Eu fico tranquilo com o Rio de Janeiro. Não é só aqui que tem políticos imbecis e uma população retardada que elege estes políticos imbecis. Já não bastando quem são os candidatos a governador para o próximo pleito (tanto no Rio quanto São Paulo), temos aquelas tosqueiras que são responsáveis pelas leis estaduais. Não é preciso ser nenhum gênio para conseguir se eleger deputado federal, quanto mais deputado estadual. Um exemplo de tosqueira é o deputado Feliciano Filho, do PSC. Veganzinho do coração e defensor dos animais (mas que eu aposto que tem inseticida em casa), ele idealizou um projeto-de-lei que visa não ter carne às segundas-feira em colégios estaduais e restaurantes que alimentam funcionalismo público. Motivo? Nos conscientizarmos nos animais fofinhos (como os que morrem barbaramente durante as colheitas).
Segundo o texto, fica proibido “o fornecimento de carnes e seus derivados às segundas-feiras, ainda que gratuitamente, nas escolas da rede pública de ensino e nos estabelecimentos que ofereçam refeição no âmbito dos órgãos públicos”. O problema é que a redação não deixa claro se a medida vale apenas carne vermelha ou se abrange também aves e peixes. Hospitais e unidades de saúde pública ficam isentas desta proibição. Bem, carne é carne, certo? Ou não?
O Sapo Brothers fez uma pergunta pertinente ao perfil comandado pelos estagiários do Feliciano Filho:
Essa é uma boa pergunta para o deputado @felicianofilho, já que seu projeto proíbe até distribuição “gratuita” de qualquer “derivado” de carne: Vai interferir em alimentação hospitalar?
Até de quem tem dieta restrita? https://t.co/dhFzdNRkL9
— Rafael B. Dourado (@sapobrothers) 28 de dezembro de 2017
https://platform.twitter.com/widgets.js
Ou seja, o cara fez uma lei vagabunda e espera que os outros é que decidam como vai ser aplicada, porque o distinto deputado está muito preocupado com a causa animal
Será mesmo?
Pois é, né? Mas tudo bem. São Paulo já tem um excelente histórico com a qualidade e presteza da merenda escolar. Não creio que faça muita diferença.
Fonte: G1
Ouvi bem por alto essa notícia. Então foi o Feliciano Filho que criou essa probosta?
Conheço bem o dito cujo. O cara construiu toda a carreira política dele às custas dos pobres coitados dos bichinhos. E isso desde que se elegeu vereador aqui em Campinas (aliás, o mais votado). E a notícia do G1 mostra todo o apreço que ele tem pelos animais. Ah!! Ele também estava entre os vândalos que invadiram o Instituto Royal.
Entrei no site do cara e vi os PL dele, dentre os projetos, estão as leis contra animais em experimentos científicos, a justificativa dos projetos é essa pérola:
” A cada dia, a utilização de animais vivos pela ciência vem se comprovando uma prática cruel e ineficaz. Animais mamíferos não são humanos, e seu organismo não responde às drogas aplicadas para testes da mesma forma que nós (humanos). Existem diferenças, e por menores que pareçam essas diferenças tornam cada espécie única…”
“…É comprovado que o estresse provocado nos alunos durantes as experimentações com animais vivos podem prejudicar sua capacidade de raciocínio, visto que a morte do animal ao final dos experimentos podem causar nos alunos um efeito reverso.”
Talvez o deputado queira considerar experimentos em humanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!…
Na cabeça dessa gente eles acreditam que os cientistas fazem por puro prazer de masoquismo ou algo do tipo. Na hora de usarem os remédios e produtos químicos eles não reclamam né? Do jeito que esse povo tem problema na mente, duvido nada que vão preferir que se faça experimentos em humanos (ja vi gente inclusive sendo a favor).
Não por isso. Lembra daquela história fake de que no Texas fariam experimentos com molestadores de crianças?
Então, teve uma defensora de animais fofinhos do facebosta que ficou a favor de que fizessem isso.
2018 está chegando. Galera mais preocupada com a copa na Rússia…