Não há nada que me irrite mais que pessoas que não sabem responder perguntas. Quando eu falo em “saber responder perguntas” não estou falando de saber o conteúdo da pergunta ou saber a resposta certa. é a real incapacidade de responder perguntas simples, daquelas baseadas no SIM ou NÃO. Pessoas que SEMPRE têm que emendar alguma coisa.
Imagine você perguntar para alguém “tem uma cadeira na sala ao lado?” e ela responder “olha, eu sento numa cadeira sem braços na minha casa e não me incomodo”. Isso é irritante. Você não perguntou da vida dela. Você não perguntou se ela tinha uma cadeira na casa dela. Você não quer saber como ela senta em casa. Você perguntou se tinha uma cadeira de braços na sala ao lado. Esse tipo de pergunta remete a APENAS três tipos de respostas: Sim, Não ou Não Sei.
A incapacidade de respostas diretas levam a tomadas de ações erradas. Como você vai tomar alguma decisão sem respostas a perguntas objetivas? Não é uma pergunta tipo “O que você quer comer hoje?”, e sim “Você quer almoçar comida italiana hoje?”
Sim, Não ou Não sei.
Não consigo entender o que é difícil nisso.
Isso aliado ao pessoal que está numa conversa, não tem argumentos para o que está sustentando, e quando você faz uma pergunta objetiva, foge. O motivo é saber que vai entrar em contradição. Daí sai coisas como “depende” ou “é complexo”, quando a pergunta é de uma simplicidade atroz.
Por exemplo, a um desse pessoal da Moral Superior™, eu conduzi a conversa até acabar no “Então, você é contra ou a favor de pedofilia”, e a resposta linda e maravilhosa é “é complexo, não pode responder assim”. Foi MARAVILHOSO ver todo mundo ir em cima indignado dizendo “como assim é complexo?”
Não há nada mais irritante que pessoas que não pensam objetivamente ou são covardes demais para admitir o que realmente são, e, com isso, acabam ficando dando voltas.
Se afaste dessa gente. Este é meu conselho.
Eu gostari de saber como essa conversa foi conduzida pra chegar em um “é complexo”.
CurtirCurtir
Os se achando de “Moral Superior” era um vegano?? hahaha
CurtirCurtir
O melhor de ser seletivo é ser seletivo.
CurtirCurtir