A chamada do título intrigou algumas pessoas. Então, vieram me perguntar se é verdade. Quimicamente, não fazia muito sentido (e continua não fazendo), mas eu sei a tendência do pessoal que não sabe nada sobre Química de minimizar muito o significado, tornando o fato em si em algo absurdo, por pura falta de capacidade de interpretação do fato em si.
De fato, o lago parece meio com geleia, mas ele não está virando uma geleia. Simplesmente, é o desequilíbrio ecológico pregando suas peças e as leis da Química fazendo o que sempre procuraram fazer (nada, a bem da verdade, pois Leis da Química é apenas uma explicação científica do ocorrido). Então, temos muita coisa a aprender hoje, pois mesmo sábado é dia em que não devemos ficar na ignorância. Primeiro de tudo: onde ocorreu o fenômeno?
Continuar lendo “O caso do lago que virou geleia (ou quase isso)”

O mundo de Hades prova que toda a tosqueira que vemos por aí não é nada comparado com o que a Natureza pode prover. São chimpanzés assassinando, besouros guerreando, formigas escravizando e, agora, o mundo internético está de pernas pro ar ao saberem (depois de muito tempo, mas só agora saiu nos sites de notícia) que foquinhas lindinhas estupram os coitados dos pinguins.
Sangramento não é legal. A vida da gente se esvai, literalmente, ainda mais quando se é portador de doenças que dificultam a coagulação do sangue que eventualmente serviria para servir de tampão, para que mais sangue não saia correndo. Seria legal ter alguma forma de impedir sangramentos, não é? Seria mais legal se usarmos nanopartículas, já que, vocês sabem, nanopartículas são maneiras e assim como bluetooth, tudo fica melhor com elas.
Sua arrogância o faz pensar que o Homo sapiens é a espécie mais bem sucedida do planeta? Bem, sim e não. Mas dependemos muito de nossa tecnologia ou já teríamos indo pro saco. Enquanto espécie, somos bem ridículos. Já os artrópodes, enquanto filo, são muito mais bem sucedidos, adaptados, com uma armadura natural digna do Homem-de-Ferro, mas no máximo seria um herói de queratina (e não, gente. Homem-Formiga é ridículo. É o Aquaman da Marvel!)
A poderosa Titã, quieta sobre as absurdas forças gravitacionais do planeta anelado, é um dos vários mistérios do Sistema Sartuniano. Já falamos sobre a possibilidade de ter Vida lá (ou, pelo menos,
A ralé criaBURRIcionista subiu nas tamancas com a declaração sensata do
Eu adoro o mundo de Hades. Essa coisinha sem-noção, principalmente a que é retratada por jornaleiros retardados. Eu fico pensando como se faz faculdade de Jornalismo. Pelo visto, não precisa nem cursar Ensino Fundamental e muito menos Médio. As coisas acontecem meio por mágica, segundo esse pessoal. E uma das coisas que mais lhes causa admiração é o nosso conhecido sistema imunológico, que por alguma razão que eu não consigo entender, soa como bruxaria para eles.
Nós, do Comitê Astronômico Brasileiro, no que urge o tópico, vimos por meio desta declarar, para todos os efeitos, declarar nosso repúdio em usar nosso nome em agravo ao conhecimento científico. Alegações absurdas em defesa de "teorias" tidas como científicas, mas que não passam de um despautério, um descalabro, uma coisa atroz. Nós entendemos que várias crendices, digo, várias posições filosófico-religiosas têm espaço num sistema democrático do Estado de Direito, como é o caso do Brasil. Temos, não obstante, que salientar certas coisas, pois há muita coisa saindo do controle, é é imperioso que esclareçamos alguns pontos que ainda parecem nebulosos.
O autismo é um dos grandes problemas da Medicina. O problema é que ainda não se entendeu direito como aquela porcaria funciona, o que faz o cérebro funcionar de modo errado, da mesma maneira que você segura seu iPhone 4. Você achava que aquilo já era ruim o bastante (apesar de gente idiota fazer Dia do Orgulho Autista, coisa que não entra na minha cabeça), pesquisadores de mais de 50 laboratórios disseram ter identificado mais de 100 genes mutantes em crianças com autismo, e pior! Nenhum deles as fará soltar jatos de energia pelos olhos ou ter fator de cura.
Eu não gosto muito de implicar com a religião dos outros, por mais imbecil que seja., Normalmente eu mostro apenas as incongruências, mas se vagabundo insiste em vir tirar onda comigo, o que posso fazer? É mais ou menos o que acontece com os seguidores da religião da N. Sª da Alface e os Adoradores do Brócolis Sagrado.