Ateu com pia limpa implica com imagens em cidade

Eu não nutro nenhum amor pela religião enquanto manipuladora de pessoas e políticas. Não tenho nenhum problema com a religiosidade das pessoas. Também sei em que mundo vivemos. quando um bando de imbecis joga esses conceitos pela janela só pra fazer mimimi e se acharem relevantes, sai coisa como a ATEA. A ATEA é a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, tendo sido fundada por Daniel Sottomaior (já andamos discutindo no passado. Ele não gostou de ter sido chamado de “fanático religioso do ateísmo”. Bem, quem se importa?). Este grupo diz que prega pela laicidade do Estado, o que eu concordo, mas não concordo com o modo retardado que estes idiotas fazem para “defender” o que seguem.

Sim, eu chamo de religião fanática. Não é preciso crer em Deus para se ter uma religião, e quando seus preceitos visam manipular pessoas, se meter em política e passar a sacolinha, não tenho outras palavras para descrevê-los. Qual a treta agora? Eles conseguiram na Justiça que fossem removidas todas as imagens de santos de Aparecida do Norte, que essencialmente vive do turismo religioso.

Você conhece Aparecida do Norte, já deve ter ouvido falar na Basílica e todo o misticismo sobre a imagem da santa ter sido achada no rio etc. e tal. Não vou dar detalhes, vai lá na Wikipédia se for o caso. Basicamente, a renda da cidade é o turismo religioso. Sim, você vai achar ruim, mas é o que acontece em Fátima, Lourdes e até o Vaticano. Ah, sim, sabe Roma? Domo da Rocha? Hagia Sofia? Jerusalém inteira? Medina? Pois é. Eu não sou juiz do mundo. Seria ótimo se Religião (a organizada e suas politicagens) não existisse? Pode até ser, mas eu não fiz o mundo. Sae você mora num lugar que a fonte principal de renda de pessoas e arrecadação do município é a religião, o que você vai fazer? Doar seus bilhões de reais para o município anualmente?

A ATEA pepinou com a feitura de estátuas e entrou na Justiça com a solicitação de barrar a construção de uma estátua gigante de Nossa Senhora da Aparecida, acarretando na retirada de cinco monumentos dedicados à santa. O pedido feito pela ATEA alega que foi empenhada verba pública para promoção da fé católica, o que fere o estado laico.

Tá. Ok. Então numa cidade chamada APARECIDA DO NORTE vão querer que coloque estátua de quem? Oxumaré? Quetzalcoatl? Seria lindo esse argumento de promover a fé católica se o Brasil não fosse o país com maior número de católicos no mundo. A cidade foi construída sobre a religião católica. Ademais, os descontos de impostos são iguais para todas as religiões. A ATEA até podia pleitear um descontinho (se é que não tem).

Agora, os fanateus conseguiram que a Justiça determinasse que sejam retirados de Aparecida todos monumentos religiosos e que fiquem proibidos gastos públicos em obras relacionadas à religião. Diz a prefeitura que não foi gasto. De minha parte, se gastou, e isso gerou turismo e arrecada~çao? Qual o problema? Você não vai ser obrigado a ser católico se for lá. PELO CONTRÁRIO, eu não sou católico e não tem nada que me interesse em Aparecida. O Vaticano é outro papo, mas aí estamos falando da Basílica de São Pedro e a Capela Sistina (além de todas as obras romanas que ainda estão de pé, que também eram consagradas a deuses).

Ok, ATEA, pega então as doações que vocês recebem e doem pra cidade se erguer, mas sabemos que não vai acontecer, certo?

Ah, sim. Outro dia me chamaram de moralista cristão. Aguardando do que vão me chamar agora.


Fonte: UOL

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s