Igreja Satanista inaugura sede em Salem

Salem é muito conhecida. Não só por causa do livro do Stephen King (que ele sacanamente mudou o nome para Jerusalem’s Lot), como por lá ter havido uma das maiores caças às bruxas em solo americano. Salem é um perfeito exemplo do que fanatismo religioso pode causar, mas isso é coisa do passado. Massachussets agora é um ambiente calmo e tranquilo.

Agora, lá tem lugar para todos os credos, então por acaso que foi inaugurado por aquelas bandas mais um Templo Satanista, com direito a galeria de arte, palestras, talvez casamentos e MUITA VITÓRIA, GENTE!

Em 23 de setembro, o grupo The Satanic Temple inaugurou uma sede em Salém, com direito a uma enorme estátua de Baphomet, Nosso Senhor, a qual o grupo exige que seja colocada uma cópia junto do monumento dos 10 mandamentos em Arkansas ou Oklahoma. O co-fundador do Templo Satânico, Lucien Greaves, disse que a estátua irá residir em Salem, até que ele pode ser colocado ao lado do monumento 10 Mandamentos ou ela é necessária em outro lugar. Mas isso não é tudo o quartel-general está em causa.

O Templo Satânico defende a separação entre Igreja e Estado, e diferente do que alguns imbecis afirmam, Satanismo não é idolatria ao Diabo. Tomando por base a raiz etimológica de Satã, que vem de Cheithan, o Acusador, Satã é mais que o Diabo, como podemos até ver no livro de Jó. Satã ali é o cara que chama Deus à razão e esfrega logo na cara dele “Jó só te ama porque é rico, bem de vida e uma família Doriana”. Deus permite que Satã demonstre isso, e Jó, de fato, blasfema questionando por que raios Deus estava fazendo isso com ele. Deus aparece e dá um esporro em Jó, jogando aquele migué que ele sabe o que faz e Jó tem mais que calar a boca, “mas toma aqui outros filhos para você não ficar reclamando”.

Pois é. Deus NÃO RESSUSCITOU os filhos de Jó. Fez a mulher parir outros depois. Deusão bonzão esse!

O Satanismo é, portanto, um movimento diferente de uma religião. É um movimento que se propõe questionar a autoridade (qualquer uma). É aquele mané que ia atrás dos imperadores romanos durante os triunfos, responsável por dizer-lhes ao pé do ouvido “memento, homo, quia pulvis es et in pulverem reverteris”, significando “Lembra-te, homem, que és pó e em pó te tornarás”. Diferente do Anarquismo (que é idiotice), o Satanismo propõe que ninguém é tão bom que esteja acima de todos ou, em outras palavras, todos são iguais perante às Leis (salvo se você for juiz, mas aí é questão a ser resolvida com agentes de trânsito).

A sede vai oferecer uma Galeria de Arte com uma “exposição permanente dedicada ao “Pânico satânico: Caça às bruxas passadas e presentes”. E sim, temos vídeo:

A sede pretende organizar palestras, mas se você quiser fazer seu casamento lá, eles estarão de portas abertas. Espero que seja com cânticos, mantos pretos e um camarada com cabeça de bode.


Fonte: ABC

6 comentários em “Igreja Satanista inaugura sede em Salem

  1. Essa história de Jó com Fucking Deus, lembra-me sempre esses episódios que quando um animalzinho de estimação de alguma família morre, ela o substitui por outro, para que o moleque deixe de berreiro e pare de encher o saco.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s