Fêmeas de cangurus possuem 3 vaginas. Tarados se mudam pra Austrália

Antes que você saia correndo para a primeira agência de viagem para compre passagens pra Austrália, jurando de pé juntinho que vai lá apenas para surfar em Bell’s Beach, creio que você se interessará por este artigo (ou não).

Fêmeas de cangurus não possuem uma anatomia como as outras mamíferas. Seu canal vaginal não é "direto ao ponto",digamos assim. Ele se subdivide em três "encanamentos", e você podia morrer hoje sem sequer imaginar que isso existia.

Antes que você se anime (principalmente se você for um canguru macho), as fêmeas não possuem três entradas (sim, eu posso sentir daqui o seu desapontamento). A entrada é uma só, e o tubo que constitui o canal vaginal seque até se dividir em 3, para depois se reunir num só, conforme ilustração abaixo.

Marsupiais não são exatamente como outras espécies de animais, ainda mais que nenhuma espécie é totalmente semelhante a outra. A bem da verdade, se você se incomoda em saber que o canal vaginal das fêmeas de cangurus se dividem em 3, saiba que os cangurus-vermelhos machos possuem 2 pênises. Bom, na verdade é um só pênis, só que bifurcado. Isso sem falar, é claro, da "bolsa" característica entre os marsupiais.

A melhor resposta para isso é que facilita a competição entre os espermatozoides, que se dividirão pelos dutos, chegando no local de encontro quase ao mesmo tempo, onde será diminuído o atropelo por quem quer chegar primeiro.

Obviamente, se chegarem no local e derem de cara com uma úvula, muito provavelmente vieram pelo caminho errado, mas não é algo comum entre cangurus, ao que se sabe.

De resto, você tem um bom início de conversa para qualquer festa.

— Oi, gata. Você sabia que guepardos correm a uma velocidade que pode chegar a 120 km/h e que fêmeas de cangurus possuem 3 vaginas?

Qual mulher resiste a isso?


Fonte: Not Exactly Rocket Science

3 comentários em “Fêmeas de cangurus possuem 3 vaginas. Tarados se mudam pra Austrália

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s