
No mundo da gourmetização, experiências imersivas e acessos VIP a todo tipo de apresentação para tirar mais dinheiro das pessoas, agora até os mortos precisam de passes VIP para garantir um descanso tranquilo. Sim, e os vivos são extorquidos pelos muito vivos para ter um acesso diferenciado, que é o que acontece no cemitério Garden of Remembrance, que fica em Stoke-on-Trent, Reino Unido. O cemitério decidiu que a melhor maneira de proteger os túmulos dos “indesejáveis” (coloque quantas exclamações quiser) é cobrar dos enlutados uma taxa para visitar seus entes queridos de uma forma mais… VIP.
A partir de janeiro de 2025, o cemitério será protegido por portões elétricos que abrirão e fecharão automaticamente em horários definidos. Se você não tiver um passe VIP, só poderá visitar o cemitério durante o expediente, mesmo porque, nada diz “respeito pelos mortos” como um toque de recolher e uma taxa de entrada, e o diretor do cemitério nem é o HaddadCitation Needed.
Os passes VIP custam £10 para acessar o jardim de rosas e £5 para visitar um túmulo qualquer, não importa qual. E não, não está claro se essa é uma taxa única ou se você terá que pagar cada vez que quiser dar um oi para o vovô, mas poderá visitar mais de um. De repente, dá pra terceirizar visita e fazer live pra quem não quis pagar o valor full.
Os donos do cemitério afirmam que essa medida é para garantir a segurança do local e dos visitantes. Afinal, quem não se sentiria mais seguro sabendo que os mortos estão protegidos por um sistema de segurança de última geração? E se você acha que isso é um absurdo, espere até ouvir a justificativa: “Estamos gastando £8.000 (aproximadamente o PIB do Brasil) em segurança e upgrades tecnológicos para manter o cemitério seguro”. Er… obrigado?
No Brasil estariam alugando passes VIP pro pessoal.
Fonte: MSN

Um comentário em “VIP do Além: O novo luxo de visitar seus entes queridos”