Diabo causa discussão. Diabo nem estava sabendo disso!

Dizem que a maior artimanha do Diabo foi convencer às pessoas que ele não existe. Pelo visto, o padre Arturo Sosa Abascal está quase indo por este caminho. Sendo um padre jesuíta, seguidor do fundador Ignácio de Loyola, que de pio e santo não tinha nada (na verdade, ele tinha organizado um grupo paramilitar com mercenários e ofereceu seus serviços ao Vaticano para combater aqueles hereges protestantes. E não foi para catequisar aquela gente!), Abascal está bem ciente de suas obrigações. Ele é o Superior-Geral da Companhia de Jesus e não tem tempo para esses lances de encapetamentos.

Aí deu ruim, pois um grupo de exorcistas disse um “Péra lá! Tem diabão sim!”. Acredito que seja para não perderem o emprego. Ou será que…

Desencapetando a o fim-de-semana depois de termos uma semana infernal, esta é a sua SEXTA INSANA!

A verdade é que Nosso Senhor Satã é ocupado demais para dar atenção a vocês, idiotas. Ele está pouco se importando se seu tio é cachaceiro e mete o focinho na manguaça, ou se seu sobrinho cheirador foi mandado pro hospital. Ai um monte de tio de saia vem dizer que tem demonho sim por motivos de… sei lá. Se Nosso Senhor Satã não se importa, não serei eu a me importar! De qualquer forma, o que seria a opinião de Lúcifer, o Primeiro dos Caídos?

O pessoal da Associação Internacional de Exorcistas (sim, isso existe) ficou possesso com as declarações de Abascal. Segundo o Superior, pessoal tem que tomar vergonha na cara e entender os elementos culturais. Para o Jesuíta, existe como mal personificado em várias estruturas, mas não nas pessoas, porque não é uma pessoa, é uma forma de executar o mal.

A velharada não curtiu, nem amou. Acusaram as palavras de Abascal de “graves”, “desorientadas” e alguns palavrões, obviamente, mas isso não foi divulgado pela imprensa.

Enquanto pessoal está discutindo bobagens por falta de coisa melhor para fazer na vida, O Diabo está preparando seu plano maquiavélico: Não fazer nada e deixar que as pessoas ferrem com suas vidas por conta própria.


Fonte: Óia!

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s