Espinafre da lata deixa australianos mucho lokos

Surpreendentemente, não é nada que fosse matar alguém, mas estamos falando da Austrália, que nunca facilita, também. No caso em questão, o pessoal dos cangurus foi fazer uma saladinha responsa e ganharam de presente dores de cabeça, alucinações, febre, delírio, visão turva, pupilas dilatadas, náuseas, vômitos, taquicardia e confusão, todos os sintomas de alguém chapadaço. O denominador comum era que as pessoas fizeram salada com espinafre, e muito provavelmente você não se lembra do Popeye loucão.

A Food Standards Australia New Zealand anunciou um recall generalizado de vários itens contendo espinafre que estavam deixando as pessoas zoadonas. Eu já vi recall de carro, notebook, geladeira e remédios; recall de salada é novidade para mim. Tinha que ser na Austrália!

O motivo é que foram quase 200 pessoas alucinando loucamente, junto com os sintomas descritos acima após misturar acidentalmente espinafre com plantinha que passarinho não come. Não, não foi a mardita.

O caso aconteceu no chamado Território da Capital Australiana – uma província que abrange a Canberra, a capital australiana (não, Sidney não é a capital da Austrália) e municípios vizinhos – New South Wales, Victoria e Queensland. O departamento de saúde do estado de Victoria disse que os sintomas sugeriam “síndrome anticolinérgica”, um tipo de envenenamento causado principalmente por plantas da família Solanaceae, que inclui beladona, erva-do-mato e raiz de mandrágora.

Houve várias internações até agora. No entanto, observou-se que a maioria das pessoas afetadas apresenta sintomas apenas temporariamente e está se curando rapidamente, o que é clássico num caso de desintoxicação, que o próprio corpo vai eliminando.

O problema será se formar uma fila de doidões na porta da empresa querendo um pouco desse espinafre que passarinho não come.


Fonte: Times New Roman (ou algo assim)

Um comentário em “Espinafre da lata deixa australianos mucho lokos

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s