Francesinho tá metendo menos o focinho no vinho

FRANÇA, URGENTE!

O relatório do Comitê Francês das Profissões do Vinho, que cobre as tendências de consumo de vinho entre 2015 e 2022, disse que apenas 11% dos entrevistados relataram beber vinho “todos os dias, ou quase todos os dias”. Mon Dieu! Mon Dieu! Aonde iremos parar?

Dionisicamente estupefato com esta queda de consumo, esta é a sua SEXTA INSANA!

A pesquisa aponta que o número de consumidores regulares de vinho na França está caindo rapidamente, com apenas um em cada dez ainda derramando um copo todos os dias. Ou seja, os franceses se renderam a outras bebidas.

O declínio no consumo de vinho ocorre “em um contexto de queda geral no consumo de álcool. Pode ser, mas em 2013 já era apontado que franceses bebiam menos vinho. Essa queda também foi notada em 2011… e eu parei por aqui por preguiça. Se eu for continuar, verei uma tendência há muitos e muitos anos.

De acordo com a pesquisa, “os bebedores regulares de vinho estão desaparecendo por causa da mudança geracional (…) A maioria dos bebedores ocasionais de vinho são jovens.”. Isso seria perfeito, mas como eu mostrei antes, é uma tendência desde 2005, como mostra o Statista, mas isso porque o período analisado começa em 2005.

Então, será mesmo a geração? Provavelmente não. Por que será, então? Ninguém sabe., Por que isso é importante, então? Não é. Por que você postou, então? Sei lá, não tinha algo melhor.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.