Ditadores proíbem comerciais por não serem de acordo com o status quo

O pior tirano é aquele que diz ser tiranizado. Estas criaturinhas birrentas levantam bandeiras e alegam “estou ofendido, estou sendo tiranizado”. É apenas um pequeno déspota que quer impor sua visão tosca, reforçada a cada pêra que vovó traz. O pior é que dão ouvidos a isso. Dão ouvidos a uma ridícula minoria que tem voz ativa, mesmo quando não chega a uma dezena de pessoas. Não, não falei dezenas de milhares. Dezenas mesmo. Por isso que Volkswagen e Philadelphia tiveram seus comerciais xingados, rechaçados e tirados do ar.

Contando as reclamações de amos os comerciais, foram 4 pessoas.

Criaram umas normativas malucas na Inglaterra sobre estereótipos de gênero. Não pode ter estereótipo, apesar de todo estereótipo ser baseado em algum fato verdadeiro. Independente disso, a Advertising Standards Authority (ASA), uma espécie de CONAR britânico, com toda cagação de regra inerente à contraparte brasileira, cismou com os comerciais da Volks.

O CONAR, diferente do ASA, não tem esse poder todo que pessoal acha que tem, mas publicitário quer ficar na rodinha dos amigos (êpa!) ou não consegue trabalho. Daí sai essas coisas loucas, como proibir propaganda destinada ao público infantil, matando todos os programas infantis matutinos, dando lugar a trocentos cultos de igrejas e a Ana Maria Braga falando um monte de bobagens.

A ASA, por ouro lado, tem mais poder, e se o poder que não é poder corrompe, o poder de verdade corrompe mais ainda! Isso levou ao ponto de proibir os anúncios da Volkswagen e da Philadelphia. A acusação Kafkiana é que eles violaram as regras de estereótipo de gênero. Vamos ver quais são eles:

Percebeu a ignomínia? Pois é. Homens subindo montanhas, estando numa estação espacial e uma mãe com seu filho que não são incomodados, pois o carro elétrico da Volks, que só faltaram alegar que é montadora fundada por nazistas, não faz barulho. Um absurdo isso! Como assim uma mãe cautelosa não pode ser um homem? Bem, talvez por algum maluco alegar que seria apagamento da maternidade, ou mesmo acusar o sujeito e pedofilia. Louco é o que não falta.

Aliás, o que vemos no comercial da Philadelphia? Dois idiotas cuidando de criança, o que é uma clara quebra no estereótipo de gênero, certo? Afinal, não foram mulheres lá para tomar conta da criança. Tudo certo, né? Errado! Eles são dois idiotas e não tomam conta direito da criança, então, é tarefa de uma mulher, o que reforça o estereótipo de gênero, mesmo sendo uma piada. Não sei nem como não implicaram que são brancos, mas aí é outra conta, a diversidade étnica. Gritaram primeiro os SWJ do gênero. Claro, se fossem duas mulheres não sabendo cuidar da criança seria misoginia, apesar de quebrar os estereótipos de gênero. É impossível vencer!

O detalhe é que o comercial da Volks recebeu apenas TRÊS reclamações. A Philadelphia? Apenas uma! Mas os ditadores não se importam com números se estão de acordo com a sua visão. O pior tirano…

Quando o grito de uma minoria soa mais alto que todos, o conceito de democracia cai. Se bem que tem imbecis que dizem que democracia é a ditadura da maioria. Uma ditadura não tem direitos, e se a maioria concorda, acho que não é por força de obrigação, o que faz o conceito de um ditador não fazer muito sentido, mas são apenas palavras toscas de idiotas que querem bancar filósofos, mas só são idiotas, embora um pouquinho mais idiotas que os idiotas tidos como filósofos de verdade.

Atitudes como essa acabam em ações insanas e totalmente disparatadas como proibir um mural anti-racismo, classificando-o como racista.

Estamos em temos numa ditadura de imbecis com regras imbecis. E se você falar algo, será preso e nunca dirão o motivo.


Fonte: Daily Mail.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s