Artigos da semana 40

Falta pouco pro ano acabar, apesar deste ano ter acabo com todo mundo. Ainda assim, seguimos em frente, com um monte de toscos fazendo de tudo para regredir (nem que seja aos tempos da gripe espanhola).

Uma coisa, com certeza, não acaba: meus artigos. O que foi postado esta semana, mesmo?

O mundo em uma bolha

Alguns vídeos são fenomenais. Não porque tenham alguma moral intrínseca ou significado obscuro para traçarmos um paralelo com nossas vias. Ele é simplesmente… legal. Um exemplo são as bolhas que se juntam e se afastam captadas num vídeo.


Combata o coronga com um vibrador

Eu adoro a pseudociência nossa de cada dia. Ela faz com que as pessoas catem coisas sem o menor fundamento, com postulados totalmente insanos, estúpidos e retardados. Ou seja, bem de acordo com o brasileiro médio. Agora, com todos os sistemas de combate ao coronga (como uma medalhinha de Nossa Senhora), devemos nos focar em algo mais científico.


Pela volta dos blogs!

Apenas voltem com os blogs que ninguém aguenta mais!


A tia do Zap não é o problema

Pessoal ainda enchendo o saco com “ain, porque no colégio XYZ estão medindo temperatura no pulso ao invés da testa”. Mudem o disco, ora. O problema não é esse!


Guia para viajar à velocidade da luz

Muitas pessoas sonharam em dar aquele rolé no Espaço interestelar. Já pensou em fazer aquela viagem maneira entre planetas e galáxias? Eu acho uma ideia pra lá de incrível! O problema é que é tudo longe. Então, a saída seria andar rápido, bem rápido, muito rápido. O mais rápido que se pode viajar é na velocidade da Luz.


Os rótulos nossos de cada dia

Uma das coisas que eu acho fascinante é como os termos mudam de significado com o passar do tempo. Às vezes, nem mudam, principalmente quando fica restrito ao mundinho ilhado da Internet. Sim, a Internet é uma ilha, um nicho; é tipo Las Vegas. O que acontece na Internet fica na Internet. Do lado de fora os “levou os internautas à loucura” não significam nada. Ainda assim, tentam mudar o significado das coisas.


Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s