior de nossos dias e… Nah, que nada, foi mais um dia como outro qualquer na Câmara dos Deputados. Um festival de insânia, uma ópera-bufa que não é sem precedentes, pois aquilo acontece diariamente, só que somos alienados e não prestamos atenção. Foram xingamentos, gritos de louvor, loas a torturadores e um festival de assassinatos da Língua Portuguesa.

Afinal, o que aprendemos com a votação para decidir se Impeachment será julgado ou não ontem?

Continuar lendo “Deputados, impeachment, golpes e população idiota”

O que é Ceticismo?

As pessoas não sabem o que é ceticismo. Pensam que é coisa de ateu satanista do Inferno. Outros confundem ceticismo com ignorância. Tem os que acham que religiosos não podem ser céticos, além dos que pregam que todo mundo é cético 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Cético pra lá, cético pra cá. Ceticismo parece que virou cartão de visitas ou ato condenatório. Afinal, o que é ceticismo?

Continuar lendo “O que é Ceticismo?”