Os promotores de Angola perderam de vez a paciência Igreja Universal. Nada menos que sete edifícios da IURD foram apreendidos na mão grande e botaram todos os pastores, bispos e mandantes pra fora, expulsando todo mundo dali. Motivos? Pouca coisa: fraude fiscal e outros crimes dando um balé nos impostos; mas não é só isso. A sede angolana já não se entendia direito com a matriz brasileira.
A briga começou em novembro de 2019, quando um grupo de pastores angolanos se manifestou contra a forma como a IURD geria a sua sucursal angolana. Naquela época, os pastores angolanos assinaram um manifesto acusando os brasileiros de corrupção, racismo e por não está devidamente conectada com a cultura africana. Isso associado a denúncias de uma política de vasectomia forçada.
Sim, nada de gerar filhinhos. Jesus Universal do Reino do Edir não queria. Amém, Jesus!
Em junho de 2020, a pastorada angolana mandou a matriz da IURD aqui no Brasil catar coquinho, formando a Igreja Universal de Angola, assumindo o controle de 42% dos templos do país. Eu não consigo imaginar o motivo
As acusações começaram em novembro de 2018, em que foram denunciados vários crimes cometidos por cerca de 200 bispos e pastores brasileiros em Angola contra angolanos e o governo angolano, sob acusação de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e venda de mais de metade dos bens da IURD Angola “sem consulta prévia” aos angolanos. O Ministério Público de Angola, capitaneada pelo procurador-geral Álvaro da Silva João, achou que era mais que o suficiente e ordenou o fechamento de locais de culto, acusando de corrupção generalizada e racismo, já que os pastores de lá receberam ordens da matriz aqui do Brasil que todos deveriam passar por vasectomia. Isso ajudou a instaurar um processo por racismo.
Obviamente, os funcionários da IURD descreveram as acusações como “difamatórias”, já que ela é boazinha, promove a “teologia da prosperidade”, blábláblá. Álvaro João não deu a menor pitomba pra isso e anunciou a apreensão de sete templos. Não gostaram, vão reclamar com o Papa… ops!
Fonte: BBC
Religião apresentando uma das suas piores facetas: controle do indivíduo visando puramente lucro financeiro.
CurtirCurtir
Qual a novidade?
CurtirCurtir
Argentina também começou umas investigações… E se começar uma bem séria aqui no Brasil (o que duvido muito), vão alegar que é cristofobia, censura, etc.
CurtirCurtir
Aqui no Brasil, com bancada evangélica mandando e desmandando? Sem chance.
CurtirCurtir
A-do-ro!! Que os ventos de lá tragam isso para cá também, duvido muito tbm mas… não custa nada sonhar ne?
CurtirCurtir
Acredito que a universal paga algum tipo de propina para funcionar lá, e eles devem ter cortado ela, ai deu merda.
CurtirCurtir
os angolanos nao gostam dessa merda de religiao, vão pra lá querer obrigar o povo a entrar nessa merda .
CurtirCurtir
É Angola fazendo a lição de casa e se livrando das duas piores coisas que um país pode ter: Evangélicos e brasileiros.
CurtirCurtir