Uma das partes mais maneiras da Idade Média, fora ter 20 filhos, dos quais 18 iam morrer, era que todo mundo era endemoniado, todo mundo precisava ser exorcizado, nem que tivesse que ser jogado na fogueira ou coisas tão simpáticas como esta. Claro que isso parou no século XXI, certo? Enganou-se, filho (ou filha, ou programador Java, dependendo do gênero que você goste de ser chamado). Tem havido um aumento bem pronunciado na procura por exorcismos, a ponto dos padres o começarem a ligar para católicos mais fanáticos fervorosos oferecendo serviço de delivery de expulsão de Satã, Nosso Senhor. Algo como iEXORCISMUS.
Continuar lendo “Vaticano dá o maior apoio a disque-exorcismo”

Políticos têm alta tendência a agir como idiotas. Vide o Lindbergh Farias mudando seu nome parlamentar para Lindbergh Lula Farias. Gleisi Hoffman, também. Sim, eles representam bem parte de uma população retardada e ignorante. Mas bom mesmo é a doce hipocrisia dos chamados “pro-life” (pró-vida), como é o caso do ilustre senador Robert Nonini (ou Bob Nonini), candidato a vice-governo do estado de Idaho, EUA. Segundo ele, um republicano católico pró-vida rígido, mulheres que sejam acusadas de aborto, deveriam ser condenadas à pena de morte.
Já fez 20 dias desde que Marielle, a famosa vereadora que ninguém conhecia até seu fatídico dia, foi assassinada junto com seu motorista. Todo mundo rasgou as roupas de consternação, prantou-lhe o seu ocaso, choraram e exigiram Justiça. Artistas internacionais como Viola Davis,
O Cristianismo tem muitas coisas legais. Eu adoro Jesus. Quando ele nasce eu ganho presentes, quando morre é feriado e quando ressuscita, eu ganho chocolates. Jesus é um cara bem legal. Tão legal que nunca condena ninguém. Daí, vem um monte de toscos e proíbem que comamos carne. Por quê? Qual o problema?
Um dos argumentos (idiotas) mais comuns dos religiosos é que sem Deus, qualquer um viraria um psicopata, pois não teria nenhum freio moral. No mínimo, isso diz que eles estão esperando algum indício que Deus não existe para cometer as piores atrocidades possíveis. Bem, alguns nem esperam por isso e a História comprova isso de forma magistral.
Olá amiguinhos e amiguinhas! Quanto tempo!
Uma das grandes questões teológicas é sobre se Deus é menino ou menina. Bem, em tempos politicamente lacradores, é melhor não se discutir muito sobre isso, e foi o que fez a Igreja Episcopal na Diocese de Washington, D.C.. Eles resolveram a parada por decreto (não que tudo o que as religiões têm decidido nos últimos milênios não tenha sido assim). Eles aprovaram uma resolução na semana passada para parar de usar pronomes masculinos para Deus em futuras atualizações de seu Livro de Oração Comum, em que ficou-se determinado a não se usar mais “linguagem de gênero para Deus”. Ou seja, os membros da igreja fizeram um Tumblr religioso.
Chamamos de Falácia da Poça D’água a tentativa imbecil de achar que tudo o que tem no universo foi feito para nós, já que parece que tudo está de acordo com as nossas necessidades, pois somos incríveis e especiais.
E aqui estamos de novo. Ontem foi a parte 1 dos melhores artigos do ano de 2017. Aqui vai a minha segunda relação. Tem horas que eu penso se não exagero. Outras vezes eu queria colocar mais artigos. Muitos desses links relembrando os artigos não são clicados, eu bem sei disso. Mas e uma forma de eu me lembrar. Muitos deles eu sequer lembrava que escrevi e passar por cada um deles me faz querer reler tudo… e eu releio (mas não todos).