A Praga que não é ruim. É até bonita

Eu estava pensando aqui. Qual timelapse que ainda não postei? Me lembrei que eu gosto do Leste Europeu. Eu não sei o motivo, mas gosto daqueles países, talvez, pelo que eles passaram nas garras de urso da extinta União Soviética. Um deles foi a Checoslováquia, um país formado em 1918, depois da Primeira Guerra Mundial, em que os checos se uniram aos eslovacos. Com a expansão do Pacto de Varsóvia, a Checoslováquia ficou sob controle soviético até 1989 quando houve a Revolução de Veludo. A Checoslováquia ainda permaneceu unida até 1993, quando eles se separaram em duas repúblicas. A República Tcheca e a Eslováquia.

A República Checa é uma ilhota entre vários países, estando bem na Europa Central, fazendo divisa com a Polônia a nordeste, com a Alemanha no noroeste, com a Eslováquia a leste, com a Áustria ao sul e de novo Alemanha a oeste.

Sua arquitetura é o que se espera de um país antigo, com prédios velhos, mas muito bem conservados, com seu estilo todo próprio. Sobre como é a cidade e capital Praga, bem… veja o vídeo.


Um comentário em “A Praga que não é ruim. É até bonita

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.