
Diz o ditado que foi dito por alguém que quem não tem cão, caça com o gato. No caso dos nossos amigos rezadores pro Deus Jotalhão, quando não se tem cão, usa um boi, principalmente com o aumento dos preços de combustíveis. Mas estamos falando da Índia, então não é só andar em cima de um boi. Tem que fazer isso de capacete por segurança, claro.
Um capacete com orelhinhas de coelho.
Curiosamente, o caso não aconteceu em Uttar Pradesh, meu estado indiano favorito, mas em Delhi. Um influenceiro wannabe com algo mais que 63 mil de seguidores no Instagram (para padrão Índia, isso deve ser o pessoal que mora na rua dele) chamado Bull Rider resolveu chamar a atenção. Como melancia é muito carne de vaca pra eles, ainda mais que vacas são sagradas, nosso amigo saiu às ruas para protestar contra o preço da gasolina que é de 96,72 rúpias, ou 5,71 reais. Se pra gente já tá caro, imaginem pro indiano médio.
O lance foi sair sem seu carro (que eu aposto que é um da Tata Motors) e foi cavalgando um touro (é cavalgando ou tourando? Ah, vaio cavalgando, mesmo. Não enche o saco).
Convenhamos, não é a coisa mais esquisita que você já viu fazerem na Índia. E sim, eu vi que ele fez isso em 24 de novembro, tô nem aí. Vi hoje e gostei. Como o que não falta é corno manso por aí fazendo barbeiragem no trânsito, assumi logo o seu lado bovino e tome as ruas. Tem gente que anda com coisa pior nas ruas, como bicicletas, por exemplo. O que é andar montado num touro?
