Eu acabei de publicar um artigo, que na verdade é o meu vídeo no qual falo sobre os problemas da Religião. Daí, me chega o Avelino, que não tem coisa melhor pra fazer na vida além de programar em Java, dançar quadrilha e compartilhar um pouco das sandices do mundo.
O tio-avô de um menino, que tem 52 anos na cara, é pastor e tem antecedentes criminais (adivinhem por que), foi preso por ter passado credo no menino, prometendo-lhe apresentar-lhe a Glória de Deus, em troca de um video-game e um chinelo.
Continuar lendo “Pastor safadão estupra sobrinho, Mas foi pela glória de Deus. Ah tá!”

As religiões têm muitos problemas. Controle social, manipulação política e econômica, guerras, porradarias, assassinatos, ataques suicidas etc. Até onde a religião é diretamente responsável por isso? Quem sãos os que estão por detrás desse teatro de horrores?
Todos sabemos que igrejas são um vultuoso negócio. Não só porque você acerta suas contas com o Altíssimo, levando a Sua palavra, se tornando um homem de bem, inspirando pessoas e… AH, QUAL É? Sabemos que isso não convence ninguém, só ao pessoal que segue a Igreja, mas levando em conta que acreditam até em cobras falantes, qualquer outra bobagem é hiper bem aceita.
Hoje é início de fim-de-semana. O fim do meu salário já veio e o fim-de-mês ainda está a uns 40 dias daqui.
A fé é uma coisa admirável. A tendência maluca de divulgar sua religião a todo ser vivo é algo capaz de divertir a mente mais sisuda, pois a pagação de mico é garantia certa e o facepalm final é inevitável. Um perfeito exemplo disso é o casal temeroso ao bom, justo e misericordioso deus G-Ová, e seu filho, o Grande Jesus, que falava muito, a maioria das suas histórias não fazia sentido, comia na casa dos outros, não tomava banho e não trabalhava. Jesus: o Maior Sociólogo que Já existiu.
Soldados! Aqui, 4000 anos de história vos contemplam. Aqui, tesouros vos aguardam! Não o tolo ouro, cujo valor varia de sociedade para sociedade. O principal tesouro é a cultura, a Ciência, os segredos escondidos aqui, mas conservados nelas, nas múmias.
Ok, confesso que o título da matéria não faz jus ao Meia Hora, mas estou me esforçando, ainda mais que estou de férias. Na verdade, nem era para postar algo hoje, mas depois que o
Pretória é um lugar legal… tá, não é. Não tenho nenhuma intenção em visitar Pretória, nem a África do Sul e nem a sua casa, então, nem é coisa de racismo; mas, convenhamos, o que, diabos, eu iria fazer em Pretória? (este artigo não fará nenhuma piadinha trocadilho-racista com o nome, vocês que inventem as suas).
Convenhamos, Robocop é legal, mas ainda falta umas coisinhas básicas. Como aparecer numa explosão de chamas dizendo "Behold, you filthy mortals!". Se fizesse isso, a criminalidade acabaria mais rapidamente. Mas não! Tinham que colocar um ser humano zoado numa máquina mais zoada ainda!