
O dia 25 de setembro de 1987 ficou na História quando encontraram 18 latas como aquelas que vinha leite em pó boiando próximas ao litoral do município de Maricá, no Rio de Janeiro. Diferente da bebida alimentícia oriunda de vacas, tinha outra coisa natural: maconha, e aquele foi conhecido como o Verão da Lata.
Se você achou isso extremamente esquisito, pense nessa notícia de hoje: pesquisadores dos EUA andam dizendo que a vida marinha, mais especificamente tubarões, está sofrendo uma contaminação humana que não é nada legal em todos os sentidos. A pesquisa mostra que grandes quantidades de cocaína estão aparecendo no mar.
Tom Hird e Tracy Fanara analisaram o impacto do despejo de cocaína no mar por meio de traficantes tentando fugir dos meganhas marítimos. Os dois pesquisadores mergulharam na costa da Flórida e perceberam comportamentos anormais da vida marinha, em especial os tutubarões. Resumindo, a peixarada estava mucho loka. Isso levou à produção do documentário “Cocaine Sharks”, ou Tubarões Cocainados, em tradução pra lá de livre.
Segundo as investigações jornalísticas (provavelmente, chutadas), só no último mês de junho, os meganhas da Guarda Costeira apreenderam cerca de 186 milhões de dólares em pó que passarinho não cheira.
Para finalizar, de onde vem este documentário? é para a famosa Semana do Tubarão, da rede Discovery. Eles jamais promoveriam algo alarmante para vender seu canal, não é?
Não é?
Em tempo: Eu sabia que o Tutubarão não estava puro.
Fonte: Guardian (eu sei, eu sei)

Um comentário em “Tubarões doidões infestam a costa da Flórida, diz gente fazendo material pro canal Discovery”